Agrestina realiza 1° Festival Virtual de Verso e Viola no próximo domingo 2

Apreciadores da cultura poderão acompanhar tudo pelas mídias digitais

 

No próximo domingo (2) será realizado o 1° Festival Virtual de Verso e Viola de Agrestina, que será transmitido às 19h nos canais da Prefeitura de Agrestina (fanpage e youtube) e pela rádio Alternativa FM 104, 9. A realização é da Secretaria de Cultura e Turismo do município - Secultur. O festival virtual irá homenagear todos os artistas de repente do Brasil, prejudicados pela pandemia de Covid-19.

 

O Festival de Versos e Viola é um evento tradicional da cidade interiorana, que tem o objetivo de promover e preservar a cultura do repente. Além disso, busca sensibilizar a população acerca da importância de salvaguardar essa cultura, que traduz a realidade do Nordeste através de improvisações por meio de versos e rimas.

 

Este ano, o evento não pôde ser realizado de forma presencial, por isso a Secultur decidiu se reinventar para manter a tradição do festival e levar o calor e a festividade do evento para os lares dos apreciadores dessa cultura popular. 

 

O programa contará com importantes nomes da cultura nordestina, como as duplas Sebastião Dias e Zé Carlos do Pajeú; Daniel Olímpio e Djair Olímpio; João Lourenço e Hipólito Moura; Zé Cardoso e Jorge Macedo; e Raimundo Caitano e Raulino Silva. Além dos declamadores Espingarda do Cordel; Jénerson Alves e Iponax Vilanova. A apresentação ficará por conta de Raudênio Lima. 

 

A Secretaria de Cultura explica que a iniciativa não irá gerar nenhum tipo de gasto aos cofres públicos neste momento delicado. _“Agradecemos imensamente a todos os artistas que, de maneira espontânea e voluntária, aceitaram participar do nosso festival”_, disse o secretário da pasta, Josenildo Santos.