logo
Foto: Anderson Souza
Gravatá
Em 29 de Março de 2024 às 07:39
Vila da Páscoa abriu suas portas e encantou gravataenses e visitantes durante a Semana Santa em Gravatá

A Vila da Páscoa, um dos atrativos mais charmosos da programação da Semana Santa em Gravatá, conquistou os corações dos moradores locais e dos visitantes. 

Localizada na avenida Joaquim Didier, em frente aos casarões da cidade, a vila temática abriu suas portas nesta quinta-feira (28) e já se mostrou um verdadeiro sucesso. Idealizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio de diversos parceiros, a Vila da Páscoa oferece um ambiente familiar e voltado para as crianças. 

Ao adentrar a vila, os visitantes são recebidos por uma variedade de atrações encantadoras, incluindo coelhos vivos de raça. A Casa de Chocolate, organizada pelo Serviço de Convivência, e a Casinha do Coelhinho, providenciada pela Papel Grafia, são apenas algumas das opções disponíveis.

A AGIT - Associação Gravataense de Incentivo ao Turismo também marca presença com um delicioso caldinho do Serra e Mar, assim como a Casa dos Escoteiros, onde produtos artesanais, como bolos, são vendidos. 

As mulheres assistidas pelo Centro de Referência da Mulher têm a oportunidade de expor seus artesanatos na Casa da Secretaria da Mulher. Já os trabalhos do FinArt Ateliê estão em exposição na Casa do Artesão. Para os amantes da gastronomia, a G e G Tapiocaria é uma parada obrigatória na Casa do Empreendedor. Além disso, a Casa da Secretaria de Assistência Social e Juventude oferece uma exposição com as atividades aprendidas no Centro de Referência. E para completar a experiência, a Kombiteca atrai os olhares da criançada, garantindo diversão para todos.

Com um ambiente acolhedor e charmoso, a Vila da Páscoa é o destino perfeito para celebrar a Semana Santa em Gravatá, unindo tradição, entretenimento e confraternização em um só lugar.

Gerusa Barros, artesã da Arte Nossa, deixou seu agradecimento pela oportunidade de exposição do artesanato: “É uma oportunidade maravilhosa. Nós da Arte Nossa agradecemos demais a Prefeitura e a Secretaria da Mulher por nos dar essa oportunidade porque somos artesãs, batalhadoras e estamos sempre buscando oportunidade de mostrar nosso trabalho e receber esse apoio é fundamental”.

A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Salgado, esteve presente no primeiro dia da Vila de Páscoa que foi um verdadeiro sucesso. “Uma nova edição agora com a Vila da Páscoa onde nós estamos proporcionando diversas atividades para as famílias, crianças em especial. Onde trouxemos a Brinquedoteca, as casas do empreendedor onde estamos oportunizando aquelas famílias que fizeram cursos como os demais outros espaços dos nosso parceiros, o pessoal da AGIT, dos escoteiros, o pessoal da Papel Grafia que vem contribuindo bastante com esse  movimento e está sendo mais uma vez um sucesso de público”.

O prefeito Joselito Gomes acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, esteve presente no primeiro dia de Vila da Páscoa. “Em Gravatá esse espaço aqui foi devidamente preparado e conhecido como a Vila da Páscoa. Aqui temos os símbolos pascais e um ambiente para que as pessoas estejam se encontrando, convivendo, crianças com equipamentos que gostam de estar participando. De modo que esse momento é especial para os gravataenses, mas também as pessoas que. Os visitam ou que tenham uma segunda residência. A programação é especial com a apresentação do Teatro ICETAG e o encerramento da Semana Santa também com shows maravilhosos. Então, eu convido você, sua família, pessoas amigas, venha conferir, vem pra cá, vem pra Gravatá, celebrar, vivenciar a Semana Santa”.

Rede Pernambuco de Rádios