logo
Em 02 de Março de 2021 às 15:48
Marco Aurélio Filho apresenta Projeto que torna academias essenciais durante pandemia no Recife

O vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB), apresentou na Câmara Municipal um Projeto de Lei que classifica como essencial a prática de atividades e exercícios físicos em tempos de pandemia ou catástrofes naturais. O PL está em tramitação na casa e autoriza a prática de atividades em espaços públicos e estabelecimentos físicos que prestam serviços destinados a essa finalidade, como academias.   

Ao defender a propositura, o vereador citou um estudo realizado por pesquisadores da USP, UERJ, UFMG e UFRS que trata sobre a importância da atividade física e o bom condicionamento físico. “Já é comprovado cientificamente que a atividade física regular reduz em quase 35% o risco de internação. É baseado nestes dados científicos e no pleito do CREF Pernambuco que estamos apresentando este Projeto de Lei pedindo para que seja considerado como essencial tudo que seja relacionado à atividade física, bem como os profissionais de educação física”, argumentou Marco Aurélio Filho. 

O parlamentar ressaltou que um projeto similar está sendo apresentado na Câmara Federal através do deputado Felipe Carreras (PSB). “Em âmbito federal quem tem protagonizado este debate é o deputado federal Felipe Carreras, que é do nosso Estado, pernambucano e que tão brilhantemente vem trabalhando no Congresso pela melhoria do Brasil e aqui no Recife não poderia ser diferente”, disse Marco Aurélio Filho.

Rede Pernambuco de Rádios