logo
Em 01 de Outubro de 2020 às 10:00
Teresa Leitão propõe que instalação da comissão do Ano Paulo Freire seja feita no dia 14 de outubro

Em reunião da Comissão de Educação e Cultura (CEC), nesta quarta-feira (30), a deputada Teresa Leitão (PT) propôs que a instalação da comissão Ano Paulo Freire na Assembleia Legislativa seja realizada no dia 14 de outubro. Na ocasião, será feita a instalação formal da comissão e será aberto o leque de atividades previstas.

A Resolução 1.702/2020, de autoria de Teresa Leitão e que institui 2021 como o "Ano Educador Paulo Freire" foi aprovado na semana passada. Teresa agradeceu a indicação da casa para representar a Alepe na abertura do Ano Paulo Freire no Estado, no último 19 de setembro, em evento da UFPE. “Fiquei emocionada, gratificada por representar a assembleia em um ato que teve representação até de outros países”, disse, anunciando ainda que a temática do ano é “Anunciar, denunciar e reivindicar. Paulo Freire vive”. 

As ações de comemoração do Ano Paulo Freire serão coordenadas pela Alepe por meio de uma comissão formada por nove membros, com representantes da Comissão de Educação e Cultura da Casa, da qual a deputada faz parte. Completam o grupo membros da Mesa Diretora, da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, do Conselho Estadual de Educação, do Centro Paulo Freire, das cátedras Paulo Freire da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

Rede Pernambuco de Rádios