logo
OAB
Em 03 de Junho de 2023 às 13:04
OAB Pernambuco promove o I Curso de Formação de Defensores de Prerrogativas

A garantia e defesa das prerrogativas da advocacia são fundamentais para a OAB Pernambuco, um tema que é prioridade do Litoral ao Sertão. Na sexta-feira (2) a seccional pernambucana promoveu o I Curso de Formação de Defensores de Prerrogativas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a OAB Pernambuco e a OAB Minas Gerais, por meio do Sistema Estadual de Prerrogativas de Pernambuco e da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-PE (CDAP).

O presidente da Ordem, Fernando Ribeiro Lins, ressaltou a importância dessa iniciativa para garantir o respeito às prerrogativas dos advogados. “Estamos trabalhando para assegurar que todas as advogadas e advogados tenham suas prerrogativas respeitadas. Este curso faz parte de um conjunto de ações para garantir o pleno exercício da profissão a todos os advogados e advogadas”, afirmou.

Carlos Barros, coordenador do Sistema Estadual de Prerrogativas e diretor tesoureiro da OAB-PE, explicou que o trabalho dos defensores de prerrogativas abrange toda a região, desde o Litoral até o Sertão. “Este é mais um passo na implementação do Sistema Estadual de Prerrogativas. Com isso, vamos capacitar os membros das comissões de prerrogativas da seccional e das subseções para uniformizar o atendimento, permitindo que cada advogado exerça sua profissão de forma independente e livre”, ressaltou.

No que diz respeito à defesa das prerrogativas em Pernambuco, Yuri Herculano, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, tem desempenhado um papel destacado à frente do colegiado. “É fundamental compreender o significado das prerrogativas e a forma de defendê-las para que a advocacia possa ser exercida de maneira livre e independente em todo o estado”, destacou.

As palestras foram ministradas por José Ignácio, diretor da Escola de Prerrogativas da OAB Minas Gerais, e por Marcos Aurélio de Souza Santos, procurador Nacional Adjunto das Prerrogativas. Além dos membros das comissões das subseccionais, estiveram presentes a presidente da OAB Ipojuca, Jarlenira Araújo, e a vice-presidente da CDAP, Tássia Perruci.

Rede Pernambuco de Rádios