Prefeita Ridete Pellegrino recebe Simone Santana em Jaqueira

Publicado por Alberes Xavier em 18/09/2021 às 11:25



Na noite dessa sexta feira (17) em passagem pela região Mata Sul a deputada estadual Simone Santa aproveitou e visitou a cidade de Jaqueira,sendo bem recebida pela prefeita Ridete Pellegrino e sua comitiva municipal.


Na ocasião se fizerem presente,além da prefeita Ridete e a deputada Simone Santana,Maria Auxiliadora procuradora adjunta,Aldenia Secretária de finanças,Ketlen tesoureira,

Cássia Secretária de administração,Thais Pellegrino Secretária de saúde.


O objetivo desse bate papo foi somar,fortalecer laços políticos,mais visão e vez para as políticas públicas voltadas para as mulheres de Jaqueira e toda população.


a deputada Simone Santana finalizou parabenizando a prefeita Ridete Pellegrino e toda sua equipe por está fazendo uma gestão bastante transparente,a cidade bastante linda,iluminada,limpa,organizada e pela administração voltada verdadeiramente a todos municípies. (Por: Sérgio Xavier)

Município de Santa Cruz da Baixa Verde tem roteiro turístico rural selecionado para apresentar na 28° Agrinordeste

Publicado por Alberes Xavier em 18/09/2021 às 11:21



A Agrinordeste 2021 acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 6 e 8 de outubro, é a maior feia do agronegócio do Norte/Nordeste do país. Dentre os diversos espaços da feira, o turismo rural tem uma grande importância, desta forma uma parceria com a Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico de Pernambuco – Aperturr e o Ministério do Turismo foram selecionados roteiros turísticos regionais, que vão compor a Feira de Turismo Rural do Brasil que acontecerá dentro da Agrinordeste 2021.


O roteiro Minha Bernarda de Santa Cruz da Baixa Verde foi um dos roteiros selecionados, para participar da feira por se destacar em responsabilidade ambiental, cultura e desenvolvimento territorial. 


O roteiro Minha Bernarda tem muito a mostrar como - Vivências com dança, artesanato, gastronomia regional, poesia, música e conexão com a natureza em espaço para contação de histórias ou durante o espetáculo do por do sol. Os turistas e visitantes que forem conhecer a comunidade, viverão momentos encantadores e inesquecíveis.


Segundo a diretora e turismo do município, o roteiro Minha Bernarda será um diferencial da feira “Vamos apresentar com muito amor e respeito os produtos turísticos criativos e genuínos da nossa Santa Cruz da Baixa Verde. As novas demandas turísticas exigem vivências e processos ativos de imersão na cultura local. O turismo alcança todos os setores da sociedade gerando renda, desenvolvimento e inclusão”, falou Elis Almeida. 


Segundo o prefeito Irlando Parabólicas, Santa Cruz ainda será conhecido como um destino turístico no estado e no país "Temos a consciência do potencial turístico da nossa cidade, porém esse potencial nunca foi explorado. Na agrinordeste, vamos apresentar uma parte do trabalho que começamos a realizar na minha gestão, com o roteiro da Serra da Bernarda, um lugar encantador que merece ser conhecido por todos que gostam de viajar. Nossa Bernarda, não deixa a desejar em nada, principalmente na cultura e no pôr do sol, um dos mais belos do país. É apenas o começo, temos muito a fazer, estamos cuidando da nossa cidade, pois o destino turístico só é bom para o turista, se antes, ele for excelente para nossa comunidade”, disse o gestor municipal.


Sobre a Agrinordeste - A feira é consolidada como o maior evento indoor do Agronegócio do Norte/Nordeste. A feira ocupará uma área superior a 9 mil metros quadrados, reunindo variados segmentos de negócios. Com abrangência nacional, a amostra registrou em 2019, a participação de expositores de 12 estados e do Distrito Federal. Para 2021, espera-se uma participação maior. O evento é gratuito e aberto ao público.

