Novo binário Piedade/Prazeres no Jaboatão beneficia 100 mil pessoas

Publicado por Alberes Xavier em 11/04/2021 às 15:23



O novo binário Piedade/Prazeres foi implantado no município do Jaboatão dos Guararapes, neste domingo (11), com o objetivo de reduzir retenções e garantir melhor fluxo de veículos na região. As alterações realizadas pela Prefeitura do Jaboatão envolvem 6,5 quilômetros de vias, por onde passam, diariamente, cerca de 25 mil veículos. Estudos apontam que o binário vai beneficiar uma faixa de 100 mil pessoas com a diminuição de 50% do tempo de deslocamento, devido à eliminação de semáforos, recapeamento asfáltico, sinalização e instalação de iluminação de LED. Nos próximos 30 dias, as equipes de trânsito estarão orientando os motoristas sobre as modificações, sem notificação de infrações.


Com as alterações realizadas, a Avenida Barreto de Menezes passou a ser mão única, de Prazeres até a Avenida Bernardo Vieira de Melo. Já a Avenida Arão Lins de Andrade, que até então seguia no sentido Piedade/Prazeres, agora passa a ser mão dupla entre as avenidas Beira Mar (Piedade) e Agamenon Magalhães (Prazeres). Já as linhas de ônibus do transporte coletivo que circulavam pela Avenida Barreto de Menezes passam a trafegar na Avenida Arão Lins e entram na Avenida Ulisses Montarroyos para ter acesso à Avenida Francisco Galvão.


Outra via importante que passou por modificação foi a Rua Santos Elias, que agora é mão dupla em toda sua extensão. Para quem vem de Piedade, deve seguir pela Avenida Francisco Galvão, entrar à esquerda na Rua Almirante Dias Fernandes e cruzar a Avenida Barreto de Menezes para ter acesso à Rua Santo Elias. Já a Rua 4 agora é sentido único entre as ruas Recife e Santo Elias. Um acesso provisório entre as avenidas Arão Lins de Andrade e Barreto de Menezes foi aberto no Palácio da Batalha, até a conclusão da rua que será construída ao lado da loja do Atacadão.


“A partir deste domingo, nossas equipes estarão nas ruas orientando os motoristas sobre o novo binário. Percebemos que a aceitação foi boa neste primeiro dia, até porque nosso objetivo é facilitar o fluxo de veículos numa área tão importante do nosso município. Assim como o binário, estamos realizando muitas obras de pavimentação e recuperação de vias em todo Jaboatão”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

Welber Santana se posiciona sobre o cancelamento da eleição para nova direção da UVP

Publicado por Alberes Xavier em 11/04/2021 às 11:27


Nobres vereadores e vereadoras do nosso pernambucano, é de conhecimento de todos que nesta segunda-feira, dia 12 de abril, iria se realizar as eleições da diretoria da UVP, a qual, por motivos de intervenção da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, fora suspensa.


Nosso empenho e desejo de fazer uma gestão comprometida, do sertão ao litoral, tratando todos os vereadores com respeito e equidade, nos trouxe o sentimento de união e de vontade de mudança, abraçada pelos vereadores que acreditam na CHAPA 2. 


O desespero e despreparo da chapa adversa, a expõe ao ponto de se rebaixar a alegações sem provas e sem nexo. O nosso respeito as demais chapas sempre foi presente, no entanto, a recíproca não foi verdadeira.


Assim como todos, nós ficamos surpresos com a suspensão das eleições, no entanto, entendemos ser necessária, todavia, o adiamento prejudicou a todos os colegas vereadores, que adiaram seus compromissos particulares para participar das eleições. Desta forma, esperamos que a próxima data, ainda a ser definida, respeite as determinações estaduais e os cuidados com a pandemia.


Do mesmo modo deixo meu acalanto para a cidade do Cabo de Santo Agostinho, a qual sediaria a eleição, e com esta suspensão sentirá o impacto econômico que estava previsto para acontecer neste dia 12.


Esta suspensão nos propicia abraçar a oportunidade da criação de locais de votação no agreste e no sertão, agindo assim com a devida DEMOCRACIA, evitando a aglomerações e cumprindo com o recomendado pelas normas sanitárias.


A CHAPA 2 Tem sua campanha trabalhada sob o alicerce do RESPEITO, da VERDADE e da DEMOCRACIA, com o pensamento de união do Sertão ao Litoral. 


#UVPDOSERTÃOAOLITORAL


Pernambuco, 09 de abril de 2021.


