logo
Foto: Divulgação
Gravatá
Em 28 de Março de 2024 às 16:02
Cerca de 250 mil pessoas devem passar por Gravatá nesta Semana Santa e aquecer a economia do município

Em entrevista exclusiva à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog, que vai ao ar nesta sexta-feira (29), Marllon Lima, secretário de Turismo de Gravatá, falou sobre os preparativos da cidade para receber os turistas que passarão pelo município nesta Semana Santa. Segundo o secretário, cerca de 250 mil pessoas devem passar por Gravatá até o próximo domingo (31). 

“Normalmente, mesmo sem ser em época festiva, a gente já tem um grande fluxo nos finais de semana, e durante essas temporadas da Semana Santa, que é o carro chefe da nossa cidade, a cidade realmente lota. A expectativa da rede hoteleira é de 95% de ocupação. A gente tem mais de 3 mil leitos ao todo. Em relação a outras cidades maiores, a gente tem uma capacidade de receber turistas muito grande”, detalha o secretário.

Marllon Lima aponta que a prefeitura espera que a movimentação seja intensa nesses dias para que, consequentemente, a economia local seja aquecida. No entanto, o secretário destaca que todo o trabalho que tem sido feito em Gravatá não está contando com o apoio do Governo de Pernambuco. 

“Infelizmente, é mais um evento que o Governo do Estado não participa, não colabora, não patrocina, não chega junto, apesar das tentativas de irmos solicitar. A gente espera que o governo tenha um olhar mais atento por Gravatá, porque se a gente fomenta a cultura em Gravatá, a gente está levando o nome de Pernambuco para o mundo todo. Desde o São João do ano passado, o Carnaval, a Festa de Reis que a gente não conta com o apoio do Governo do Estado, nem financeiro nem na organização”, acentua Marllon.

“A gente fica surpreso, e até triste, porque a nossa intenção é trabalhar em parcerias. Quando a gente procura o Governo do Estado, é a instituição Prefeitura procurando a instituição Governo do Estado. Não levando em conta a questão partidária. A gente faz um trabalho pensando na população em geral”, complementa.

Confira a programação da cidade para esta Semana Santa

Vila da Páscoa

Será realizado, por meio das Secretarias de Assistência Social e Juventude, de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e da Mulher, juntamente com alguns parceiros, a Vila da Páscoa, que tem o intuito de ofertar mais um atrativo turístico à cidade de Gravatá, no período de 28 a 31 de março, das 17h às 21h, na Avenida Joaquim Didier em frente aos Casarões.

A Paixão de Cristo

Com apresentações marcadas para os dias 28 e 29 de março, às 19h40 e no Sábado de Aleluia (30), um pouco mais cedo, às 18h40, A Paixão de Cristo será realizada no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar.

Shows

No sábado será a vez do Projeto Elas Cantam, com apresentações de cantoras locais, que irão se revezar no palco reforçando o protagonismo da mulher na cidade. “O prefeito Joselito tem essa preocupação de valorizar o artista local. Então, ao invés de valorizar só uma artista, serão sete cantoras daqui da cidade. A noite será encerrada com o show do grande sambista Jorge Aragão. 

 

Rede Pernambuco de Rádios