logo
Mariana Medeiros
Em 03 de Junho de 2023 às 16:36
“Esse programa mostra que a união, estados e municípios precisam andar juntos para desenvolver uma educação de qualidade”, afirmou Mariana Medeiros prefeita de Cumaru sobre o programa Juntos pela Educação

A prefeita de Cumaru Mariana Medeiros (PP), este prestigiando o lançamento do programa Juntos pela Educação, uma iniciativa da Governadora Raquel Lyra (PSDB), através da secretaria de Educação. O evento aconteceu nesta sexta-feira (02), na Arena Pernambuco. A prefeita aproveitou a ocasião e falou ao blog do Alberes Xavier e programa cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios da importância desse projeto para a educação do estado. 

Mariana Medeiros contou a impressão que obteve deste projeto para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para educação. “Esse programa é muito importante, pois aponta um cuidado especial com cada criança e mostra que a união, estados e municípios precisam andar juntos para desenvolver uma educação de qualidade e melhorar a vida da população, em especial, das crianças e jovens de todo estado”, comentou a prefeita.

Essa iniciativa do governo do estadual tem um aporte financeiro de R$ 5,5 bilhões, esses recursos vão ser transformados em ações na educação nos próximos quatro anos. O objetivo do programa é desenvolver a educação em todo Pernambuco e aproximar o estado dos municípios. Esse projeto é considerado o maior investimento na educação pernambucana de todos os tempos.

Vídeo:


Rede Pernambuco de Rádios