logo
Foto: Divulgação
Pernambuco
Em 17 de Abril de 2024 às 17:20
Colaboradores da Neoenergia Pernambuco entregam mais de oito toneladas de alimentos a ONGs de todo o Estado

Cestas básicas foram arrecadas pelos funcionários da própria empresa, internamente, durante Campanha Quilo, do Grupo de Voluntariado da distribuidora

Mais de oito toneladas de alimentos estão sendo doados pelos colaboradores da Neoenergia Pernambuco, durante toda esta semana, a 26 Organizações Não-Governamentais (ONGs), em todo o Estado. Esses alimentos foram arrecadados internamente pelos funcionários da própria empresa, por meio do Programa de Voluntariado da distribuidora. A Campanha Quilo acontece anualmente e tem como finalidade potencializar a solidariedade e contribuir com uma melhor qualidade de vida das famílias atendidas.

Uma das entregas foi realizada nesta quarta-feira (17) pela manhã, na Organização do Auxílio Fraterno do Recife (OAF), quando o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral, e parte da equipe de voluntariados da empresa realizou a entrega de 680kg de alimentos para cerca de 100 famílias atendidas pela ONG. “_Este é um movimento muito forte dentro da empresa. As mais de 8 toneladas de alimentos foram doadas pelos próprios colaboradores. Este é o sentimento de quem acredita que não fornece apenas energia, mas tem como missão cuidar das pessoas_”, afirmou Cabral.

Além da OAF, os alimentos arrecadados ainda foram doados para mais 25 instituições, entre elas Voluntários de Cristo e Abrigo Cristo Redentor, no Recife; o Abrigo Santa Filonila, em Escada; Centro Social Comunitário, em Caruaru; Transforma Petrolina e Associação Jovem Comunitária AJOC, em Garanhuns.

A Operação Quilo é uma ação anual da Neoenergia e contempla a mobilização do Grupo de Voluntários na Holding (Rio de Janeiro), nos Complexos Eólicos e Solar (na Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí) e nas distribuidoras Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Elektro (SP) e Neoenergia Brasília (DF).

Rede Pernambuco de Rádios