logo
Foto: Luiz Santos
Recife
Em 16 de Abril de 2024 às 17:22
Em sessão solene, Deputado Romero Sales Filho abençoa Israel e pede perdão aos judeus por terem sido expulsos de Pernambuco

O deputado estadual Romero Sales Filho realizou sessão solene em homenagem a comunidade judaica, reafirmando a aliança do povo pernambucano com Israel. Durante a solenidade, o pastor Jack van der Tang, liderança ativa do movimento pró-Israel, foi homenageado pelo trabalho realizado ao redor do mundo. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (15), no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

No discurso de abertura, Romero Filho rememorou a expulsão dos judeus de Pernambuco, elencou o legado herdado pelos pernambucanos e pediu “perdão” aos judeus pela perseguição religiosa que eles sofreram. “Como parlamentar do povo pernambucano peço perdão ao povo judeu que foi expulso injustamente desta terra”, declarou Romero Filho, frisando  que o livro bíblico de Isaías proclama que “aqueles  que não abençoarem Israel serão destruídos.

“Em meio a tanta crise e ataques ao povo de Israel, nós vamos aqui refazer nossa aliança com essa terra, reconstruir nossos laços com esse povo escolhido, restaurando assim a benção que Deus tem sobre a nação brasileira. Eu clamo em nome do povo brasileiro: Elohim Ivarech et Israel. Que Deus abençoe Israel e que, através desta bênção, a prosperidade e a paz sejam derramadas sobre esta Nação”, destacou o parlamentar.

*Homenagem* - Jack van der Tang, nascido em Haia, tem sua trajetória marcada por promover ações humanitárias ao povo de Israel, diálogos sobre direito internacional e política, palestras e ações significativas como a que culminou no reconhecimento dos Países Baixos, que perseguiu os judeus por conta do nazismo, durante a Segunda Guerra Mundial. 

“A chave para prosperidade é abençoar o povo escolhido de Deus e eu não ficaria surpreso se a cidade aqui mudasse completamente, com prosperidade, sem moradores de rua e com muitas bençãos”, disse van der Tang em seu discurso. Na ocasião, o Pastor recebeu uma placa homenageando os trabalhos desenvolvidos, uma escultura do Leão de Nuca e um chapéu nordestino, que é inspirado no “quipá” utilizado pelos judeus.

A cerimônia, presidida pelo deputado Pastor Cleiton Collins, foi prestigiada pelos Apóstolos da Família 61, Cristiane e Cláudio Catel, pelo pastor Gustavo Fleischman, pelo representante da comunidade judaica Jacques Ribemboim, pela vereadora Missionária Michelle Collins, entre outros convidados da comunidade judaica e cristã.

Rede Pernambuco de Rádios