Podemos lança Delson Lustosa em Santa Terezinha

Publicado por Alberes Xavier em 28/01/2020 às 15:10


De olho nas eleições municipais, o Podemos Pernambuco segue ampliando seus quadros para a disputa. Na manhã de hoje (28), em seu escritório político no Recife, o deputado federal Ricardo Teobaldo acertou os detalhes para a filiação do ex-prefeito Delson Lustosa ao Podemos. Delson vai disputar novamente a cadeira do executivo em Santa Terezinha, no sertão pernambucano. O deputado estadual Gustavo Gouveia também participou do encontro.


O deputado Ricardo Teobaldo ressaltou a importância da entrada de Delson na legenda. “Temos agregado grandes quadros da política pernambucana ao Podemos em todas as regiões do estado. Delson é um desses. É um político preparado, tem experiência e já mostrou que sabe governar. Ele é o nome do Podemos para vencer as eleições no município”, destacou.


A chegada de Delson Lustosa ao Podemos reforça ainda mais o projeto do Podemos de ter o maior número de candidaturas próprias em Pernambuco.

“Meu nome não está à disposição”, declara Joselito Pedro sobre ser candidato a vice-prefeito

Publicado por Alberes Xavier em 28/01/2020 às 12:40


Durante entrevista concedida ao programa Panorama Político, o secretário de Educação Joselito Pedro revelou que não tem a intenção em ser candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Dida de Nan (PSDB), em Santa Cruz do Capibaribe


“Meu nome não está à disposição, pois acredito que seja cedo para discutir isso. Tínhamos uma ansiedade em definir logo o pré-candidato a prefeito, mas o ser político de Joselito Pedro não deixa de existir. Estarei apoiando de corpo e alma na campanha de Dida”, afirmou.


Até a definição pelo nome de Dida de Nan, o secretário de Educação Joselito Pedro vinha sendo um forte nome cogitado para disputar o Palácio Braz de Lira nas eleições deste ano.

Julgamento do caso KMC é marcado para 10 de março

Publicado por Alberes Xavier em 28/01/2020 às 12:27


O juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior, marcou para o dia 10 de março, o julgamento da ação civil que apura o escândalo da KMC locadora, que tem como réus no processo o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), sócios da empresa e servidores e ex-servidores municipais.


Relembre o caso - O famoso caso se tornou público em 2013, quando o prefeito Edson Vieira foi denunciado por vereadores oposicionistas, por ter firmado contrato, com dispensa de licitação, com uma empresa de locação de veículos que seria supostamente fantasma.


O MPPE solicitou o bloqueio de bens do prefeito Edson Vieira e pessoas que também são réus no processo, e enquadrou o caso como um ato de improbidade administrativa. Até o momento o prefeito não conseguiu o desbloqueio dos bens, tendo sido derrotado nas tentativas que realizou.


Munidos de documentos sobre o processo, os vereadores Carlinhos da Cohab, Ernesto Maia e Deomedes brito, acusam as locadoras de não possuir sede no local indicado no contrato e não ter o número suficiente de carros para prestar o serviço, além de outras acusações.


Segundo eles, as duas empresas teriam em comum os mesmos sócios: Carlos Alexandre Malta e Hilgiene Almeida Malta. Os empresários foram assessores do gabinete do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), na época aliado do prefeito Edson Vieira.


De acordo com documentos apresentados pelos opositores, a KMC Locadora teria sua sede em Itapetim, no Sertão, e a Malta Locadora, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os legisladores visitaram o local onde estaria a KMC e dizem que na rua onde estaria a empresa não existe nenhuma locadora. Uma propriedade rural seria a sua localização real. Os legisladores alegam que a situação da Malta seria semelhante e a empresa não estaria situada no local indicado no contrato.


Após o prefeito Edson Viera ter decretado estado de emergência no município, a empresa KMC Locadora foi contratada por meio de dispensa de licitação para prestar o serviço de locação de automóveis para a gestão municipal, transporte escolar e apoio à Secretaria de Saúde. O contrato seria de R$ 420 mil ao mês e disponibilizaria pelo menos 60 carros para a gestão. Contudo, os vereadores apresentaram um ofício do Departamento Estadual de Trânsito (Dentran-PE), segundo o qual, a empresa possuiria apenas um veículo próprio.


Em 12 de setembro de 2016, em uma operação da Polícia Federal denominada de “Veiculação”, teria resultado na prisão do proprietário da empresa, Carlos Alexandre Fernandes Malta.

Rubinho Nunes se destaca em suas ações e se consolida como pré-candidato a Prefeito de Brejo da Madre de Deus

Publicado por Alberes Xavier em 28/01/2020 às 07:40


Rubinho Nunes não pára com suas ações, seja em obras, eventos ou nas relações com lideranças de outros municípios, a exemplo da sua última visita a cidade de Jataúba, a convite de Boy Ribeiro e Fábio Mamão, na qual o empresário representou Brejo da Madre de Deus no ato de união entre as lideranças da oposição. 


