“Agora a gente já tomou um destino: vamos para o lado da oposição”, diz prefeito após reclamar sobre falta de abertura no governo do Estado

Publicado por Alberes Xavier em 24/11/2021 às 15:39



O prefeito de Riacho das Almas, Dioclécio Filho (Republicanos), anunciou durante entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, que não apoiará o nome do Palácio ao governo de Pernambuco. O administrador relatou dificuldade de abertura com o governador Paulo Câmara (PSB). 


“A gente busca e sempre acreditar no sentido positivo de que a conversa vai render alguma coisa, mas temos encontrado certa dificuldade. Também acho que até quem é da base do governo tem encontrado. Existem muitas demandas. Óbvio que todo município tem pedido”, minimizou.


Quando foi perguntado se fora as emendas parlamentares, que são obrigatórias, o governo estava mandando algo para a cidade, Dioclécio disparou: “fora as emenda não tem. A gente tem certas dificuldades burocráticas, por exemplo, o deputado Zé Queiroz (PDT) doou um trator via emenda para o município. É uma quantidade tão grande de documentos e de dificuldades que nos solicitam para que esse trator seja liberado. Eu quero crer que não (seja porque a gente já foi da oposição), mas para uns já chegou”, criticou.


Segundo ele, desde que assumiu, nunca teve oportunidade de despachar com o governador e que o contato que ele tem com o Palácio é através dos deputados Antônio Moraes e Silvio Costa Filho.


Após analisar o contexto, Dioclécio, que já vinha participando de encontros do grupo Levanta Pernambuco, comandado pela prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), falou que vai fincar raizes na oposição.


“Agora a gente já tomou um destino: vamos para o lado da oposição. Como já tivemos durante as últimas eleições e como fomos tratados na última eleição de prefeito. Embora não tivesse um candidato do PSB na cidade, o próprio PSB destinou uma boa quantidade de dinheiro numa eleição que já era praticamente perdida”, finalizou.

Veja Também

Em Riacho das Almas, Silvio Costa Filho entrega asfalto da cidade ao lado do prefeito Dió Filho

EM RIACHO DAS ALMAS PESQUISA APONTA DIÓ FILHO COM AMPLA VANTAGEM SOBRE O SEGUNDO COLOCADO

“Já fomos a 3ª cidade com a melhor saúde, precisamos resgatar isso”, declara Dió Filho, prefeito eleito de Riacho das Almas

Prefeito de Riacho das Almas Dió Filho assina Manifesto de interesse para compra de vacinas