Atenciosamente,

Welber Santana

Candidato CHAPA 2 UVP

FINALMENTE GARANHUNS VAI TER UMA CASA DE APOIO NO RECIFE

Publicado por Alberes Xavier em 11/04/2021 às 11:13


Leito de UTI instalado na Unidade Municipal


Finalmente Garanhuns vai ter uma Casa de Apoio no Recife. A informação foi dada pelo prefeito Sivaldo Albino, numa entrevista na Rádio Marano, na sexta-feira passada.


Municípios como Capoeiras, Caetés e Iati há anos instalaram casas de apoio na capital.


Em Garanhuns, quando foi vereadora, Betânia Monteiro lutou para que a cidade, a maior da região também tivesse esse suporte. Mas o então prefeito Izaías Régis, alegando dificuldade de recursos, não atendeu o pleito da parlamentar da oposição.


Segundo o vereador Luizinho Roldão (PSB), líder do governo municipal na Câmara, a Casa de Apoio é uma realidade.


Ele telefonou neste sábado à noite para a Secretária de Saúde de Garanhuns, Catarina Tenório, que não apenas confirmou a informação do prefeito na Rádio Marano como informou que o imóvel já está sendo alugado e a intenção é inaugurar a casa que irá dar suporte aos pacientes da cidade, na capital pernambucana, no mês de maio.


Vereador Luizinho Roldão


CONQUISTAS – Luizinho disse ao blog que esta é só uma das conquistas da gestão de Sivaldo Albino, anunciada quando o gestor completou 100 dias de governo.


Vereador informou que em poucos meses o novo prefeito conseguiu colocar médicos nos 38 PSFs do município e a meta agora é que cada unidade de saúde tenha também dentista.


Serão contratados mais sete profissionais de odontologia, de maneira que os dentistas estejam presentes em 36 das unidades de saúde.


Roldão não tem a menor dúvida de que a saúde, o maior problema de Garanhuns até a gestão passada, já melhorou muito em 100 dias da nova administração.


Vereador lembra que além da contratação de mais médicos e dentistas, ampliação do número de postos de saúde, compra de medicamentos há também um esforço muito maior no combate à Covid.


Luizinho recorda que até Sivaldo entrar na prefeitura não havia um único leito de UTI na rede municipal e hoje são 10. No total, Garanhuns já totaliza 53 leitos para enfrentar a doença, quando somadas as Unidades de Terapia Intensiva com os leitos de retaguarda e clínicos.


Ele destaca a organização da equipe de saúde para vacinar o maior número de pessoas, já tendo atendido mais de 18 mil pessoas até os 65 anos, além de todos os profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid. “Garanhuns conta hoje com 10 pontos de vacinação distribuídos pela cidade, sendo dois deles no formato drive-thru”, ressaltou.


Ainda com relação a saúde, citou que a gestão estruturou uma UTI móvel, com todos os equipamentos de suporte avançado necessários, para atendimento de pacientes internados nos leitos de terapia intensiva.


EDUCAÇÃO - Líder governista frisa que as melhorias não acontecem apenas na saúde. A Secretaria de Educação, a seu ver, também apresenta conquistas, como a criação de duas novas escolas para o ensino infantil, a distribuição de mais de 18 mil kits didáticos de primeira qualidade para os alunos, além da mesma quantidade de kits merenda.


Uma proposta sua, apresentada no Legislativo, para que a prefeitura volte a pagar aos professores por hora aula, foi atendida pelo prefeito, beneficiando a mais de 300 funcionários que trabalham em sala de aula.


Vereador do PSB informa que a prefeitura realiza um trabalho intenso de aração de terras e recuperação das estradas vicinais.


MULTAS – Luizinho Roldão garante que a gestão de Sivaldo acabou com a indústria de multas que existia na cidade, redirecionando o trabalho da AMSTT e dos guardas municipais.


Vereador acha que o número de credenciais dado pela prefeitura era escandaloso, uma vez que chegava a 900, quando existiam apenas 700 vagas na zona azul. “Por isso existia tanta dificuldade em estacionar no centro”, afirmou.


Hoje, segundo o representante do PSB, as credenciais não chegam a 200, e mesmo assim o município está arrecadando mais, mesmo com a queda acentuada de multas.


CARGA TOTAL – Por fim, o socialista elogia a Operação Carga Total, criada por iniciativa do secretário Fá Albino, que está “dando um banho de loja” nos bairros a cada semana.


