Data Trends
Força de Erivaldo Chagas se espalha pelo Agreste e ganha destaque na votação de aliados em Lajedo
Divulgação
Lajedo

Força de Erivaldo Chagas se espalha pelo Agreste e ganha destaque na votação de aliados em Lajedo

Por Roberto Oliveira

O prefeito de Lajedo, Erivado Chagas (Republicanos), voltou a ocupar lugar de destaque no cenário estadual devido ao desempenho de seus aliados nas urnas na eleição do último domingo (4). Ao passo em que tem ampliado sua presença e articulação na região do Agreste, "Matuto", como é conhecido no meio político, ajudou a garantir votações expressivas e a renovação dos mandatos de Álvaro Porto (MDB), Felipe Carreras (PSB) e Humberto Costa (PT).

Reeleito para o terceiro mandato consecutivo como senador da República, Humberto foi o mais votado no município, com 12.040 votos, bem como Carreras, que liderou a corrida para a Câmara dos Deputados, com 9.810 votos. Álvaro Porto, por sua vez, garantiu 6.802 votos.

Apesar de não terem sido eleitos, Eduardo da Fonte (PP) obteve expressiva votação para o Senado em Lajedo, com 8.221 votos, bem como o ex-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), com 12.172 votos.

Esse resultado reforça o peso de Matuto e evidencia a força política do grupo do atual prefeito, ampliando o protagonismo do gestor em articulações que tendem a movimentar o cenário regional e estadual com vistas a 2028 e 2030.