DELEGADA GLEIDE ÂNGELO CONQUISTA NOVAS DELEGACIAS DE PROTEÇÃO À MULHER

Publicado por Alberes Xavier em 20/09/2021 às 10:14



Unidades serão instaladas na Região Metropolita, Mata Sul e Sertão do estado e entregues à população até o final do ano


A deputada Delegada Gleide Ângelo conseguiu mais uma importante conquista no enfrentamento à violência doméstica e familiar em Pernambuco. Após intensa articulação política junto ao governador Paulo Câmara, o Secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e com a Secretária da Mulher do Estado, Ana Elisa Sobreira, foi confirmada a instalação de novas unidades policiais nos municípios de Olinda, Palmares, Arcoverde e Salgueiro – sendo esta última criada desde 2008, por meio da lei Nº 13.457, porém jamais implantada até a presente data.


A escolha das cidades se deu a partir de critérios como a quantidade de registros policiais de crimes praticados contra as mulheres, especialmente os decorrentes de violência doméstica e familiar, além de casos de feminicídio e estupro, assim como o quantitativo de medidas protetivas de urgência de solicitadas. Desta maneira, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, Olinda e Arcoverde figuram entre as 10 cidades com maior número de registros de violência doméstica e familiar em 2020, com mais de 2.600 casos. Já a cidade de Palmares lidera quando o recorte se reduz à mata sul pernambucana.


“_Foram muitas reuniões, mas os números traduzem a necessidade e comprovam a urgência na criação desse primeiro grupo de novas Delegacias de Atendimento à Mulher, que estará em funcionamento até o final do ano. Outras regiões também serão contempladas com outras unidades, mas, enquanto isso, conseguimos a criação de núcleos que também vão beneficiar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar_”, explica. A parlamentar se refere à implantação dos Núcleos de Atendimento à Mulher em todas as delegacias do estado. Serão espaços instalados dentro das delegacias distritais e formados por uma equipe técnica multidisciplinar e especializada no atendimento específico às mulheres vítimas de violência. “_Aproximar o equipamento público e especializado da população é mais um degrau para que todas as pernambucanas possam contar com o atendimento apropriado_”, conclui.

Pernambuco poderá ter novo esquema de vacinação para cães

Publicado por Alberes Xavier em 20/09/2021 às 08:57



Assim como a raiva, a leishmaniose é uma enfermidade que acomete os cachorros e podem ser transmitidas aos humanos. O aumento do número de animais nas ruas vem provocando, nos últimos anos, o aumento de casos de confirmados em Pernambuco. Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco ( Alepe), o Projeto de Lei Ordinária n° 2588/2021, através do qual autoriza o Governo do Estado a garantir a vacina contra doença a todos os animais da raça canina no Estado de Pernambuco. A autoria é do Deputado Joel da Harpa.


“Não podemos mais fechar os olhos para essa realidade e é dever do estado garantir a saúde da população. Também se torna um risco para quem tem animais de estimação pois o tratamento contra a doença é caro, resultando, na maioria das vezes, na necessidade de sacrificar o animal", lamenta Joel. A leishmaniose é uma doença infecciosa não contagiosa causada por um protozoário. Ela é transmitida pelo mosquito flebótomo infectado, conhecido popularmente como "mosquito-palha".


O ciclo da doença tem início quando uma fêmea que está infectada pica um animal, sendo o mais comum deles o cachorro. O cão, no entanto, não transmite a doença para outros cães ou para humanos, mas funciona como reservatório da doença. Assim, quando um mosquito macho pica um cão infectado e, em seguida, pica um humano, ele transmite a doença.

A 8ª edição do Black Day Caruaru Shopping acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro

Publicado por Alberes Xavier em 20/09/2021 às 07:30


Na ocasião, o centro de compras e convivência estará reforçando todas as medidas e seguindo os protocolos de biossegurança para o combate à Covid-19


O Caruaru Shopping estará realizando mais um Black Day. A tão esperada campanha promocional, que chega a sua 8ª edição, acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, das 8h à 0h, com descontos de até 70% em todas as lojas.


Além dos descontos, o cliente, a cada R$ 100 em compras, vai poder trocar por um cupom e concorrer a um carro 0km. 


E, para facilitar ainda mais, o Caruaru Shopping irá disponibilizar o Expresso Black Day. "Trata-se de um ônibus que fará o transporte gratuito dos clientes (shopping/centro/shopping)", garantiu Walace Carvalho, gerente de Marketing do centro de compras e convivência.