Renato Vilela grava primeiro DVD da carreira em Goiânia

Publicado por Alberes Xavier em 18/09/2021 às 10:23



O cantor e compositor nordestino, Renato Vilela, gravou no último domingo, na capital goiana, o primeiro DVD da sua carreira. Intitulado “Identidade”, o projeto tem como objetivo retratar toda essência e referências do artista, através de suas músicas.


Ao todo, 5 faixas inéditas integram o projeto, que será lançado em forma de EP. A produção musical ficou por conta de Ricieri Carvalho, já a direção de vídeo de Itabagi Di Biase e Biel Santos, da Like Filmes.


Nascido em Caruaru, Renato sempre teve atração pela música, começando a fazer seus primeiros trabalhos profissionais aos 14 anos de idade. Apaixonado pela música sertaneja, Renato conta que enfrentou um certo preconceito, por conta do ritmo predominante em sua região ser o forró. Mas mesmo assim, Renato insistiu e conseguiu ganhar uma certa notoriedade por lá.


Em outubro de 2020, em busca mais espaço, Renato Vilela se mudou para a capital do sertanejo, Goiânia/GO. Desde então, Renato já fez parceria com empresários e gravou 2 singles, que juntos, somam mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.


_“Em Goiânia, eu realmente me encontrei e vi que o meu sonho estava apenas começando. Eu sou feliz aqui e fiz muitos amigos que sonham comigo. E esse foi um dos motivos de escolher essa cidade para gravar o meu primeiro DVD.”_


O projeto “Identidade” começará a ser a divulgado nas plataformas digitais, já nas próximas semanas. Portanto, quem quiser conferir o trabalho em primeira mão, deverá seguir o cantor Renato Vilela nas redes sociais.

Bom Jardim: Chaparral prestigia Festa de Nossa Senhora das Dores em Umari com Juliana e Janjão

Publicado por Alberes Xavier em 18/09/2021 às 09:59



O ex-prefeito de Orobó e pré-candidato a deputado estadual Cléber Chaparral (PSD) participou nessa quarta-feira (15.09) da missa da Festa de Nossa Senhora das Dores, no distrito de Umari, em Bom Jardim. Chaparral estava acompanhado da esposa, a prefeita de Casinhas Juliana de Chaparral (DEM), do prefeito anfitrião, Janjão (PL), vereadores e secretários locais.


“Com muita alegria tive a satisfação de participar da Santa Missa da Festa de Nossa Senhora das Dores, em Umari, ao lado da minha esposa Juliana, do prefeito Janjão e sua esposa, a vereadora Jêssica, dos vereadores Alexandre, Ninha de Tuquinha, Ana Nery, Barrão e dos secretários Thiago Barbosa, Maura Aguiar, Sérgio Pereira e Miguel Barbosa”, registrou Chaparral em suas redes sociais.


“Também conosco os amigos ex-vereadores Mano de Etiene e Donato, o vice-prefeito de Orobó, Lúcio Silva, o secretário de Governo de Casinhas, Biguril, e tantos amigos de Umari que sempre nos acolhem com tanto carinho”, completou.

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, vai à Brasilia e consegue recursos para construção de novas escolas

Publicado por Alberes Xavier em 18/09/2021 às 09:54



A semana que se encerrou ontem foi marcada por conquistas e articulações de projetos para Ipojuca, graças à viagem da prefeita Célia Sales para Brasília. Acompanhada dos secretários municipais da Educação e de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Francisco Amorim e Puran Medeiros, respectivamente; além do deputado Federal Ricardo Teobaldo e do deputado estadual Romero Sales Filho, a prefeita esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Ministério do Trabalho, no Ministério da Cidadania, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. 


