logo
Em 31 de Julho de 2020 às 12:46
Em meio à pandemia, Agrestina entrega novos equipamentos de saúde na área rural

A Prefeitura de Agrestina realizou a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural totalmente ampliada e reformada. Dessa vez, a comunidade contemplada foi a Vila de Água Branca. Prefeito, secretariado e Poder Legislativo entregaram a UBS Otacílio Ferreira do Nascimento pessoalmente na manhã de ontem, dia 30. Todos respeitaram as regras de prevenção ao coronavírus.

O projeto inicial contemplava a ampliação da recepção, de um banheiro com acessibilidade, banheiros do consultório médico e da sala de enfermagem, copa e área de serviço. Segundo o Departamento de Engenharia da Secretaria de Saúde, além dessas ampliações, a Prefeitura conseguiu realizar a requalificação (reforma) de todo o espaço restante, tudo isso com o mesmo recurso. Agora, o lugar está pronto para atender mais de 100 famílias com o conforto que todos merecem.

Além desse equipamento, os moradores da comunidade receberam das mãos do prefeito a chave de uma ambulância zero quilômetro. Esta é a 6° ambulância entregue na área rural nos últimos oito anos. O prefeito, Thiago Nunes, também anunciou que irá disponibilizar um técnico em saúde fixo naquela unidade, do qual a população poderá procurar todo ou dias, ou sempre que precisar. “_Nosso governo é pautado em atender os interesses das pessoas, não é o do prefeito, não é o dos vereadores, é o das pessoas_”, disse.

Para Heliégio, morador e representante da localidade, os equipamentos, especialmente a ambulância, serão muito bons para a comunidade. “_O pessoal daqui, quando precisava ir ao médico, tinha que pagar cem reais para se deslocar e agora podemos contar com essa ambulância_”, afirmou. 

Filadelfia FM AO VIVO