Para Luizinho, as mudanças estão em curso, vão ser aprofundadas e as obras de pedra e cal começarão a ser realizadas a partir do segundo semestre, pois o gestor, ao enxugar o quadro de funcionários, enxugar a máquina, já dispõe de cerca de 30 milhões de reais para investimento.


“É um governo que não se preocupa somente com paralelepípedo ou asfalto. Pensa nas pessoas. Por isso avança na saúde e educação, cuida da periferia, distribui oito mil cestas básicas, luta para melhorar a qualidade de vida da população de Garanhuns”, concluiu.


É importante ressaltar que a maioria das conquistas do município, este ano, como o aumento dos leitos nas unidades de saúde e a compra de equipamentos, tem tido apoio do governador Paulo Câmara, hoje um grande parceiro de Garanhuns. (Por Roberto Almeida)

Morre o comentarista José Bezerra

Publicado por Alberes Xavier em 11/04/2021 às 11:00


O comentarista esportivo José Bezerra morreu. A informação foi divulgada neste domingo (11). Recentemente, ele teve passagens pela Rádio Clube.


Ainda não informações sobre local do velório e sepultamento.


Nascido em 1943, José Bezerra estava internado há alguns dias no Hospital São Marcos, no Recife. A causa da morte não foi informada.


José Bezerra nasceu em 1943 no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Concluiu o curso primário na cidade e aos 13 anos mudou-se para Caruaru onde cursou o Ginasial e o Científico. 


Aos 17 anos, iniciou por acaso sua trajetória como radialista na Rádio Cultura do Nordeste. Após finalizar uma leitura em uma aula de história, José Bezerra foi convidado pelo colega Souza Pepeu, que trabalhava na rádio, para fazer um teste para locutor. O jovem foi aprovado e já no dia seguinte começou a trabalhar na empresa. 


Em 1963, após cumprir o serviço militar, José Bezerra foi para o Recife fazer faculdade. Frequentou o curso de filosofia por um ano e depois estudou direito por três anos. Desistiu da faculdade ao sair o seu registro profissional como jornalista. 


Ao chegar ao Recife, faz um teste na Rádio Olinda, sendo aprovado e contratado como locutor de cabine. Imediatamente começou a trabalhar com esportes, pois na época a empresa estava começando a montar a sua equipe esportiva. Trabalhou como repórter de campo e em 1969 tornou-se narrador. 


Foi trazido pelo comentarista da época Barbosa Filho para a Rádio Clube antes da Copa do Mundo de 1978. 


Em 1988, interrompe a carreira no rádio para se dedicar à Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), órgão em que trabalhava desde 1963.


Retorna ao rádio em 1999, atendendo a um pedido do professor Luiz Maranhão, para implantar um projeto de formação de profissionais na Rádio Universitária, onde ficou até 2010. 


Em 2005, foi recontratado pela Rádio Clube e narrou partidas até 2007, passando então à posição de comentarista, onde seguiu até meados de 2015.

Miguel Coelho: "Não tem chances de aliança com o PSB"

Publicado por Alberes Xavier em 11/04/2021 às 10:59


Por Silvinho Silva 


Em entrevista ao programa Cidade em Foco, apresentado pelo radialista Alberes Xavier, o prefeito Miguel Coelho respondeu a uma pergunta feito pelo blogueiro político Silvinho Silva a respeito da relação do MDB com a Frente Popular e se isso atrapalharia o projeto de Miguel ao governo de Pernambuco. Na mesma ocasião, Silvinho fez uma pergunta a respeito da volta do grupo político do prefeito a Frente Popular.


Com relação a uma aliança com a frente popular, Miguel foi categórico e disse que a chance é zero. "Pernambuco deu o recado em 2020 que não quer mais o atual modelo de gestão que existe hoje no estado. Das seis maiores cidades de Pernambuco, cinco foram vitórias da oposição" disse o prefeito.


Miguel também fez elogios ao deputado federal Raul Henry e ao senador Jarbas Vasconcelos e disse que uma relação pessoal não quer dizer que se tenha uma relação política. "Todos vocês conhecem a trajetória de vida do senador Jarbas Vasconcelos e do deputado Raul Hery. Você não pode sequer imaginar que eles fazem política pensando em cargos ou que eles vão colocar os projetos pessoais acima de projetos políticos coletivos. Jarbas tem uma vida dedicada ao povo de Pernambuco ao longo de mais de 40 anos de vida pública, assim como o deputado Raul Henry que também é um político dedicado ao estado. A questão do MDB vai ter um momento que será resolvida, com muito diálogo e muita conversa, colocando sempre os interesses do povo pernambucano acima de qualquer interesse partidário" disse Miguel.


