CTTU INTENSIFICA O PATRULHAMENTO NO RETORNO DA FEIRA DO JEANS

Nesse domingo (09/08) a CTTU/TORITAMA, por meio da Diretoria de Fiscalização e Operação de Trânsito, empregará 9 agentes de Trânsito, que atuarão em patrulhamento a pé e motorizado bem como o Drone será ativado na Operação de Reabertura da Feira do Jeans de Toritama.


A Operação será iniciada na manhã deste domingo e seguirá até o início da noite às 20hs, com dois focos: atuar apoiando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Saúde nas ações e protocolos por ela estabelecidos para reabertura da Feira, assim como realizar a segurança viária dos comerciantes, sulanqueiros e público em geral, que normalmente convergem para o Parque das Feiras e adjacências nos dias de feira.


Trata-se de mais um esforço empreendido pela Prefeitura de Toritama, através das Secretarias, no sentido de apoiar medidas de controle da disseminação da Covid-19 e da retomada segura das atividades econômicas no município.

PREFEITO HILÁRIO ENTREGA PRAÇA NO SÍTIO TAMBOR E IMPLEMENTA PATRULHA RURAL

Neste sábado (08), a população da zona rural do Brejo da Madre de Deus foi contemplada com mais trabalho e ações da prefeitura municipal. O Prefeito Hilário Paulo entregou a praça Antônio Monteiro da Silva (Antônio de Duda) no sítio Tambor, uma obra que traz mais lazer a população e valoriza a localidade. Moradores e familiares do homenageando que dá nome a praça, receberam com alegria o prefeito Hilário na entrega, acompanhado da vereadora da localidade Maria José e os vereadores Silvano, Laelson (Zé da Roça) e Mané Bento, do Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira e da Deputada Estadual Alessandra Vieira, além do Secretário de Saúde Dr. Edson e o assessor da secretaria Frailan Mota e demais secretários municipais. A entrega foi feita com transmissão pela internet evitando aglomerações respeitando os protocolos de saúde devido a pandemia. 


Mais não foi apenas o sítio Tambor que foi contemplado com as ações do governo Hilário Paulo neste sábado, a implantação da Patrulha Rural vai levar segurança a toda população da zona rural. O prefeito falou com entusiamo sobre o ritmo de trabalho que tem beneficiado os brejenses “temos uma equipe compromissada com a nossa gente, estamos focados em trabalhar pela melhoria de vida de todos, nosso olhar não é só para cidade e distritos, cada localidade tem nosso cuidado, e ao entregarmos essa obra aqui no Tambor vamos levar mais lazer a essas pessoas, já a nossa patrulha rural vai levar segurança a todos, nossa guarda tem feito o trabalho excelente e vamos expandir esse trabalho exitoso para dar mais segurança a zona rural de nosso município com a patrulha motorizada" concluiu o prefeito.

PSL declara apoio à pré-candidatura de Dida de Nan, em Santa Cruz do Capibaribe

Pré-candidato do PSD Allan Carneiro faz acusação gravíssima contra Dida de Nan 


O PSL (Partido Social Liberal) declarou na tarde deste sábado (08) apoio à pré-candidatura do vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PSDB). 


O Blog do Alberes Xavier já teria trazido a informação, sendo que o presidente municipal Denízio Duarte, na época, disse que o grupo permaneceria com o projeto de Allan Carneiro. 


A adesão aconteceu com a presença da Executiva Estadual da sigla em Pernambuco; do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira; da deputada estadual Alessandra Vieira e pré-candidatos a vereador pelo partido. 


“Estou muito feliz, pois o partido chegou num momento importante, onde estamos caminhando e apresentando à população o que pretendemos fazer. O PSL vem para agregar com nomes bons que fortalecem o projeto. Agradeço a todos que contribuíram nessa junção”, ressaltou o pré-candidato a prefeito Dida de Nan. 


A chegada da sigla representa uma perda para o pré-candidato a prefeito do PSD, Allan Carneiro, que viu indo junto com o PSL aproximadamente 2 minutos de guia eleitoral, representando quase 50% do seu tempo de rádio. 


Após o anúncio da decisão do partido, Allan Carneiro afirmou que o grupo teria recebido vantagens nada republicanas, como o oferecimento de duas secretarias numa possível gestão de Dida de Nan. 


