Deputada Roberta Arraes recebe no Sertão, a presidente do IRH, Dra. Ricarda Samara e solicita melhorias no atendimento aos beneficiários do Sassepe

Publicado por Alberes Xavier em 09/08/2022 às 18:39



Na manhã de hoje (09), a deputada Roberta Arraes recebeu no Sertão do Araripe, a presidente do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco- IRH , Dra. Ricarda Samara e a diretora, Dra. Ana Callou, onde foram até a agência do Sassepe da cidade de Ouricuri e também ao Hospital Santa Maria, em Araripina.  


A visita da nova presidente foi porquê a deputada Roberta Arraes solicitou ao Governo do Estado, melhorias no atendimento aos usuários do Sassepe na região, assim como através da indicação de n° 11298/2022, solicitou também uma unidade avançada para a cidade de Araripina.


De acordo com a indicação da parlamentar, a solicitação segue no sentido de prestar um melhor serviço aos usuários em seus domicílios, inclusive sugeriu que fosse utilizada as instalações do Centro Tecnológico do Araripe, que já tem outros órgãos do Estado como Jucepe, Agência do Trabalho, CPRH e outros, tendo um espaço físico suficiente para a instalação dessa unidade. 


Para a deputada, com a abertura da unidade avançada do Sassepe em Araripina e o melhoramento da agência em Ouricuri, os beneficiários terão um atendimento mais humanizado e eficiente. 


E com isso, a intenção da presidente na sua gestão é ofertar serviços qualificados e com celeridade, intensificando a assistência com médicos nas especialidades de Ortopedia, Cardiologia, Ginecologia, Psicologia e assistência odontológica. 


“O nosso mandato é pautado no trabalho e resultados para melhor servir ao nosso povo e a descentralização e interiorização dos serviços, principalmente na área da saúde, é primordial para essa realidade. Nosso pedido de melhoramento e ampliação da unidade do Sassepe é mais que justo, precisamos cuidar melhor de quem tanto serviu e serve aos pernambucanos, melhorando este atendimento. Agradeço a visita das amigas Dra. Ricarda e Dra. Ana, sabendo da competência e que muito se dedicam nessa gestão”, afirmou Roberta Arraes.  


Para a Dra. Ricarda, a solicitação da parlamentar foi de extrema importância. 


“A reivindicação de Roberta é essencial para trabalharmos para melhorar esse atendimento em questão. É preciso encurtar distâncias, trazer a saúde para o servidor e vamos trabalhar para cada dia mais isso acontecer”, disse a presidente.


Ainda na oportunidade, a deputada e as doutoras se reuniram no Hospital Santa Maria para tratar sobre a contratualização dos serviços para os beneficiários do Sassepe, com a presença das Irmãs Medianeiras, Fátima e Luiza, além do diretor do Hospital Regional, Dr. Jean Saraiva.

No Recife Irlando Parabólicas busca apoio para a XXV FEIRA DA RAPADURA

Publicado por Alberes Xavier em 09/08/2022 às 18:36



O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas), está trabalhando firme na busca por apoios para a realização da XXV Feira da Rapadura que acontece nos dias 21, 22 e 23 de Outubro. Além de visitar o presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, o Banco do Nordeste e o Banco Bradesco, Irlando visitou nesta segunda-feira (8), o deputado estadual Rodrigo Novaes, majoritário no município pela situação. Durante a visita, o prefeito solicitou a ajude no evento, principalmente, na programação musical "Rodrigo tem sido um parceiro de todas as horas, não tem negado ajuda a Capital da Rapadura. Acredito que em breve e com seu apoio, vamos poder anunciar, uma excelente programação", falou o gestor municipal.

Hélio Guabiraba reúne mais de três mil pessoas durante lançamento da candidatura a deputado estadual

Publicado por Alberes Xavier em 09/08/2022 às 18:32



Com candidatura em ascensão, na noite dessa segunda-feira (8), o candidato a deputado estadual Hélio Guabiraba reuniu mais de três mil pessoas durante lançamento oficial de candidatura. O evento aconteceu no NB Society, na Bomba do Hemetério. 


Hélio Guabiraba ganhou ainda mais notoriedade ao ser o vereador que mais do que dobrou o número de votos na eleição municipal de 2020. Na época, ficou amplamente conhecido como o “campeão das comunidades”. Nos bastidores, desde o ano passado, já se comentava a possibilidade dele concorrer a uma vaga na Alepe. Em 2022, seu nome estava entre os mais falados para participar do pleito e passou a ser conhecido como “o Deputado das Comunidades”.