O prefeito disse que está animado para 2022 e vai trabalhar para a união da oposição afim de apresentar o melhor projeto de mudança para Pernambuco.

“Eu digo o que fiz, mostro como fizemos e o que a gente pretende”, diz Edson Vieira ao criticar os 100 dias do governo de Fábio Aragão

Publicado por Alberes Xavier em 11/04/2021 às 10:34


Ex-prefeito teceu duras críticas ao atual gestor do município de Santa Cruz do Capibaribe.


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, do PSDB, foi o entrevistado do programa Cidade em Foco da última sexta-feira, dia 09 de abril, onde na ocasião falou sobre uma série de assuntos relacionados aos municípios. Dentre os temas abordados, Edson falou sobre como observa os primeiros 100 dias de governo do prefeito Fábio Aragão (PP) e se disse decepcionado.


“Eu digo o que fiz, mostro como fizemos e o que a gente pretende. Eu não estou vendo isso nessa gestão que hora se complementa aí cem dias, cem dias que a gente pode dizer aqui várias coisas que estão sem acontecer aqui em Santa Cruz do Capibaribe”, disse.


Edson esteve na emissora acompanhado de alguns vereadores da sua ala partidária e destacou que tem se alinhado com os mesmos para seguir fazendo oposição à atual gestão, além de mostrar soluções para os problemas do município. (Do Blog do Bruno Muniz)

Ministro do Turismo participa da entrega da Estação Cidadania-Esporte em Camaçari

Publicado por Alberes Xavier em 11/04/2021 às 10:07


Fruto de um investimento de R$ 3,3 milhões do governo federal, espaço vai fortalecer ações culturais, esportivas e de lazer na cidade


A cidade de Camaçari (BA), na Região Metropolitana de Salvador, ganhou nesta sexta-feira (09.04) uma Estação Cidadania-Esporte, espaço que busca fortalecer ações culturais, esportivas e de lazer. Entregue com a presença dos ministros da Cidadania, João Roma; do Turismo, Gilson Machado Neto; e do secretário Especial da Cultura, Mário Frias, o espaço é fruto de um investimento de R$ 3,3 milhões do governo federal. Conta com ginásio poliesportivo, quadra externa e estrutura para a prática de futsal, handebol, vôlei e basquete.


Gilson Machado Neto enalteceu o trabalho do colega João Roma por avanços em unidades do tipo. “O ministro está fazendo a diferença em todo o Brasil, com a entrega de várias obras para cuidar dos brasileiros. É a prova que o dinheiro federal está chegando a quem precisa”, comentou.


Machado Neto também destacou o empenho do governo federal pela vacinação contra a Covid-19 e garantiu apoio do MTur ao turismo no Nordeste. “Contem com a gente para o que for necessário. Tenho orgulho de ter um presidente que sabe a importância do turismo e que acredita no turismo”, afirmou.


O Estação Cidadania-Esporte de Camaçari é a terceira unidade inaugurada na Bahia. O estado já conta com outros espaços em Itapoã e São Marcos. Outros dois estão prontos e devem abrir as portas ainda neste ano (Teixeira de Freitas e Feira de Santana). No total, há oito estações do tipo em construção na Bahia.


O ministro João Roma enfatizou a importância social da Estação Cidadania-Esporte. “Isso ajuda na prática de atividades esportivas, mantendo nossos jovens longe das drogas”, apontou.


O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, por sua vez, comemorou a presença dos ministros na cidade e defendeu parcerias também com o MTur. “Para que o turismo também possa ser uma força econômica de crescimento de Camaçari”, sustentou.


O Estação Cidadania-Esporte é o principal projeto de legado da infraestrutura esportiva dos Jogos Rio 2016 e busca ampliar a oferta de equipamentos públicos qualificados para incentivar a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social.