“Membros do PSL afirmaram que Dida ofereceu duas secretarias e vários cargos, nosso projeto não é balcão de negócios, iremos mudar a história de Santa Cruz pra melhor sem conchavos” disse Allan Carneiro. 


Outro que se mostrou incomodado com a decisão, foi o pré-candidato ao vereador Adilson Vitorino. “Tenho grande respeito por Denízio, mas o PSL não representa a direita. O PSL representa tudo aquilo que repudiamos, estão apenas em busca de poder e não representam a nova política que desejamos para o país e para Santa Cruz do Capibaribe”, declarou.

Comunidade Protegida leva máscaras para moradores carentes

São Lourenço da Mata, Camaragibe e Recife estão entre os municípios beneficiados


Os moradores de São Lourenço da Mata, Camaragibe e Recife estão entre os municípios contemplados pelo projeto Comunidade Protegida. A iniciativa social vem beneficiando pessoas que moram em áreas carentes da Região Metropolitana e interior do estado. O objetivo é oportunizar costureiros na produção de máscaras de proteção e distribuição gratuita na comunidade que residem.  

 

Nesta primeira etapa, o projeto vai beneficiar 50 mil máscaras. Até o momento, 32 mil máscaras já foram doadas. No Recife, o trabalho chegou no bairro de Nova Caxangá, Beira Rio, Pina, Bongi, Comunidade do Papelão e Coelhos. Já em São Lourenço da Mata, as comunidades do Piolho, bairro Vermelho, Caiará, Beira Rio, Penedo, Pixete, Chico Mendes II e Chã da Tábua foram contemplados. Ainda este mês os moradores de Camaragibe também serão contemplados. 

 

Responsável pela coordenação missionária e social do projeto, a missionária Savana Nascimento vê, na iniciativa, uma chance de extrema importância para as comunidades beneficiadas. “Estamos oferecendo oportunidade de renda para as famílias que se envolvem na produção das máscaras e ajudando na proteção da covid-19”, detalhou Savana. Ainda segundo a missionária, por cadastro, a média de valor que os participantes estão recebendo varia entre R$400,00 a R$1.000,00.  

 

Quem é Savana? Missionária pernambucana, mãe de dois filhos, empresária, advogada, jornalista e escritora. Ela é defensora dos direitos das mulheres, desde jovem dedica-se em servir ao próximo através do trabalho missionário realizado em Pernambuco e outros estados.

 

Quem promove a iniciativa? O Comunidade Protegida é um projeto integrado entre organizações de Pernambuco como a Cidadania Para Todos, Unidos e Juntos. Fora do país, a fundação suíça Advent-Stiftung é uma das colaboradoras.

Melhorias para Bom Jardim foi a pauta da reunião de Eduardo da Fonte e Miguel Barbosa

O deputado federal e líder do Progressitas em Pernambuco, Eduardo da Fonte (PP), recebeu na sede do partido o pré-candidato a prefeito de Bom, Jardim Miguel Barbosa (PP); ao lado do pré-candidato a vereador de Bom Jardim Ricardo Aleixo (PP), para tratar propostas para a cidade de Bom Jardim. 


Miguel Barbosa é ex-prefeito de Bom Jardim e durante seu mandato foi eleito como “O Prefeito das Águas”. No município, Miguel anda não só com o prestígio em alta, mas também recebendo muito carinho e apoio de todos para comandar a prefeitura de Bom Jardim novamente.

Lotérica de Jataúba amplia atendimento ao público

Os empresários Landa e Giva trazem mais um benefício á população Jataubense, disponibilizando na Casa Lotérica pagamentos de aposentadorias, bem como saques aos cidadãos que possuam conta no Banco do Brasil e aceitando quase todos os tipos de cartão.


Diante do atual cenário da pandemia causada pela Covid-19, o medo e a insegurança de locomover-se a outro município para realizar saques e receber seus benefícios, visto que o município não tem agência do Banco do Brasil, revela assim a responsabilidade e o compromisso dos proprietários da Casa Lotérica com a sociedade.


Registramos aqui nossos parabéns ao casal Landa e Giva.

Armando Monteiro define apoio às pré-candidaturas a prefeito em Itapetim e em Bezerros.