O Black Day contará ainda com a presença do Procon, para qualquer dúvida em relação às compras, e da Vigilância Sanitária. "Estaremos reforçando e respeitando todas as medidas e seguindo todos os protocolos de biossegurança para o combate à Covid-19. Os nossos clientes, bem como todos os colaboradores, terão toda segurança garantida", concluiu Walace Carvalho.


O Caruaru Shopping está localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis


MARCELO MESQUITA É A NOVA SENSAÇÃO ENTRE OS VELHOS E NOVOS POLÍTICOS QUE QUEREM FAZER A DIFERENÇA EM SUAS CAMPANHAS

Publicado por Alberes Xavier em 19/09/2021 às 20:39



Com competência, seriedade e sempre trabalhando no anonimato, o empresário e marqueteiro Mesquita vem se tornando um dos nomes mais fortes do marketing político do país


Há mais de 20 anos vivendo em contato com políticos e empresários de vários escalões, tendo nesse período lançado uma revista – a Revista Total -, que já está há 18 anos em circulação, Marcelo Mesquita já tem comprovada a sua capacidade empreendedora.


Além disso, nos últimos 3 anos, mesmo enfrentando – como o mundo inteiro -, uma pandemia que travou a expansão de empresas e levou ao fechamento de muitas outras, inclusive do segmento da Comunicação, ele conseguiu transformar a revista de um veículo do Estado de Pernambuco em um veículo nacional, inclusive com a junção de outros dois veículos fortes: o Blog Revista Total e o Portal Difusão Brasil.


Marcelo Mesquita já vinha investindo maciçamente nas redes sociais, com a veiculação de matérias, notas e comentários diários através desse grande mecanismo tecnológico. Com o advento da pandemia, aumentamos a parte de nosso tempo conectados à Internet, com as interações que as redes sociais nos proporcionam, e que por fim acabam nos influenciando e surtindo algum efeito nas nossas vidas. Mesquita também passou a incrementar mais seus veículos das redes sociais, juntando aos que já faziam parte do Grupo Total o Instagram e o Facebook.


Nesse mesmo período, tendo se ressaltado mais após as vitórias de Trump – nos Estados Unidos -, e de Jair Bolsonaro – no Brasil -, o marketing eleitoral percebeu que a propaganda televisiva era muito curta e relativamente cara, não sendo mais, também, o método que alcançava pessoas com maior efetividade, pois o consumo de televisão veio perdendo seu espaço no entretenimento das pessoas.


O empresário Marcelo Mesquita, aprofundando-se nessas análises participou de vários cursos, no Brasil e, nos últimos anos, injetou um novo item ao seu currículo: o de marqueteiro político.


Muitos candidatos eleitos, em todos os segmentos da Política - Câmara Federal, Assembleias estaduais, prefeituras e Câmaras municipais, de Pernambuco e de outros Estados -, contaram com trabalhos desenvolvidos por Marcelo, que fazem dele um dos melhores desenvolvedores de trabalhos de poder , marketing político e de bastidores.


Trabalhando sempre no anonimato, com humildade, sabedoria e competência, o diretor-presidente da Revista Total é, hoje, bastante assediado por políticos de todo o país. Além de trabalhar para diversos políticos, sendo um profissional bastante eclético, discreto, inteligente e arrojado, ele também empresta seus serviços a diversos marqueteiros de ponta no cenário nacional.


Marcelo Mesquita vem se tornando, cada vez mais, muito forte em todo o Brasil, notadamente em Brasília (DF) e, além da força que demonstra com seus veículos, também tem conquistado penetração em outros blogs e portais, várias emissora de rádio e TV nacionais.


“Uma das qualidades de Marcelo Mesquita que muito admiro é o fato de ele fazer quase tudo no anonimato. Com esse e perfil e as outras características que possui, existem poucos no Brasil”, afirma um conhecido político que se utiliza dos serviços de Marcelo e que não quis ser identificado “Mesquita sempre exerce suas funções dentro de princípios éticos, sociais, morais e da boa política, com maestria e uma competência que causa perplexidade a todos os profissionais do meio que têm ciência dessas suas qualidades. Além do mais, ele não é mercenário e faz as coisas sempre pensando no crescimento do Brasil e, sobretudo, ajudando os políticos a abrirem sua visão para o mais com menos, conforme pede o atual momento da nova política”, reforça um outro marqueteiro de nível nacional.