Na área de Educação, a prefeita garantiu a liberação de recursos na ordem de R$900 mil para a primeira etapa da construção de duas escolas: uma na Vila do Estaleiro (Ipojuca) e outra em Nova Camela (Distrito de Camela). A nova escola da Vila do Estaleiro vai possuir 12 salas de aula e uma quadra poliesportiva. Já a localizada em Nova Camela terá seis salas e uma quadra poliesportiva. Na ocasião, a comitiva também entregou um projeto executivo na ordem de R$4,7 milhões para construção de uma escola na Vila Canoas (em Nossa Senhora do Ó). O projeto é composto por 12 salas de aula e atenderá a um pleito antigo da população. 


“No FNDE, fomos recebidos pelo diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Vilar, que tem sido um grande parceiro nos avanços na Educação que temos proporcionados a Ipojuca. Construção de novas escolas significa sempre mais acesso à educação e mais cuidado com o nosso futuro”, comentou Célia Sales. Ela também solicitou novos ônibus escolares para facilitar o acesso dos estudantes às unidades de ensino e recursos para as aulas de robótica.


Na Câmara dos Deputados, o encontro com alguns parlamentares da bancada pernambucana, como Ricardo Teobaldo e os estaduais Romero Sales Filho e Wanderson Florencio foi importante para pleitear o envio de emendas para Ipojuca. No Senado Federal, a comitiva de Ipojuca foi recebida pelo senador e líder do governo, Fernando Bezerra Coelho. Com ele, a pauta foi sobre a área rural ipojucana e a necessidade de construir poços e estradas vicinais. Outra agenda que vai gerar frutos para Ipojuca foi o encontro da prefeita Célia Sales com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. Entre os assuntos: estímulo à geração de mais empregos, qualificação para os ipojucanos, bem como a facilitação para a emissão da carteira digital, registro profissional e a garantia do seguro desemprego.

Deputado André de Paula faz entrega de ações na comunidade do Jerimum em Taquaritinga do Norte - PE

Publicado por Alberes Xavier em 18/09/2021 às 06:59



Na visita que o Deputado Federal fez ao Jerimum, fez a entrega da Internet Pública para a Associação dos Agricultores do Jerimum e residências do bairro com futura expansão, foi recebido pelo presidente da entidade o Sr. Alberes Souza, também entregou uma Ensiladeira ao Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sr. Julio Cesar Pontes e recebeu diversos novos pleitos das associações do município, através do Vereador Amauri de Mino. Na ocasião, o deputado recebeu os agradecimentos de todos que usaram da palavra, e se colocou mais uma vez à disposição para lutar por mais recursos, obras e ações para o Cariri, para as associações e para o município de uma forma geral, como tem feito através dos seus mandatos. 




Estiveram presentes ao encontro, o Deputado Federal André de Paula, o Ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado, representando a Deputada Estadual Alessandra Vieira, o presidente da associação Alberes Souza, os Ex-prefeitos Jânio Arruda e Erivaldo Araújo, os vereadores Amauri de Mino, morador da localidade, Hélio de Novo, Guilherme Cumaru e a vereadora Natália, as lideranças Bá e Batata, os Ex-vice prefeito e ex-vereador Borges, os ex-vereadores Dé Cumaru, Cacalo, Luquinha da Saúde e Zezé de Lalinha, além de toda diretoria e sócios da entidade. (Do Blog do Janio Arruda)

Zé Martins entrega a Sala do Empreendedor em João Alfredo

Publicado por Alberes Xavier em 18/09/2021 às 06:54



A Prefeitura Municipal de João Alfredo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (17) a Sala do Empreendedor. Investindo no micro empreendedorismo por meio do fortalecimento da economia local em harmonia com o comércio e indústria, a Sala do Empreendedor funcionará na Rua Cel. José Ferreira da Silva, 109, bairro Boa Vista, na área central da Cidade Feliz.


Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Zé Martins (PSB), o vice-prefeito Caboclo (Avante); o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciel Emerson, vereadores Walque Dutra (presidente da Câmara Municipal), Júnior Dezim, Jozivan Guedes, Jairo Soares, David Santos, Raimunda Enfermeira, Joana do Sindicato e Keinho; Alexandre Alves (gerente regional do Sebrae), Yuri Rocha e Kátia Georgina (analistas do Sebrae); secretários municipais; funcionários e populares.