“Boy e Mamão são dois grandes amigos que querem o melhor para cidade de Jataúba, Mamão tomou uma decisão inteligente e ambos merecem muito sucesso.” Comentou Rubinho. 


No domingo (26) Rubinho Nunes ao lado de vários amigos esteve celebrando cinco anos de existência do Tambor Futebol Clube, que também foi campeão do campeonato de mimi-campo sub-24 que foi realizado por Coquinho. 


“Estou sempre presente em tudo que envolve o esporte pois é algo muito importante para o desenvolvimento pessoal, para o caráter, para saúde, para tudo.” Disse o empresário. 


Ainda no dia (26) Rubinho acompanhou o bingo beneficente em prol da construção do Santuário de Nossa Senhora de Fatima no distrito de São Domingos. O empresário fez a doação de um lote para abrilhantar ainda mais o evento, localizado no Loteamento José Nunes ll no distrito de São Domingos.


“Eu queria parabenizar o Padre Erinaldo pela coragem, determinação e entrega a obra de Deus, também a todos da paroquia que compraram a ideia e estão ajudando muito o Padre. Se Deus quiser vamos logo em breve ter o Santuário pronto para os fieis do nosso maior distrito." Celebrou Rubinho Nunes.

Vereador Nilton Senhorinho critica prefeito de Belo Jardim e exalta ações do governo Paulo Câmara

Publicado por Alberes Xavier em 28/01/2020 às 07:27


O vereador Nilton Senhorinho (PSB) do município de Belo Jardim, concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, e exaltou a gestão do governador Paulo Câmara (PSB), além de ter criticado o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB).


“O governador tem feito dentro de sua filosofia de trabalho com planejamento um grande serviço para nosso estado. Destaco o programa ‘Estradas de Pernambuco’, que vai resgatar as principais rodovias do Estado e nosso município foi contemplado com isso. Ele tem cumprido com o que se propôs”, disse.


O parlamentar ainda ratificou o investimento feito pelo governador com relação a PE-166, que liga Serra dos Ventos à Belo Jardim. “Essa ação é importante do ponto de vista econômico e social, Serra dos Ventos tem um grande potencial turístico e isso vai movimentar de forma positiva com geração de renda”, frisou.


Por fim, o parlamentar disse não acreditar na união das oposições em Belo Jardim, e criticou o prefeito. “Nada que ele tem feito é positivo, os programas são das outras gestões e como não tem obras prefere atacar, isso é uma estratégia de quem não tem argumentos, o que existe é um desperdício de recursos públicos.


“Seria bom se as oposições se unissem em torno de um projeto só, estamos trabalhando com um projeto que nasceu do anseio popular. A nossa união deve ser com o povo”, concluiu o vereador.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Sergio Moro considera debate sobre divisão de ministério encerrado

Publicado por Alberes Xavier em 28/01/2020 às 07:18


Do Terra - Por Reuters


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou ontem que não tem motivos para ficar comentando a possibilidade de cisão da pasta que comanda após o presidente Jair Bolsonaro ter dito na sexta-feira passada que essa discussão está encerrada.


"Para ser muito claro, ele deu uma declaração. Para mim, tenho esse assunto como encerrado", disse Moro, em entrevista ao programa de rádio Pânico, da Jovem Pan.

"Ele (o presidente) teve uma declaração categórica de que a chance era zero. Para mim, está encerrado. Pode ser que no futuro distante, possa se cogitar isso (separar o ministério). Não acho uma ideia muito boa. Falei com parlamentares da bancada da bala, da bancada da segurança pública, perdão... (Falei) que os ministérios são mais fortes juntos do que separados", reforçou o ministro.


Na sexta, após o assunto vir à tona nos dias anteriores, o presidente negou que tenha intenção neste momento de dividir a pasta de Moro, o que poderia enfraquecer o ministro.


"A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã. Na política tudo muda, mas não há essa intenção de dividir. Não há essa intenção", disse Bolsonaro a jornalistas logo após desembarcar em Nova Délhi para viagem oficial à Índia.


Na entrevista desta segunda, Moro disse que Bolsonaro, quando lhe fez o convite ainda em 2018 para ingressar no governo recém-eleito, afirmou que as duas áreas voltariam a ser unidas. Elas foram separadas durante menos de um ano no governo do presidente Michel Temer.


Na semana passada, secretários de Segurança Pública apresentaram pedido de separação das áreas em reunião com o presidente no Palácio do Planalto. Bolsonaro disse depois que iria estudar o assunto, mas a reação ao simples debate --com Moro, um dos ministros mais populares, ameaçando deixar o governo nos bastidores-- fez ele recuar sobre o debate.


Moro rebateu na entrevista alegações de que não teria experiência para lidar com a área de segurança pública. Disse que, nos 22 anos como magistrado, conheceu a questão "profundamente" citando o fato de ter sido juiz corregedor e lidado com processos que envolviam o crime organizado. Ele mencionou o fato de o país estar registrando queda dos índices de criminalidade em geral e citou a redução em 22% dos assassinatos em 2022.