Visivelmente emocionado, o candidato a deputado falou que não se constrói nada sozinho e disse ter a certeza de que podia contar com cada um. “Eu estou feliz em ver o NB Society cheio até o lado de fora. Tem gente que veio de várias cidades de Pernambuco e minha gratidão é imensa por isso”, disse. 


O candidato a deputado recordou a sua trajetória. “Vocês acreditaram no ex-pedreiro que se tornou vereador. Um ex-pedreiro que com as suas próprias mãos começou a construir vários paredões de pedra na Guabiraba ajudando a transformar vidas. Foi assim que com muito orgulho eu fui ao meu povo pedir licença para ser candidato a vereador: acreditaram em mim e ganhamos a eleição mostrando que não estamos aqui pra brincadeira. Estamos de domingo a domingo nas ruas representando as comunidades com muito respeito e carinho e isso ninguém pode negar”, declarou. 


Hélio Guabiraba se mostrou muito confiante. “Podem ter certeza: sou o ex-pedreiro que conseguiu representar muito bem vocês e consegui me reeleger me tornando o sétimo vereador mais votado do Recife na última eleição. Eu garanto: não vai me faltar forças, nem determinação e nem coragem para fazer mais e mais como deputado estadual”.


Hélio Guabiraba também agradeceu o apoio do prefeito João Campos e do candidato a deputado federal Felipe Carreras. “João é um gestor sensível e amigo pra todas as horas. Da mesma forma, se eu não tivesse um deputado federal como Felipe Carreras que disponibilizasse as suas emendas para que nós pudéssemos nos tornar o campeão de obras nas comunidades do Recife, eu não estaria aqui falando isso. Felipe Carreras junto com o prefeito João Campos disponibilizaram as emendas para que eu pudesse me tornar campeão de trabalho das comunidades do Recife”, ressaltou.


O candidato ainda falou sobre Danilo Cabral. “O nosso candidato a governador tem história. É da escola de Eduardo Campos e de Arraes. É um homem correto que quer o bem do nosso Pernambuco e que tem muito trabalho pelo povo”, concluiu.

Eriberto Medeiros avança na articulação para ampliar Colégios da Polícia Militar em Pernambuco

Publicado por Alberes Xavier em 09/08/2022 às 18:10



O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), visitou, na manhã desta terça-feira (09/08), o Colégio da Polícia Militar do Recife, aprofundando a agenda institucional de aproximação com as forças de segurança, colocando a Alepe à disposição para solucionar demandas. Na pauta, o deputado aproveitou para debater a ampliação dos Colégios da PMPE nas regiões de desenvolvimento do Estado, avançando nas ações de valorização dos operadores da segurança pública.


Na visita, onde foi recebido pela diretora da unidade, Tenente-Coronel Cristiane, o deputado percorreu as instalações do Colégio, que conta com 40 salas, atendendo cerca de 1400 alunos filhos de policiais e bombeiros militares, bem como um percentual destinado à sociedade em geral. Eriberto também conheceu, na semana passada, a unidade do CPM em Petrolina, que atende 450 estudantes. “Esse modelo de educação é muito atrativo para os profissionais da segurança pública, que muitas vezes deixam seus filhos em casa, para trabalhar em situações de risco. É importante o Estado dar esse suporte, para que os profissionais possam atuar tranquilos de que sua família está em boas mãos”, afirmou o deputado.


Eriberto se reuniu, na última segunda-feira (08/08), com o secretário executivo de Educação, João Charamba, e com integrantes das operativas de segurança pública para debater a ampliação dessas unidades escolares, a partir da demanda encontrada nas visitas institucionais que tem realizado pela RMR, interior e nas especializadas. Na reunião também foi discutida a possibilidade de abertura de vagas para filhos de policiais civis, penais e de integrantes da Polícia Científica. 


“Em várias cidades que visitamos, como Serra Talhada, Arcoverde, Limoeiro ou Garanhuns, vários policiais têm nos demandando o acesso a vagas nesses colégios da PMPE. Por isso estamos buscando a ampliação das unidades e percebemos a sensibilidade do governador Paulo Câmara de avançar nesse sentido”, argumentou Eriberto.


O tema já vem sendo capitaneado pelo deputado, com o suporte do coronel Ely Jobson, superintendente militar da Alepe, e o delegado José Rivelino, superintendente de Inteligência da Alepe. Em junho, o deputado Eriberto intensificou tratativas para implantação do Colégio da PMPE em Caruaru, já que hoje o Estado conta apenas com as unidades do Recife e de Petrolina. O prefeito de Caruaru já formalizou a doação do terreno para instalação da escola e a Secretaria de Educação já avança com o planejamento da obra.