AGENDA – Ainda no estado da Bahia, na tarde deste sábado (10/4), em Serrinha, os ministros Gilson Machado Neto e João Roma visitarão as futuras instalações do Estação Cidadania-Esporte na cidade e vão inaugurar, no mesmo local, uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A unidade, que integra um projeto da Secretaria Especial da Cultura do MTur, abriga um ginásio e uma quadra poliesportiva externa, além de vestiários, sala de professores e técnicos, local de primeiros socorros e depósito, entre outras estruturas. (Por André Martins)

Expectativa da população aumenta com a chegada dos equipamentos que vão funcionar na UTI do hospital de Gravatá

Publicado por Alberes Xavier em 11/04/2021 às 06:51


Esta é a primeira vez que a cidade do Agreste de Pernambuco terá uma Unidade de Tratamento Intensivo e vai evitar que pacientes graves sejam transferidos


Quem vê a Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital não imagina o trabalho que é trazer equipamentos tão fundamentais para o funcionamento dela. 


Uma megaoperação foi realizada na manhã deste sábado (10), na Rua 15 de Novembro, para instalar tanque de oxigênio líquido, e os equipamentos de vácuo e de ar comprimido da futura UTI do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa. 


Para que essa operação acontecesse, toda uma estrutura foi montada. A Guarda Civil Municipal (GCM) ajudou no desvio e na organização do trânsito e funcionários da Celpe precisaram desligar a rede elétrica para que tudo acontecesse com segurança. 


Após a instalação dos equipamentos de grande porte, o prefeito de Gravatá, padre Joselito, junto com o vice Júnior Darita, o deputado estadual, Waldemar Borges, o secretário municipal de Saúde, José Edson, e os executivos da pasta, Frailan Mota e Maria Araújo, e a secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, vistoriaram as obras que acontecem no primeiro andar do hospital. 


Participaram, também, da vistoria da futura instalação da UTI de Gravatá os vereadores Cabritinha e Nego Suíno. 


A comerciante Cleonice Amara de França viu toda a operação e disse: “a gente está precisando muito disso aqui em Gravatá. A vida que a gente está vivendo, a situação não está fácil, pra rico, pobre, e chegar uma coisa dessa que é benefício pra gente é um milagre de Jesus. É isso o que a gente precisa: saúde. Quando chegar uma pessoa morrendo não será preciso mais sair correndo para outro lugar. Dou nota 10 não, dou nota mil para o prefeito”, disse. 


O secretário municipal de Saúde, José Edson, explicou que foi feito um estudo geográfico para ver o melhor local para instalação desses equipamentos: “o melhor local foi o mais difícil, pois tem uma rede de alta tensão e que foi preciso todo cuidado com essa aparelhagem e com a população. Foi preciso o uso de caminhão guindaste, para içar os equipamentos e a partir desse momento colocar tudo no lugar correto com segurança”. 


Além disso, o secretário continua “dentro de onde vai funcionar a UTI, foi trocada toda fiação, tubulação de oxigênio e de ar comprimido, e foi instalada a tubulação de vácuo, que não tinha aqui dentro para a unidade funcionar. Até a pintura é especial, para que toda a estrutura seja adequada para o seu funcionamento. Em tempo recorde, em três meses de administração do prefeito padre Joselito, já vamos inaugurar a UTI”, comemora. 


Para o deputado estadual Waldemar Borges, esse é mais um passo importante para a saúde de Gravatá. “É com grande expectativa que a população de Gravatá esperava que a saúde pública fosse tratada com respeito e os esforços fossem realizados para que a gente conseguisse vencer o quadro de defasagem, falta de aparelhamento que a gente encontrou no município. Estamos vistoriando a obra de instalação de 10 leitos de UTI no hospital municipal, algo que nunca houve na história da cidade e vamos avançar muito mais. Temos que tratar a saúde com muito compromisso, afinco e determinação. Hoje, estamos correspondendo à expectativa de que um direito da população seja atendido, que é o direito a ter um atendimento digno de saúde”. 


O vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Júnior Darita, destacou o pedido do povo pela saúde. “Durante toda caminhada que tive com o prefeito padre Joselito, a principal queixa das pessoas era relacionada à saúde. Então, essa instalação que vai atender nosso povo e as pessoas que visitam Gravatá é um marco. A saúde de Gravatá vem até aqui e será avaliada daqui pra frente. É um serviço que vai continuar, ele não é emergencial, e vai atender melhor o gravataense e aqueles que nos visitam”. 


O prefeito padre Joselito aproveita para tranquilizar a população e garante que a UTI é do povo. “A UTI permanecerá em Gravatá com ou sem pandemia. A população de Gravatá fez um pedido de socorro para que a cidade tivesse uma estrutura hospitalar que pudesse atender as necessidades, principalmente aqueles casos mais graves e urgentes. E hoje, esse pedido pouco a pouco vai se tornando uma realidade, pois toda estrutura já está sendo montada, preparada, para que os 10 leitos de UTI sejam instalados”.

