logo
Foto: Jairo Gomes
Santa Cruz do Capibaribe
Em 24 de Abril de 2024 às 09:02
Secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe fala sobre superlotação da UPA da cidade

A secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Simone Aragão, concedeu entrevista exclusiva ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios. Ela esteve no programa nesta segunda-feira e falou sobre a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Simone disse que casos recorrentes de arbovirosese viroses, além da ‘antecipação’ das doenças respiratórias fizeram com o que o fluxo de pessoas na UPA saltasse, chegando a mais de 15 mil no último mês de março. “Peço às pessoas que deixem a urgência e emergência justamente para casos mais graves, que requeiram cuidados mais específicos, casos menos graves podem e devem ser tratados nas Unidades de Saúde que existem nos bairros”, disse.

Simone frisou que a demanda da UPA de Santa Cruz do Capibaribe é muito alta e dentre os principais fatores está o alto número de pacientes de outras cidades da região e até mesmo de cidades do estado da Paraíba. “Graças a Deus não tem faltado nada... Temos médicos, medicação para todos, mas hoje temos que lidar com a superlotação da unidade. As Unidades de Saúde têm médicos ao menos três ou quatro vezes por semana, além de equipes completas, que podem atender a população e fazer os atendimentos necessários em ocorrências de arboviroses, doenças respiratórias, viroses e outros casos”, falou.

Rede Pernambuco de Rádios