Foto: Marcos Henrique/Divulgação

LUCIANO HANG É HOMENAGEADO PELA REVISTA TOTAL COM O TROFÉU LEÃO DO NORTE – BRASIL

Publicado por Alberes Xavier em 09/08/2022 às 18:07



No mesmo evento, o empresário que nasceu em Brusque (SC) recebeu o título de cidadão honorário de Maceió


Neste sábado (23/07), o empresário Luciano Hang comandou a inauguração da 173ª loja da Havan, a 1ª em Alagoas, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Jardim Petrópolis.


Como todas as demais, do Grupo Havan, a nova loja conta com a réplica da fachada da Casa Branca, Estátua da Liberdade, área de alimentação e mais de 300 vagas de estacionamento. Os dez mil metros quadrados de área construída tiveram um investimento de R$ 45 milhões.


Com a inauguração desta nova unidade, a rede de Lojas Havan chega agora a 23 estados brasileiros, inclusive o Distrito de Federal.

JÚNIOR DE BETO CONVIDA A MATA SUL PARA O MAIOR EVENTO DE APRESENTAÇÃO DO SEU #TIMEDAESPERANÇA

Publicado por Alberes Xavier em 09/08/2022 às 18:06



Usando a hashtag #TIMEDAESPERANÇA, o prefeito destaque da Mata Sul de Pernambuco, Júnior de Beto, apresentará nesta sexta-feira dia, 12 de agosto o seu time da esperança para o governo de Pernambuco e representantes na câmara federal e assembleia legislativa.


As fortes presenças do candidato a governador Miguel Coelho, Alessandra Vieira (vice), o já deputado estadual e a reeleição Antônio Coelho, tendo ainda a apresentação de forma para a disputa a uma vaga na câmara federal, o jovem Lula da Fonte.


O time da esperança estará contando com a sua presença na quadra do Colégio de Nossa Senhora de Lourdes, às 19h, nesta sexta-feira dia 12 de agosto. 


"O objetivo deste grande evento, é apresentar aos nossos irmãos e irmãs palmarenses os nossos candidatos que acreditamos que vai fazer muito mais do que já vem fazendo por nossa Querida Palmares," afirma Júnior de Beto.

Mendonça Filho recebe o apoio do ex-prefeito e do ex-vice-prefeito de São Caetano e reforça seu projeto para deputado federal

Publicado por Alberes Xavier em 09/08/2022 às 17:55



O Blog do Alberes Xavier obteve a informação de que o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (UB), recebeu reforços ao seu projeto de candidato para deputado federal neste final de semana, no município de São Caetano, Agreste do Estado. O ex-prefeito e o ex-vice-prefeito, Jadiel Braga e Caio Braga, pai e filho, declararam apoio a Mendonça em um encontro que aconteceu na residência do líder político local.


São Caetano vivenciou 185° de festividades em homenagem ao seu padroeiro. Mendonça, que mantêm uma presença forte no Agreste, prestigiou a festa, e foi recebido com entusiasmo por um grupo de admiradores do seu trabalho e da sua trajetória política.


O vereador Olímpio do Brejo participou da reunião e é um nome de notoriedade no quadro de lideranças que a cada dia se somam aos muitos nomes que o ex-deputado continua agregando em todo o estado. A habilidade de articulação, adquirida com a experiência política, aliada a capacidade de consolidar e ampliar as bases, aumenta cada dia mais a determinação do candidato Mendonça Filho, de garantir uma vaga numa das cadeiras na Câmara Federal.  

Alepe proíbe venda e consumo de álcool no ambiente escolar

Publicado por Alberes Xavier em 09/08/2022 às 17:36



As comissões de Finanças e Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovaram nesta terça-feira (9/8) um projeto de lei ordinária (nº 684/2019) que proíbe venda e consumo de bebidas alcóolicas em dependências de escolas e universidades, públicas e privadas. O texto aprovado acolhe o substitutivo apresentado pela Comissão de Justiça da Casa ao projeto de autoria do deputado Diogo Moraes (PSB). 


A matéria, que ainda depende de votação em plenário, prevê para os casos de descumprimento das instituições uma multa que varia entre R$ 2 mil a R$ 20 mil. Esses recursos serão usados para ações de prevenção e combate ao uso e abuso de álcool no ambiente escolar. 


O valor da multa a ser aplicado considerará o porte do empreendimento educacional, o poder aquisitivo do infrator e a quantidade de incidências da infração. 


Transporte de pacientes - Ainda na pauta de votação da Comissão de Administração Pública, nesta terça, foi aprovado o projeto que obriga a revisão semestral de veículos que transportam pacientes para tratamento de saúde, fora de seus municípios domiciliar.  


