logo
Moradia
Em 18 de Abril de 2024 às 16:04
Ministro André de Paula fala sobre a importância do Minha Casa Minha Vida

Em entrevista exclusiva à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, destacou a importância que o Minha Casa Minha Vida tem para o presidente Lula e, claro, para os mais necessitados.  

“O projeto Minha Casa Minha Vida - entidades e rural -, é uma prioridade do Governo, é um programa que tem a cara do presidente Lula. Nos últimos quatro anos, o Entidades tinha deixado de existir porque o governo anterior tinha muita dificuldade no relacionamento com os movimentos sociais, não valorizava isso e tinha até restrições”, disse.

“No caso do presidente Lula, ele sempre acreditou neste programa e tivemos depoimentos de muitos prefeitos dizendo que este programa é fundamental porque trabalha de forma direta para evitar o êxodo rural, as populações que saem da Zona Rural para inchar os centros. Ter uma boa casa é um elemento determinante para que essa mobilidade não exista, além disso, fortalecer o público que é prioridade do Bolsa Família”, ressaltou André.

Cerca de 440 mil pessoas que vivem em áreas rurais e urbanas do país, de comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas, famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, com prioridade para grupos mais vulneráveis como mulheres chefes de família, famílias de áreas de risco, entre outros.

“Por tanto, é um programa que é muito caro para o presidente Lula. Quase todas as vezes que ele fala no Minha Casa, Minha Vida, ele fala com propriedade”, 

O Governo Federal anunciou na semana passada um investimento de mais de R$ 11 bilhões para o Minha Casa Minha Vida, que terá mais de 112,5 mil moradias selecionadas pelo programa nas modalidades Rural e Entidades em todo o Brasil.

Pernambuco foi contemplado com 6.203 moradias na modalidade Rural e 2.744 na Entidades. Somados ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), são 19.223 unidades habitacionais no Estado já garantidas, representando 11,92% de todo país.

Rede Pernambuco de Rádios