logo
Foto: Divulgação
Paulista
Em 17 de Abril de 2024 às 11:44
Em resposta às declarações do ex-prefeito do Paulista, esclarecemos que o mesmo foi afastado duas vezes pela Justiça, com um governo repleto de denúncias de corrupção

Em resposta às declarações do ex-prefeito do Paulista, esclarecemos que o mesmo foi afastado duas vezes pela Justiça, com um governo repleto de denúncias de corrupção. 

Com o retorno de Yves Ribeiro ao comando da Prefeitura do Paulista, em 2021, o município saiu das páginas policiais. A onda de escândalos se tornou página virada. 

 Yves Ribeiro, inclusive, acaba de receber o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, numa concreta demonstração do seu compromisso com a gestão pública e a honestidade. 

Atualmente, no sétimo mandato como prefeito, ele tem 32 contas aprovadas.

Yves tem uma história reconhecida em nível internacional, como ativista ambiental, Prefeito Amigo da Criança, Prefeito Amigo das Mulheres, entre outras grandes conquistas.

Atualmente, governando Paulista pela terceira vez, o gestor encontrou uma cidade sucateada, com denúncias de corrupção, postos de saúde e escolas com as estruturas comprometidas, só para citar alguns exemplos da péssima herança recebida por Yves Ribeiro.

Mas diante da problemática, o prefeito entregou a Escola Dr. Nelson Bandeira, na comunidade de Nossa Prata, em Maranguape II. A unidade de ensino conta com oito salas climatizadas, cozinha, espaço de leitura, paredes antichamas e um prédio totalmente moderno.

Yves Ribeiro recuperou os principais corredores viários, construiu a Praça da Coruja e a Praça Sebastião Gomes de Melo; vem atuando na pavimentação de ruas; construção da Estrada da Luz para ligar os bairros de Maranguape I e Maranguape II; requalificação dos corredores de Maranguape II, além da duplicação da PE-01, cuja responsabilidade seria do Governo do Estado.

A Creche Tio Roberto, em Maranguape I, foi ampliada. A Secretaria de Educação instalou quatro novas salas de aula climatizadas, elevando a oferta de vagas.

Ação semelhante foi executada na Escola Maria das Neves, em Jardim Paulista Baixo, e na Escola Maria Leopoldina, em Maranguape II. Os prédios receberam também quatro salas climatizadas cada um.

Além dessas ações estruturais, o prefeito continua com intervenções nos imóveis de diversas escolas do município.

A gestão está promovendo inúmeras outras ações na educação para impulsionar a qualidade de ensino. Os estudantes da Rede Municipal receberam tablets com chips, kits escolares e tênis.

Os 1.400 professores efetivos, que desempenham suas funções nas escolas da cidade,  receberam notebooks da Prefeitura.

A gestão Yves Ribeiro concedeu um reajuste de 15% no salário dos 1.400 professores da Rede Municipal.

Na saúde, o prefeito Yves Ribeiro reforçou a frota com duas motolâncias, duas pick-ups, quatro vans e mais outros sete veículos. A nova sede do SAMU foi inaugurada, e três ambulâncias de suporte básico foram adquiridas.

Policlínicas e outras unidades de saúde estão sendo requalificadas para aprimorar cada vez mais o atendimento ofertado aos paulistenses.

Pessoas concursadas tomaram posse nas secretarias de Educação, de Saúde e de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

Na área da Infraestrutura, o gestor recuperou a malha viária da Avenida Brasil Prefeito Geraldo Pinho Alves e Rua Manoel Quirino, em Maranguape I; ruas nos bairros do Janga, Arthur Lundgren II, Nobre, Jardim Paulista Baixo.

A recuperação do corredor dos ônibus de Jardim Paulista Alto, uma antiga cobrança dos moradores, foi executada. A Secretaria de Infraestrutura aplicou asfalto em todo o percurso dos coletivos, facilitando a vida dos motoristas e melhorando a mobilidade.O mesmo está acontecendo em 7. 300 metros de vias nos bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I.

Diversas praças foram recuperadas. Destaque para o Parque Emílio Russel, em Maranguape I, e a Aníbal Fernandes, no bairro de Jardim Paulista Baixo.

O Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves foi totalmente requalificado pelo prefeito Yves Ribeiro.

O Centro da Mulher Empreendedora e o Centro da Resistência estão na reta final da construção.

As obras de requalificação do Cineteatro Paulo e do Forte de Pau Amarelo estão em curso. A requalificação da quadra de esportes da Praça D, na Mirueira, e a Rua do Campo e Travessa do Campo, já foram concluídas.

A Operação Inverno com a limpeza de canais, galerias e canaletas preveniu a ocorrência de fatos graves no período chuvoso. 

Na área de Políticas Sociais e Direitos Humanos, a gestão promoveu a entrega de fogões, geladeiras, colchões e cestas básicas para a população em vulnerabilidade social. A pasta implantou o Programa Paulista + Social, com a implantação da Cozinha Comunitária, Centro POP para atender pessoas em situação de rua, o Barriga Cheia para beneficiar gestantes, o Família Acolhedora, além da oferta de diversos cursos de qualificação.

Iniciativas na área de igualdade racial têm possibilitado o empoderamento da população negra na cidade.

A promoção do programa Saúde e Cidadania nos Terreiros também tem um peso na esfera social. O mesmo acontece com o programa Políticas Sociais nos Bairros e o programa Prefeitura nas Comunidades.

Por fim, mesmo diante da queda da redução do FPM e do ICMS, a Prefeitura tem mantido o pagamento do funcionalismo municipal.

Rede Pernambuco de Rádios