O ex-senador Armando Monteiro anunciou seu compromisso e o apoio do PTB estadual com as pré-candidaturas de Lucielle Laurentino(DEM), à Prefeitura de Bezerros, no Agreste, e de Anderson Lopes (PTB) em Itapetim, no Sertão do Pajeú.


Em Bezerros, Luciele vem desde 2018 protagonizando o debate da renovação da política com novas práticas e novos quadros com jovens e mulheres na política.


“Luciele está pronta, um quadro forte de oposição, que veio de raizes simples e sólidas. Nós acreditamos nela e vamos ajudar construir esse projeto”, explicou Armando.


Em Itapetim, Armando reconhece a liderança do advogado Anderson Lopes para o município. Filho do ex-prefeito Zé Lopes, “vem de uma tradição familiar que a cada geração só demonstra o desejo de ver Itapetim cada vez mais desenvolvida e gerando oportunidades para os seus moradores”, ressaltou o presidente de honra do PTB estadual.

Secretária Érika Lacet participa de reunião técnica do Conaci

A secretária da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE), Érika Lacet, participou da 35ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), ocorrida na tarde da última quinta-feira (06). O encontro virtual contou com a presença de cerca de 70 representantes de controladorias municipais, estaduais e federal e foi marcado por discussões e deliberações relacionadas ao futuro da instituição e seus desdobramentos para contribuição de um controle interno ainda mais eficiente no País.


Durante a reunião foi apresentada a prestação de contas da parceria com o Banco Mundial e exibidos os resultados da pesquisa que faz parte do projeto "Diagnóstico Nacional de Controle Interno". Além disso, foi divulgado o concurso de artigos do Conaci, que será lançado em breve, e a versão final da campanha “Não existe gestão sem controle”, voltada para a sensibilização dos gestores e da população. Em sua condução dos trabalhos, o presidente do conselho, Leonardo Ferraz, anunciou que em setembro será realizado o Ciclo de Debates do Controle Interno, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).


Neste período da pandemia, o Conaci realizou quatro webinars e cinco reuniões virtuais para troca de experiências entre os órgãos de controle, que resultaram na criação de diversos manuais pelos órgãos membros e da página Covid-19 no site do Conaci.

“Danilo Cabral foi votado muitas vezes lá e nada fez por Vertentes”, desabafa Romero Leal

O prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB) falou ao Blog do Alberes Xavier e criticou algumas práticas eleitorais feitos por integrantes da oposição e revelou que irá anunciar seu pré-candidato a vice-prefeito. 


De acordo com o prefeito, a cidade está se preparando para receber os recursos que serão destinados ao pagamento do auxílio dos artistas locais. “Aguardamos ansiosamente o recurso do Governo Federal, para quando chegar a gente fazer tudo dentro da legalidade e contemplar os grandes artistas vertentenses”, falou. 


Analisando o cenário político que vem ocorrendo em Vertentes, o prefeito criticou o deputado federal Danilo Cabral e afirmou que o socialista não levou nenhum avanço a cidade. 


“Eu sempre cobrei do deputado Danilo Cabral que foi votado muitas vezes lá e nunca fez nada por Vertentes. É o chamado deputado Copa do Mundo que só aparece a cada eleição com o mesmo modo operandis de atuar. Nós trabalhamos de forma igual, seja em véspera ou não de eleição”, citou o gestor. 


Aproveitando a entrevista, o prefeito anunciou o retorno das cirurgias eletivas no Hospital Municipal e pontuou que deve anunciar seu pré-candidato a vice-prefeito nos próximos dias. 


“Estamos conversando com os amigos e vamos chegar até as convenções com todas as definições postas para o povo, e esse anúncio do nosso vice-prefeito será muito em breve”, finalizou.

Sileno Guedes emite nota em solidariedade a Fernando Aragão

Nota - Santa Cruz do Capibaribe  


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pernambuco se solidariza com O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, nesse difícil momento, desejando-lhe uma pronta recuperação do seu quadro de saúde. O município do Agreste Setentrional aguarda o restabelecimento de Fernando, que, mais uma vez, terá um papel relevante no debate sobre o futuro dessa importante cidade em um processo de construção para o município onde o mesmo terá uma participação incisiva à frente de um novo momento que Santa Cruz do Capibaribe almeja.


Sileno Guedes

Presidente estadual do PSB