Serra Talhada: Oposição dá nota 7 no início de governo de Márcia Conrado

Publicado por Alberes Xavier em 11/04/2021 às 06:45


Em um programa de rádio na cidade de Serra Talhada, um vereador da oposição de nome Pinheiro, avaliou a prefeita Márcia Conrado com nota 7 nos seus 100 primeiros dias de gestão. "Antes, eu disse que ela precisaria se despregar do prefeito [Luciano Duque], logo no início ela ficou se espelhando por ele [Duque], mas vejo hoje que ela tem o DNA dela, o CPF dela, de não ficar se espelhando no prefeito. Ela tem uma outra vantagem, eu sou vereador de oposição, mas pelos 100 dias eu posso dá nota 7”disse o parlamentar.


Outro vereador da oposição chegou dizer que a gestora tem um diferencial de atender as pessoas, de acompanhar de perto e que é uma mulher sensata. Disse ainda que deseja que a prefeita continue assim para o melhor de Serra Talhada ,e que o povo só tem a ganhar.


Além dos vereadores Márcia também recebeu acenos do Deputado Sebastião Oliveira. O parlamentar disse que estava à disposição da prefeita e de Serra Talhada.


"Serra tem se destacado pela grandeza que tem , e está no caminho certo com uma gestora como Márcia que tem a coragem e a boa vontade de fazer a coisa certa e justa" disse um aliado da prefeita.

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, celebra 100 primeiros dias de governo com entrega de obras e avanço no combate à COVID

Publicado por Alberes Xavier em 11/04/2021 às 06:17


Estes 100 primeiros dias de governo do segundo mandato da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, foram marcados pela entrega de diversas obras que garantem qualidade de vida e segurança aos ipojucanos. O período também representou o início da vacinação contra a COVID-19 e reforço da gestão municipal para ampliar cada vez mais a imunização da população, além de iniciativas para combater a transmissão da doença e consequentemente o número de doentes. Outra iniciativa foi o projeto de lei do NOVO BEM para os trabalhadores informais prejudicados pela pandemia. 


Na área de infraestrutura, a Prefeitura do Ipojuca inaugurou simbolicamente várias intervenções que estavam contempladas no Programa Ipojuca é TOP. Foram entregues oficialmente à população a construção dos muros de arrimo das ruas José Marino Alves e São Roque, no Centro, e da Rua da Olaria, em Camela; a pavimentação e drenagem da principal rua do Engenho Santa Rosa, da Rua do Governador, em Porto de Galinhas, a primeira etapa que compreende seis ruas em Serrambi, diversas ruas em Maracaípe e a rua do Alto da Compesa. Ainda na mesma localidade em Camela, ocorreu a inauguração da praça do Alto da Compesa. 


Ainda para marcar os 100 primeiros dias de governo, Célia Sales oficializou a conclusão da tão esperada praça dos bugueiros, em Porto de Galinhas. A abertura do espaço para o uso aguarda apenas a formalização de convênio junto à associação dos profissionais. “Muito feliz em poder formalizar a entrega dessas intervenções que eram tão esperadas e desejadas por tantos ipojucanos. Obras do Ipojuca é Top que lançamos durante a pandemia para garantir empregos e progresso em todas as localidades do município, mesmo num período de dificuldade sanitária, mas que também estamos enfrentando com muita garra”, observou a prefeita Célia Sales.


Saúde - Nesses primeiros 100 dias, a Prefeitura do Ipojuca avançou com a vacinação contra a COVID-19. Já são mais de 5 mil pessoas, entre profissionais de saúde e idosos dos grupos prioritários, imunizados. A prefeita também assinou a intenção de compra de vacinas elaborada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Para assegurar renda aos trabalhadores informais prejudicados com as restrições do Estado, a gestora articulou o projeto de lei do NOVO BEM - Beneficio Eventual Municipal. Já o Comitê de Combate à COVID-19 prosseguiu com ações para evitar a transmissão da doença. Definiu a não circulação de pessoas em pé nos veículos do transporte municipal para evitar aglomerações e reforçou ações de verificação da obrigatoriedade do uso e distribuição das máscaras de proteção. Ainda na área da saúde, Célia Sales inaugurou o Centro de Referência da Mulher para facilitar o atendimento em várias questões ligadas à saúde da mulher.