logo
Foto: Matheus Augusto
Pernambuco
Em 17 de Abril de 2024 às 10:56
Ex-prefeita e defensora das causas municipalistas, Deputada Débora Almeida prestigia Congresso da AMUPE

A deputada estadual pelo PSDB esteve visitando na manhã desta terça-feira (16) a 7ª edição do Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O evento, iniciado na segunda-feira (15) e que se encerra nesta quarta(17), está acontecendo no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. 
O Congresso está tendo como tema este ano “Rumo à excelência na gestão pública” e traz como novidade fica por conta da Caravana Federativa, um espaço de atendimento e informação aos municípios com presença de 31 ministérios e 3 secretarias do governo federal.
A deputada Débora visitou os stands do municípios e concedeu entrevistas a alguns veículos de comunicação presentes. Em sua fala ao programa ‘Leitura Ampla com Marcelo Jorge’, exibido nas mídias sociais e com estreia também na Rádio FM Sete Colinas de Garanhuns, a parlamentar falou da sua experiência como prefeita de São Bento do Una em dois mandatos e sua passagem à época como Secretaria da Mulher da AMUPE: “São nos municípios onde as pessoas vivem e onde as coisas acontecem. Por ter sido prefeita entendo como um município funciona e um evento como esse traz novas visões sobre a moderna administração pública. Temos na ALEPE mais de uma dezena de deputados que também já foram prefeitos e fazemos sempre a defesa do municipalismo!”. A deputada completou: “Coloco-me a disposição dos prefeitos para ajudar nas demandas que forem necessárias e estiverem ao nosso alcance. E já estamos enxergando alguns avanços: Nesta semana inclusive, aprovamos na CCJ e na Comissão de Finanças algumas pautas vindas do TCE-PE que visam analisar a gestão municipalista e que  devem aliviar a pressão sobre os gestores.”        
O CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICIPIOS 
Além das salas temáticas, o Congresso da AMUPE lançou o ‘3º Caderno de Boas Práticas de Políticas para as Mulheres’ e a ‘Campanha Educação Empreendedora’, além de ofertar as palestras ”Ano Eleitoral: Condutas Vedadas, Prestação de Contas e Transição de Mandato”, “Comunicação, Eleições e Marketing Político”, “A nova Lei do ICMS e as perspectivas de receitas do FPM para 2024”.  
O Congresso da AMUPE será encerrado nesta quarta-feira, com uma palestra do jornalista Caco Barcellos , sob o tema “Dos Desafios da Atualidade à Excelência na Gestão Pública”.

Rede Pernambuco de Rádios