Capacidade de Lucielle Laurentino eleva administração pública da cidade de Bezerros

Publicado por Alberes Xavier em 19/09/2021 às 19:34



A prefeita de Bezerros Lucielle Laurentino (DEM), tem trabalhado ações importantes para o crescimento de seu município. A competente administradora faz com que sua cidade respire novos ares e ande em direção ao desenvolvimento. A simplicidade e humildade, aliada à alta capacidade de gestão pública, coloca a jovem prefeita como expoente da boa política na terra do Papangu, é um excelente quadro do Democratas em Pernambuco.  


Lucielle iniciou a campanha eleitoral do ano passado de forma desacreditada, pois lutava contra dois grupos forte e tradicionais de Bezerros. Não temeu, colocou suas ideias na rua e a população acreditou em suas convicções, venceu as eleições com mais de 50% dos votos válidos. Sua vice-prefeita é a respeitável professora Socorro Silva. Iniciou a gestão com apenas um vereador aliado e hoje conta com sete parlamentares.  


No seu currículo, além de integrar grupos de pesquisas científicas no Brasil e na Espanha, em tecnologia e meio ambiente, Lucielle possui experiência técnica em projetos de educação junto a organizações sem fins econômicos. É consultora do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, é líder no Renova BR e Líder Público Lemann, atua na rede de Ação Política pela Sustentabilidade e usa experiência profissional para articular ações com jovens em protagonismo, atuação social e liderança. É ex-coordenadora Geral da Escola de Governo – EIPP/FUNDAJ/MEC, ex-coordenadora de formação do Instituto Liberdade e Cidadania – Democratas Nacional. Atualmente, preside o Democratas Mulher em Pernambuco.


Maria Lucielle Silva Laurentino nasceu no distrito de Serra Negra, zona rural de Bezerros. Filha de agricultores, cursou o ensino médio no Centro de Ensino Experimental Escola Técnica do Agreste – CEEETA. Graduou-se em licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco e é mestre em Engenharia e Conservação e Uso Sustentável de Sistemas Florestais pela Universidad de Valladolid, na Espanha.

Eduardo Honório prefeito de Goiana comemora: Governo do estado confirma restauração da rodovia PE-075

Publicado por Alberes Xavier em 19/09/2021 às 16:13



Está confirmada a Restauração da rodovia PE-075, no trecho que liga Goiana a Itambé. A contratação da empresa classificada e vencedora do procedimento licitatório responsável pela execução da obra foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.


Essa foi mais uma solicitação do prefeito de Goiana, Eduardo Honório, atendida pelo governador Paulo Câmara, assumindo o compromisso de melhoria da rodovia que trará mais acesso e segurança aos motoristas que se deslocam diariamente entre as cidades e municípios adjacentes.

Pernambuco recebe mais de 300 mil doses de vacinas da Pfizer

Publicado por Alberes Xavier em 19/09/2021 às 16:11


Insumos chegaram na manhã deste domingo e deverão ser utilizados para aplicação das segundas doses na população geral e dose de reforço


Neste domingo (19.09), 307.710 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegaram a Pernambuco. Os imunizantes foram divididos em dois voos. O primeiro aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 10h, e o segundo, por volta das 11h. As vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), para checagem, armazenamento e separação por município. A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) deve ocorrer nos próximos dias.


De acordo com a superintendente de Imunizações de Pernambuco, Ana Catarina de Melo, os imunizantes contidos nessas duas novas remessas deverão ser utilizados para aplicação das segundas doses na população em geral, além das doses de reforço destinadas a idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal a, pelo menos, seis meses, e aos pacientes imunossuprimidos. Neste último grupo, a aplicação deve ser feita após 28 dias da segunda dose.


Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 12.157.940 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.216.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 3.287.700 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Em almoço com aliados, Simone Santana reforça compromisso com Palmares

Publicado por Alberes Xavier em 19/09/2021 às 14:16


Foto: Deyvid França 


Na semana em que recebeu o Título de Cidadã Palmarense, a deputada Simone Santana voltou ao município para confraternizar com sua base. Ela almoçou com aliados, como o vereador Júnior Leão, o ex-perfeito João Bezerra e o diácono Chico de Oliveira. 


Ao lado do ex-prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, a parlamentar reafirmou o compromisso com a população do município. “Temos serviço prestado por Palmares, como o envio de emendas para a saúde e o calçamento de ruas. Algumas de nossas bandeiras aqui são a inauguração da UPAE, a implantação do IML e a disponibilização do soro antiofídico na cidade”, afirma a deputada, que está percorrendo parte de suas bases neste fim de semana.