“A Sala do Empreendedor é o espaço no município para contato do empreendedor, independentemente de seu porte, com o poder público e entidades pró-empresário a fim de formalizar seu empreendimento em todos os níveis, obter orientações, informações e buscar o conhecimento para o seu desenvolvimento profissional e de seu empreendimento”, frisou o prefeito Zé Martins, que agradeceu a acolhida e a atenção por parte dos que fazem o Sebrae, quando ele esteve no órgão a fim de firmar a presente parceria. O prefeito aproveitou o ensejo e enfocou ações da municipalidade no corrente ano.


Alexandre Alves, gerente regional do Sebrae, reforçou que a força de um povo está relacionada à sua capacidade de empreender. “Esta é a primeira sala inaugurada no Agreste e na Mata neste ano. Agradecemos ao prefeito Zé Martins pelo seu interesse em ter esta representação do Sebrae neste município. Estamos trabalhando em conjunto com as prefeituras em diversas ações e tem dado muito certo. Esses recursos investidos na Sala do Empreendedor trarão benefícios à população, na ajuda das questões burocráticas”, destacou Alexandre.


“Este importante espaço será sempre um ponto de referência tanto para o empresário em geral quanto para o empreendedor individual. Dentre os serviços que serão oferecidos estão: consultoria gratuita, dicas de facilidades e vantagens, emissão de guias, parcerias com bancos e agências de fomento às facilidades em crédito, alteração de dados cadastrais, formalização e baixa na inscrição do MEI e palestras” disse ao blog Luciel Emerson, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Por sua vez, o vereador Walque Dutra (presidente da CMJA) parabenizou o prefeito Zé Martins pela iniciativa que considerou muito válida para levar comodidade ao empreendedor joãoalfredense. “O objetivo é de investir no fortalecimento do microempreendedor e no aquecimento da economia do nosso município”, destacou.


Também usaram da palavra o vice-prefeito Caboclo, os vereadores David Santos, Júnior Dezim, Jairo Soares, Keinho e Raimunda Enfermeira (representada por Zuleide Gomes), o Pastor Cabral, secretária Solange Chaves (Desenvolvimento Social), secretário Kleiton Brito (Educação, Cultura e Esportes) e Sidrônio Chaves (presidente do Fumap).


A Sala do Empreendedor terá atendimento exclusivo e gratuito para microempreendedores individuais (MEI), tendo como uma de suas metas a de tornar mais fácil a abertura de empresas em João Alfredo e a regularização das atividades que estão na informalidade.


“É o primeiro passo de um grande projeto para ajudarmos os empreendedores, especialmente aqueles que estão encontrando tantas dificuldades neste momento de pandemia, e, assim, alavancarmos o desenvolvimento da Cidade Feliz”, pontuou o prefeito Zé Martins.

Vacinação: Prefeito Roberto Asfora comemora avanço da vacinação contra à covid-19

Publicado por Alberes Xavier em 17/09/2021 às 21:16



O Plano de Imunização contra à covid-19 na Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, segue em ritmo acelerado e já é um sucesso absoluto. Em 19 de Janeiro o município imunizou o primeiro brejense e não parou mais. 

  

A pedido do prefeito Roberto Asfora, a Secretaria de Saúde durante a vacinação aos idosos, atuou incansavelmente nos sítios e comunidades com dificuldades de acesso. A gestão do prefeito Roberto Asfora dá exemplo de como cuidar com conforto, cuidados e segurança da população brejense. 

  

Recentemente, foi alterado o local de vacinação no distrito de Fazenda Nova, anteriormente realizada no PSF IV, e agora na Quadra da Escola Municipal Epaminondas Mendonça.

