logo
Felipe Carreras
Em 24 de Novembro de 2022 às 15:00
Felipe Carreras será o líder da bancada do PSB na Câmara em 2023

O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) foi escolhido, por unanimidade, para assumir o cargo de líder da Bancada do PSB para 2023, primeiro ano da nova legislatura. O anúncio foi antecipado pelo atual líder, Bira do Pindaré (PSB-MA). 

De acordo com Bira, que segue liderando a bancada até fevereiro de 2023, Carreras será o responsável por tratar de questões da transição entre o grupo de parlamentares socialistas que encerram o mandato neste ano e os que vão compor a nova legislatura. Entre algumas dessas atribuições estão o planejamento da atuação da bancada para o ano que vem e as definições de apoio para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. 

Carreras vai liderar uma bancada de 14 deputados, sendo 7 eleitos para primeiro mandato. Em 2023, o parlamentar irá para o seu terceiro mandato na Câmara. 

Ao longo de sua trajetória, Carreras se destacou na defesa do turismo e do setor de eventos como geradores de emprego e renda para a população. É de autoria dele o projeto, que virou lei, e criou o Programa Emergencial de Retomada dos Setores de Eventos e Turismo, para reerguer esses segmentos que foram duramente afetados pela pandemia. 

Além disso, o deputado presidiu a Comissão de Esporte, atuou na elaboração de propostas para o desenvolvimento do setor e foi relator da Lei Geral do Esporte, aprovada na Câmara.

Rede Pernambuco de Rádios