Pernambuco recebe mais de 270 mil doses de vacinas da Coronavac

Publicado por Alberes Xavier em 19/09/2021 às 06:30


Imunizantes serão utilizados para aplicação de primeiras e segundas doses na população, por faixa etária


Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, da Coronavac/Butantan, chegou a Pernambuco na manhã deste sábado (18.09). As 278.400 doses foram desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 10h e encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município. Os imunizantes deverão ser utilizados para aplicação de primeiras e segundas doses na população adulta, por faixa etária.


De acordo com a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, a logística de entrega às Gerências Regionais de Saúde (Geres) ocorrerá ainda na tarde deste sábado, a partir das 13h. "Vamos distribuir esses quantitativos ainda hoje para que as cidades possam avançar, ao longo da semana, nas suas respectivas campanhas de vacinação", afirmou a gestora.


Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 11.850.230 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.216.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 2.979.990 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Prefeito Joselito Gomes vistoria obras que estão em andamento em Gravatá

Publicado por Alberes Xavier em 19/09/2021 às 06:04



O prefeito detalhou as primeiras visitas. “Iniciamos o dia visitando o Distrito de Mandacaru para acompanhar a obra do acesso ao Cemitério São Francisco Xavier, que está sendo feito para melhorar a chegada das pessoas ao trânsito daquela localidade. Em seguida, fomos ao Polo Moveleiro, um local muito conhecido pelos gravataenses e também pelo turista. Queremos, de imediato, fazer um trabalho de melhora em alguns equipamentos, pois futuramente pensamos em fazer uma intervenção maior, ouvindo as pessoas que trabalham, ou residem aqui, quais sugestões vamos ter para revitalizar e melhorar esta rua que é tão importante para Gravatá”. 


Fabrício Brito é um dos empresários do Polo Moveleiro. Ele aprovou a iniciativa do prefeito em ouvir as pessoas da região. “O Polo Moveleiro eu acredito que é o principal ponto do turismo de Gravatá e tem muitas necessidades, como a recuperação da via, de postes, das lixeiras, a jardinagem, e eu vejo que o prefeito Joselito está com vontade de fazer. Isso ajuda o comerciante daqui da área e é um ponto positivo para Gravatá”.


Logo em seguida, o prefeito e a equipe técnica estiveram na Rua Régis Velho, onde está sendo concluída a UPA. 


Lá, o chefe do executivo municipal de Gravatá encontrou a diarista Azilda Maria da Conceição, de 49 anos. Ela aproveitou para cumprimentar o prefeito Joselito Gomes, quando passava próximo ao Centro de Especialidades Odontológicas - CEO. Azilda comenta sobre as ações da gestão atual. “Em pouco tempo à frente da prefeitura a gente está muito satisfeito, contente e feliz. Eu moro próximo ao Posto III e o prefeito Joselito tem prestado bastante serviço para nossa comunidade, na saúde e tudo que a gente precisa podemos contar com ele. É uma honra muito grande quando encontro com ele, é uma emoção”. 


Depois, Joselito Gomes vistoriou a obra da construção da ponte sobre o Rio Ipojuca, que vai ligar os bairros Cohab II e Porta Florada.  


O assessor da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Felipe Maciel, detalhou que “nós viemos averiguar em que estágio essa obra da Ponte da Radial se encontra e a cada dia somos surpreendidos pela eficiência dos serviços que estão sendo realizados aqui. Podemos observar a execução da concretagem do primeiro encontro da ponte, um estágio em que a gente vê o quão empenhada a equipe está. Na última vez que estivemos aqui, ela estava na base da ponte e hoje nós já vemos a evolução tremenda em que nós encontramos a obra. Esse é o nosso trabalho, nosso compromisso, estaremos a cada dia fazendo o melhor”.


Por último, o prefeito Joselito Gomes falou sobre as outras visitas na tarde desta sexta (17). “Além das obras em Mandacaru, do prédio da UPA, e da Ponte Radial, seguimos para a praça que está sendo feita no Largo da Caixa D`Água, um ambiente de lazer, de convivência que os habitantes da localidade estavam pedindo. Visitamos algumas calçadas, que foram feitas, por exemplo, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, e também no Bairro Novo. Por último, estivemos no Cemitério Santo Amaro, que está recebendo serviço de terraplanagem em frente para que um projeto possa ser executado, melhorando o ambiente, facilitando a vida e a presença das pessoas com estacionamento, jardinagem e um espaço para velório. É assim que trabalhamos, atendendo as necessidades das pessoas, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.