logo
Foto: Vivian Ramos
Recife
Em 23 de Abril de 2024 às 13:09
Fernando Ribeiro Lins debate uso da Inteligência Artificial no universo jurídico

A primeira edição do “Conexão REC’n Play de 2024”, realizada na noite da segunda-feira (22), no Cinema do Porto Digital, no Recife Antigo, contou com a participação do presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. Também estiveram presentes no encontro, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Alexandre Pimentel; e o presidente do Conselho do Porto Digital, Sílvio Meira. Mediado pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, o evento colocou em discussão, o impacto da Inteligência Artificial (IA) no universo jurídico.
 
Em sua explanação, o presidente da OAB-PE enfatizou a importância de debater temas aplicados à nova era da advocacia. “Na OAB, temos dado grande atenção nas diferentes implicações que esse novo mundo traz para o direito e a democracia”, destacou Fernando Ribeiro Lins. “Por mais que haja avanços com as novas tecnologias, se não houver acompanhamento da área jurídica e legislativa, essa área estará comprometida”, acrescentou.
 
“Estamos entrando em um processo de discussão de como usar essa ferramenta da melhor maneira, porque vai transformar de uma forma brutal a vida da gente em um prazo muito curto”, destacou Pierre Lucena. “Gostaria de fazer o convite para que a OAB e o TJPE sejam parceiros do Porto Digital”, complementou.
 
Vale destacar que a atual gestão da OAB-PE se consolida como um marco na busca da advocacia pernambucana por inovação e adaptação às novas tecnologias, promovendo um ambiente de aprendizado e networking para os advogados do Estado. A OAB-PE continua comprometida em liderar iniciativas que impulsionem o desenvolvimento e a excelência na advocacia em Pernambuco.
 
Pela OAB-PE, prestigiaram o evento, o ex-presidente da seccional, Henrique Mariano; e o presidente da Comissão de Startups, Carlos Eduardo Bacelar. Presentes, ainda, a vice-diretora e o diretor de Inovação da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Renata Berenguer e Pedro Silveira, respectivamente.

Rede Pernambuco de Rádios