 

Para o prefeito Roberto Asfora, o local traz conforto aos cidadãos que recebem o imunizante, além de agilizar o Plano de Vacinação. “A mudança do local trouxe um conforto especial à nossa gente, além de facilitar o processo, ajuda no distanciamento social, que é fundamental neste momento. Por fim, a variante Delta está aí, e é preocupante, peço encarecidamente que a população vá aos nossos postos de aplicação do imunizante para receber sua dose.” Disse Roberto Asfora. 

Serra Talhada é selecionada pela 3ª vez para o Outubro Urbano & Circuito Urbano 2021 da ONU-Habitat

Publicado por Alberes Xavier em 17/09/2021 às 19:23



A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi selecionada para participar do Outubro Urbano & Circuito Urbano 2021 realizado pela ONU-Habitat. A iniciativa se inicia com o Dia Mundial do Habitat, comemorado na primeira segunda-feira do mês de outubro, e se encerra com o Dia Mundial das Cidades, 31 de outubro.


A ONU-Habitat realiza, todos os anos, o Outubro Urbano. O mês se inicia com o Dia Mundial do Habitat (na primeira segunda-feira do mês – este ano, no dia 04 de outubro) e se encerra com o Dia Mundial das Cidades (31 de outubro). O Outubro Urbano conta sempre com dois temas selecionados para estimular o debate entre diversos atores sobre como tornar a vida nas cidades melhor para todas e todos. Em 2021, o foco do debate será no papel das cidades na luta contra a emergência climática, em preparação para a COP26, que acontecerá entre 1º e 12 de novembro deste ano em Glasgow, no Reino Unido. O Dia Mundial do Habitat abordará o tema “Acelerando a ação urbana para um mundo livre de carbono” e o Dia Mundial das Cidades focará no tema “Adaptando cidades para a resiliência climática”. 


Para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano de cada ano, o escritório do ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano: uma iniciativa para dar visibilidade e apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país. Desde então, já apoiou a realização de aproximadamente 400 eventos! 


Em 2021, a 4a edição do Circuito Urbano será realizada de forma totalmente virtual, com eventos ao vivo ou gravados previamente, devido ao prolongamento da pandemia da COVID-19. O tema do Circuito Urbano 2021 é “Cidades na linha de frente da ação climática” e os eventos poderão ser relacionados a quatro linhas temáticas: Cidades Sustentáveis e Livres de Carbono, Cidades Inclusivas e Justas, Cidades Saudáveis e Cidades Resilientes.


A Prefeitura de Serra Talhada já havia sido selecionada em 2018 e 2019, na primeira e segunda edição do Circuito Urbano. Este ano o evento selecionado para o circuito será a Agenda Urbana das Pequenas Cidades pela Ação Climática: Serra Talhada no Caminho do Desenvolvimento Sustentável, e acontecerá no dia 14 de Outubro.


Confira a lista de todos os eventos selecionados no site: 

www.circuitourbano.org

Fabíola Cabral e Eriberto Rafael acompanham comitiva do governador no Cabo

Publicado por Alberes Xavier em 17/09/2021 às 19:08



O vereador do Recife Eriberto Rafael e a deputada estadual Fabíola Cabral acompanharam nesta sexta-feira (17) a comitiva do governador Paulo Câmara e comemoraram a chegada importantes investimentos ao Cabo de Santo Agostinho.


Eles participaram da assinatura da Ordem de Serviço para a retomada da pavimentação da PE-033, que vai garantir o acesso de alunos, docentes e funcionários à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). 


“É uma grande conquista. Essa obra, na verdade, vem da época da gestão do saudoso Eduardo Campos e do ex-prefeito Lula Cabral. Desde 2019, quando a gente assumiu, fizemos indicação e agora este sonho está sendo concretizado”, destacou Fabíola.


Eriberto Rafael parabenizou a parlamentar pelo empenho e persistência de buscar o investimento.


Ao lado do governador, eles também visitaram a obra de implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, que vai beneficiar 23 mil moradores.