"Os resultados falam por si", disse, ao avaliar que isso "nunca aconteceu antes no país."


Principal nome da operação Lava Jato até entrar no governo Bolsonaro, Moro é visto como potencial candidato na eleição presidencial de 2022.


Embora esteja cada vez mais participando de eventos públicos e dando entrevistas, ele negou recentemente mais uma vez ter qualquer interesse eleitoral e destacou que vai apoiar o presidente em sua tentativa de reeleição.

TJPE promove entrega da Medalha do Mérito Desembargador Geraldo Campos

Publicado por Alberes Xavier em 28/01/2020 às 07:16


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), realiza solenidade para a entrega de 12 Medalhas do Mérito Desembargador Geraldo Campos. O evento, aberto ao público, acontece nesta quinta-feira (30/1), às 17h, no Salão Nobre do Palácio da Justiça, bairro de Santo Amaro, no Recife.


A entrega das medalhas será feita pelo diretor do CEJ/TJPE, desembargador José Fernandes de Lemos. A medalha tem como objetivo condecorar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido pelos relevantes serviços prestados à causa da Justiça ou pelos seus méritos excepcionais no campo do Judiciário. Há três categorias: Labor (ouro), Ação (prata) e Colaboração (bronze).


Os agraciados são: o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jones Figueirêdo; os desembargadores Frederico Neves, Ricardo Paes Barreto e Fausto Campos; o juiz de Direito da 1ª Entrância, Andrian de Lucena Galindo; o juiz de Direito de 2ª entrância, Evani Estevão de Barros; o juiz de Direito de 3ª entrância, Kathya Gomes Veloso; o secretário Judiciário, Carlos Gonçalves; a servidora Eliane Maria Campos Lemos, filha do desembargador Geraldo Campos; o general do Exército e comandante Militar do Nordeste, Marco Antônio Freire Gomes; e o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro.

Antonio Coelho anuncia apoio a prefeiturável no Cabo

Publicado por Alberes Xavier em 27/01/2020 às 18:42


O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) firmou, nesta segunda-feira (27), uma aliança com o pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Delegado Resende. A parceria foi firmada no Recife. Resende tem buscado consolidar a postulação pelo Podemos.


"Nosso mandato tem se pautado pela bandeira da renovação política, e temos buscado pessoas com este perfil e interessadas em disputar as eleições deste ano. O Delegado Resende tem demonstrado muita disposição e contará conosco para trazer dias melhores para o Cabo de Santo Agostinho", afirmou Antonio Coelho.

PREFEITO HILÁRIO COMEMORA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DE REQUALIFICAÇÃO DA PE-166

Publicado por Alberes Xavier em 27/01/2020 às 18:24


O prefeito Hilário Paulo (PSD), esteve presente no evento para a assinatura da ordem de serviço da requalificação da PE-166 (estrada de Serra dos Ventos) que interliga os município de Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.


A ordem de serviço foi assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB) que esteve acompanhado da secretária Estadual de Infraestrutura, Fernandha Batista. A obra faz parte do programa ‘Caminhos de Pernambuco’ e contempla um trecho de 30 quilômetros e um investimento de R$ 23 milhões.


“Essa é uma ação de extrema importância e que vai melhorar a trafegabilidade de quem precisa utilizar essa estrada entre Belo Jardim e Brejo. Agradeço ao governador por atender o nosso pedido, protocolado no início do ano passado”, disse Hilário que falou em nome de todos os prefeitos e aproveitou para pedir também intervenção na PE-145.


Hilário em Março do ano passado, acompanho do vereador Laelson do Sindicato (PT), havia entregue nas mãos do Governador, o pedido da requalificação da PE-166, o banner com a foto registrando o momento, foi exibido no evento por vereadores da bancada governista em Brejo da Madre de Deus.


Na oportunidade estiveram presentes, deputados estaduais e federais, secretários, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, lideranças, assessores e a população.

Erick Lessa é o deputado estadual que mais destinou verbas para Caruaru

Publicado por Alberes Xavier em 27/01/2020 às 18:04


O Delegado Erick Lessa foi o deputado estadual que mais destinou recursos para o município de Caruaru em 2019. Cada parlamentar tem direito a determinar R$ 1.888.400,00 ao Orçamento estadual, por meio das chamadas emendas parlamentares. Erick Lessa destinou 96,29% do valor para Caruaru, o que corresponde a R$ 1.818.400,00. As áreas que receberam mais recursos foram Segurança Pública e Saúde. De acordo com a Constituição do estado, os valores deverão ser empregados no exercício financeiro de 2020.


Para a Segurança Pública de Caruaru, Lessa destinou R$ 1.134.400,00, com o objetivo de construir um novo grupamento do Corpo de Bombeiros, além de R$ 367.200,00para reestruturar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Já para a Saúde, o incremento orçamentário é de quase R$ 500.000,00. O Hospital Regional do Agreste, a UPAE Caruaru, o Hospital Jesus Nazareno (Fusam) e o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia) estão entre os equipamentos de saúde beneficiados com os recursos direcionados pelo parlamentar.