logo
Foro: Reprodução
Petrolina
Em 28 de Março de 2024 às 06:33
Coluna da quinta-feira: Miguel aposta suas fichas no sucesso do trabalho de Simão Durando para sucesso eleitoral na eleição deste ano

Ex-prefeito de Petrolina, candidato ao governo do estado na última eleição e um dos principais nomes da política pernambucana... Ele é Miguel Coelho, líder político, estrategista eleitoral e que pretende espalhar em 2024 o seu raio de alcance político para todos os recantos de Pernambuco.

Em participação no programa ‘Cidade em Foco’ da Rede Pernambuco de Radi, Miguel comentou os números da pesquisa DataTrends, que apontou favoritismo absoluto para o seu sucessor em Petrolina, o prefeito Simão Durando.  Ele lidera todos os cenários postos pelos entrevistadores do DataTrends. Ele tem 50% das intenções do eleitorado nos cenários pesquisados, com uma aprovação de 67%. 

“Esse é o resultado de um trabalho voltado para o resgate da autoestima do nosso povo e da realização de sonhos em toda a cidade. Resgatamos a cultura e a tradição de grandes eventos”, disse ele, elencando várias obras e conquistas que aconteceram ao longo dos seus governos e do governo de Simão Durando.

“O trabalho de Simão será reconhecido pelo povo de Petrolina em outubro, assim como o meu foi na última eleição estadual. Agora é manter o foco, para que possamos apresentar propostas, ideias e aquilo que queremos mostrar para a Petrolina do futuro”, findou Miguel Coelho.

De casa nova - Em Surubim a novidade do momento é a ida do ex-prefeito Dr. Flávio Nóbrega para o Solidariedade. Ele perdeu o comando no PSDB no município, mas já encontrou um novo ‘lar político’, onde poderá tocar em frente o seu projeto eleitoral deste ano. Dr. Flávio foi peça essencial para o sucesso das eleições de Túlio Vieira em 12 e Ana Célia em 16, e merece respeito.

Agora e em 26 - Enquanto isso, em Brejo da Madre de Deus, o ex-prefeito Dr. Edson tem sido pressionado a apoiar a pré-candidatura de Jaelson do Sindicato, filiado ao PT. No entanto, o pré-candidato Josevaldo Cowboy e o ministro Silvio Costa Filho têm mantido conversas constantes com Renildo Calheiros. O objetivo: garantir o apoio da Federação (PCdoB, PV e PT) a Josevaldo agora, e garantir a união da oposição brejense também em 2026, com Josevaldo votando em Renildo e Renildo, e esse, por sua vez, apoiando Silvinho para a disputa pelo Senado. 

Agora é 55 - O prefeito de Santa Maria do Cambucá, Nelson de Sebastiao, assinou a ficha de filiação do PSD. Prefeito com altos índices de aprovação popular e favorito na disputa eleitoral deste ano, ele tem como principal aliado o deputado federal André Ferreira e Chaparral, vistos como um parceiro estratégico da gestão e que, mesmo não sendo do PSD, abriu as portas do 55 para Nelson e seu grupo político.

Rede Pernambuco de Rádios