logo
📸 Foto: Divulgação
Ipojuca
Em 26 de Abril de 2024 às 15:52
Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, investe quase R$ 6 milhões em reformas e ampliações de 5 escolas e creches do município

Em mais uma ação que valoriza a educação do município, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, realizou, nesta sexta-feira (26), a assinatura das ordens de serviço de reforma e ampliação de três escolas localizadas em engenhos na Zona Rural da cidade. Serão contemplados os espaços das escolas Maria Teresa, no Engenho Maranhão; São Jorge, no Engenho Macaco; e São Paulo, na localidade de mesmo nome. Além disso, a gestora também autorizou o início dos serviços de ampliação, com a construção de novos blocos, de duas creches: Professora Jusete Barbosa, Ipojuca Centro, e Professora Maria Rejane, em Nossa Senhora do Ó. No total, o valor do investimento nas cinco unidades é de quase R$ 6 milhões.

Acompanhada de secretários e vereadores do município, a gestora visitou as três unidades do campo para dar a notícia pessoalmente aos estudantes beneficiados. "Sei que essas obras são esperadas há muito tempo, e agora estamos garantindo que essas escolas tenham seus espaços ampliados, permitindo muito mais qualidade de ensino para os nossos estudantes, e beneficiando também todos os professores e equipe gestora. É com grande satisfação que neste nosso último ano de gestão, nós possamos iniciar esses projetos que ficarão para as novas gerações dessas comunidades", observou a prefeita Célia Sales. Atualmente, são mais de 340 estudantes beneficiados nas três escolas e mais de 400 nas duas creches, garantindo que mais de 700 crianças sejam contempladas com as benfeitorias.

Para o secretário de Educação, Francisco Amorim, "a busca constante dos indicadores educacionais passa também pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais de educação e por nossas crianças. Isso inclui reforma, construção, ampliação além de manutenção. São melhorias nas salas de aula, mas também novos laboratórios, refeitórios, novas salas de aula, requalificação de elétrica e hidráulica, numa certeza que estamos caminhando para melhorar as condições dos profissionais, mas sobretudo das crianças", frisou. Segundo a gestora da Escola São Jorge, Rafaella Estevam, "é um sonho que está sendo realizado, com uma estrutura para atender os nossos alunos e fortalecendo o aprendizado. A expectativa era muito grande e realmente será um presente para a comunidade".

Rede Pernambuco de Rádios