logo
Foto: Divulgação
Ipojuca
Em 16 de Abril de 2024 às 10:09
Ipojuca é contemplada com nova creche pelo Estado e recebe repasse da União de quase R$2 milhões

Durante a participação da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, no primeiro dia de realização do 7° Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Amupe, no Centro de Convenções, em Olinda, a gestora recebeu duas ótimas notícias para a cidade. Ao lado de secretários municipais e da vereadora Adilma Lacerda, a gestora visitou alguns estandes onde ficou sabendo das novidades. 

No espaço do Governo de Pernambuco, a prefeita ipojucana assinou o termo de adesão ao Programa Juntos Pela Educação, que garante a construção de uma nova creche para o município. Pelo convênio, o Estado assume a construção da unidade e a Prefeitura entra com a contrapartida da disponibilização do terreno, que já está confirmado em Nova Camela, ao lado da escola municipal da localidade que a administração municipal está em fase final de construção. A nova creche conquistada por Ipojuca é uma das 25 que o Estado irá licitar nesta primeira etapa do programa, e terá 10 salas de aulas com capacidade para até 400 crianças.

Já Caravana Federativa, no estande do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Célia Sales recebeu a notícia que Ipojuca teve o repasse de mais de R$1,9 milhão da Secretaria de Patrimônio da União, via Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor, que já está na conta única da Prefeitura, é de livre carimbo, o que significa dizer que a gestão municipal pode aplicá-lo nas políticas públicas do Ipojuca da forma que a administração entender necessário. 

"Não poderia encerrar esse primeiro dia de congresso de forma mais proveitosa. Após a conquista da premiação numa das categorias do prêmio do Sebrae, essas duas grandes notícias para os ipojucanos. Este momento só demostra o quanto a união dos entes federativos é fundamental, e o reconhecimento de que são nas cidades onde estão as pessoas. Só agradecer ao Governo de Pernambuco, no nome da governadora Raquel Lyra, e ao presidente Lula por entenderem a importância de Ipojuca e da sua população para o Estado e o País", celebrou a prefeita Célia Sales.

Rede Pernambuco de Rádios