Jaboatão
Miguel Coelho anuncia reforma administrativa e nova equipe de governo
Notícia

Miguel Coelho anuncia reforma administrativa e nova equipe de governo

O prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho, decidiu promover mudanças na estrutura administrativa e no secretariado para o segundo governo. O político sertanejo enviou, nesta terça (22), à Câmara de Vereadores em caráter de urgência um projeto de lei para reforma da administração pública do município. Além disso, Miguel decidiu antecipar os novos nomes do primeiro escalão de sua equipe para 2021.


Na reforma, estão previstas poucas alterações robustas. Será criada a Secretaria de Agricultura, que antes era subordinada à pasta de Governo. O novo modelo traz ainda a junção das secretarias de Planejamento com Fazenda. Essas mudanças propiciadas pela reforma não irão acarretar qualquer aumento no orçamento municipal.


Já em relação ao secretariado, Miguel decidiu renovar parte da equipe. As pastas do Social, Economia, Educação, Procuradoria-Geral, Agricultura e Desenvolvimento Urbano terão novos líderes. Essas secretarias serão comandadas, respectivamente, por Glaucia Andrade, Flávio Guimarães, Plínio Amorim, Fernando Cavalcanti, vereador Gilberto Melo e Emício Junior. Além disso, o vereador Edilson Leite volta para a equipe de Miguel ocupando uma assessoria para atuar na área política e em ações voltadas à mobilidade. E Lucivane Lima passa a comandar a nova pasta de Fazenda e Planejamento.


Segundo o prefeito, as mudanças buscam manter o ritmo de trabalho intenso na gestão municipal e, ao mesmo tempo, inspirar novas idéias para o segundo mandato. "Antes de tudo, é preciso agradecer a todos que contribuíram conosco nesse primeiro governo. Se tivemos uma votação histórica da população de Petrolina, a maior do Nordeste, isso se deve muito ao empenho de cada um desses colaboradores. Aos que chegam, a mensagem foi muito clara: trabalho. Esse foi nosso compromisso nos primeiros quatro anos, e no segundo mandato a população vai nos exigir o dobro desse trabalho. O desafio é enorme, mas tenho convicção que escolhi a equipe certa para manter Petrolina como referência para todo o estado de Pernambuco", afirmou Miguel. 


Confira como ficará a estrutura da gestão de Petrolina para 2021:


Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

O professor Plínio Amorim passa comandar a pasta


Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

O atual diretor regional da Fiepe, Flávio Guimarães, assumirá a pasta  


Secretaria de Agricultura

O vereador Gilberto Melo passa a cuidar das políticas voltadas para a agricultura 


Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

A cientista social Glaucia Andrade passa a liderar a pasta


Procuradoria-Geral do Município

O advogado Fernando Cavalcanti assume a pasta


Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade

Emício Junior


Secretaria de Fazenda e Planejamento

Lucivane Lima


Secretaria de Saúde

Magnilde Albuquerque


Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Mobilidade

Fred Machado


Secretaria de Governo

Orlando Tolentino


Chefe das Assessorias Especiais

Giovanni Costa 


Coordenadoria de Comunicação

Monyk Arcanjo


Controladoria-Geral do Município

Henrique Guerra


Chefia de Gabinete

Rodrigo Galvão  


Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA)

Franklin Alves  


Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA)

Geraldo Miranda


Agência do Empreendedor (AGE)

Sebastião Amorim


Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP)

Rubem Franca


Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV)

Willames Barbosa


Diretor-presidenre da Agência de Vigilância Sanitaria

Marcelo Gama


Ouvidoria Municipal

Elania Freire


Procuradoria da Fazenda

Luzemberg Santos


Superintendência de Licitações

Auxiliadora Carvalho