De autoria do deputado Aluísio Lessa (PSB), o PL 3286/2022 foi aprovado junto com um substitutivo que acrescenta à matéria as determinações da Lei Estadual 16.205. A legislação rege o serviço de frete intermunicipal.  


Os colegiados também avalizaram os Projetos de Decreto Legislativo (PDL), de autoria da Mesa Diretora, reconhecendo o estado de calamidade pública, por 60 dias, nos municípios de Quipapá (Mata Sul) e Canhotinho (Agreste Meridional). O reconhecimento ocorre em função dos prejuízos provocados pelas fortes chuvas.

Anderson: “Vamos colocar Pernambuco de volta ao trabalho, no caminho do crescimento. Quero ser o governador do emprego”

Publicado por Alberes Xavier em 09/08/2022 às 16:41


Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


Em sabatina à Rádio Jornal FM, o candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, afirmou, nesta terça-feira (9), que vai ser o governador que irá colocar Pernambuco de volta ao trabalho, em uma referência clara à realidade na qual se encontra o estado em relação aos índices de desemprego, de falta de competitividade e de capacidade para atrair investimentos. “Falta esperança no olhar dos pernambucanos por um futuro melhor”, disse o liberal.


Anderson destacou que será lembrado como o governador que mais gerou empregos na história de Pernambuco, e, para isso, reforçou ser preciso resgatar a confiança da população e o orgulho de ser pernambucano. “É preciso levantar da cadeira, ir atrás de investimentos públicos, privados e de parcerias. O que muda a vida de uma pessoa é o emprego. Quando se há emprego, junto vêm os investimentos e isso multiplica nossa capacidade de investir no social, de combater as desigualdades”, comentou.


Ao deixar claro ser bolsonarista, anti-Lula, anti-PT e anti-PSB, partidos representados nessas eleições pelo candidato do atual governador Paulo Câmara (PSB), Danilo Cabral (PSB), Anderson garantiu que fará um debate elevado, mas que não vai deixar de abordar a atual realidade do estado, de puro abandono, marca da gestão do PSB. E foi firme ao dizer que a presença de Danilo na disputa “é algo que visivelmente constrange a todos e envergonha a população do estado”, ao se referir aos índices negativos ocupados por Pernambuco diante do cenário nacional, o que atribuiu à incapacidade do governador Paulo Câmara.


Anderson aproveitou a oportunidade para agradecer à prioridade que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dado a Pernambuco e o compromisso do Governo Federal para com os programas sociais, a exemplo do Auxílio Brasil, “que deixou de ser a esmola dada pelo PT de Lula para ser um programa social sério”.


Ao final, voltou a dizer que Pernambuco não é “quintal” para a briga familiar de Danilo Cabral e Marília Arraes (SD). “O estado não merece isso. Os dois são a mesma coisa. É como trocar seis por meio dúzia. Temos que ter a coragem de mudar de verdade”, pontuou.

Amupe promove capacitação em eSocial para servidores municipais

Publicado por Alberes Xavier em 09/08/2022 às 16:31



A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promoveu nesta terça-feira (09/08) a primeira capacitação presencial desde o início da pandemia da covid-19, desta vez sobre a plataforma eSocial, sistema de registro, elaborado pelo Governo Federal, para otimizar a administração de informações relativas aos trabalhadores. Mais de 140 servidores estiveram presentes no auditório da instituição. 


O evento foi iniciado oficialmente pela presidenta da Amupe e prefeita de Surubim, Ana Célia. Em sua fala, a gestora frisou que “a Amupe está sempre empenhada em oferecer capacitações para os servidores municipais. Uma vez que a gestão pública mais qualificada entrega serviços de qualidade à população pernambucana, uma das bandeiras da Associação”, esclareceu. 


E este foi o clima refletido pelos alunos presentes, dentre eles a diretora financeira do Instituto de Previdência de Lagoa do Ouro, Mona Even, que destacou que "através da capacitação a gente consegue desenvolver melhor o nosso trabalho. A partir de agora, em Lagoa do Ouro, nós vamos desenvolver o eSocial ainda mais em nossa folha de pagamento, abrimos os ares para aprimorar nossa gestão”, contou Mona. 


Segundo Alex Neto, representante da empresa PublicSoft, um dos professores do curso, “nós vivemos um novo tempo onde não cabe mais a cultura do “sempre foi assim”, de onde informações não eram declaradas corretamente. E com o eSocial vai ficar cada vez mais organizada a prestação de informações à Receita, o motim da nossa capacitação com os municípios”, frisou.