logo
Foto: Jairo Gomes
Eleições 2024
Em 17 de Abril de 2024 às 12:44
Professora Salomé Soares concede entrevista e fala sobre eleições em Vertentes

Pré-candidata a prefeita da cidade de Vertentes, a Professora Salomé Soares concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios. Na oportunidade ela falou sobre a atual administração municipal e também sobre as articulações com vistas a eleição deste ano.

Salomé fez duras críticas a gestão do atual prefeito de Vertentes, Romero Leal. Segundo ela, a cidade poderia estar muito melhor, mais desenvolvida e com oportunidades iguais para todos. “A cidade poderia e deveria estar no mesmo nível que cidades de nossa região. Vertentes merece muito mais”.

Segundo ela, a cidade carece de investimentos básicos em várias áreas e citou que atualmente Vertentes não possui sequer uma agência bancária. “Pessoas são vigiadas e inibidas para que elas não cresçam. Só vivendo o nosso dia-a-dia para você entender o que passamos em Vertentes”.

Salomé fez ainda um contraponto com a administração do prefeito da cidade de Toritama, Edilson Tavares. “Edilson é um visionários, um modelo, e por isso me espelho nele”, disse e emendou, “Se Toritama pôde fazer essa transformação, Vertentes também pode”.

A pré-candidata ainda comentou a recente aliança selada entre o prefeito Romero Leal e seu grupo com Igor Miranda, que disputou as duas últimas eleições representando o bloco oposicionista na cidade. “Se essa junção for boa e positiva o povo é quem em que analisar. Temos que acima de tudo, respeitar o povo... Mas temos que saber o porque que antes era tão ruim de um lado para o outro, e agora todo mundo é gente boa... E o povo, onde está se pensando no povo nisso aí? Quais são os objetivos por trás de tudo?”.

Sobre uma possível unidade com o sindicalista Zito Barros para a disputa eleitoral deste ano, Salomé foi taxativa: “A política é dinâmica, no caminhar a gente vai trabalhando e vai vendo o que é possível fazer. Sou pré-candidata, mas não descarto nenhuma possibilidade’.

Rede Pernambuco de Rádios