logo
Belo Jardim
Em 22 de Novembro de 2022 às 15:47
Alunos da Rede Municipal de Belo Jardim recebem medalhas da OBA 2022

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Tecnologia (Seetec), premiou no Auditório do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE - Campus Belo Jardim) 12 alunos da zona rural e distritos de Belo Jardim que Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), uma olimpíada científica, realizada anualmente pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Dois estudantes conseguiram a nota máxima (10,0). 

Alunos com pais agricultores, que moram nas zonas rurais do município e que com esforço se dedicaram para alcançar o objetivo. A Olimpíada recebe estudantes de todo o país, que são classificados com base em seu desempenho em astronomia e astronáutica. O objetivo é estimular o interesse dos jovens por estas áreas, promovendo a divulgação de conhecimentos básicos de forma lúdica.

De acordo com a coordenação de Ciências da Seetec, as premiações se dividiram em seis medalhas de bronze, três de prata e três de ouro. Os estudantes que levaram a medalha de ouro obtiveram notas entre 9,6 e 10, e os demais com mais de 9.

Os estudantes que receberam as premiações fazem parte das escolas municipais Manoel Teodoro (Serra do Vento), Manoel Domingos (Taboquinha), Lúcio Cordeiro, José Cecílio e Luiza Leopoldina (Xucuru).

Filadelfia FM AO VIVO