“É muito cedo ainda, temos tempo”, diz Ronaldo Pacas sobre volta ao grupo Boca Preta

O vereador Ronaldo Pacas (PR) foi entrevistado pelo programa Panorama Político na manhã desta quinta-feira (20) e falou sobre as eleições de 2020 em Santa Cruz do Capibaribe.


Questionado pelo jornalista César Mello sobre uma possível volta ao grupo Boca Preta, para apoiar a pré-candidatura do vice-prefeito Dida de Nan (PSDB), o parlamentar foi enfático.


“É muito cedo ainda, temos tempo para definir para qual partido podemos ir, o prazo se encerra em abril. Vou em busca dos votos e analisar, não ter rabo preso é muito bom, tem que ver todas as condições, mas não vou me iludir pensando em cauda de votos”, relatou.

Caixa Econômica leva cerca de 100 imóveis a leilão em março

A Caixa Econômica Federal vai levar cerca de 100 imóveis a leilão em todo o estado de São Paulo no início do próximo mês. No dia 2 de março de 2020 à partir das 10h serão leiloados diversos tipos de imóveis, como apartamentos, casas, terrenos, prédios, entre outras propriedades disponíveis pelo banco.


Os imóveis estão localizados em mais de 40 cidades em todo o estado, inclusive na capital. No entanto, o mais atrativo é o valor dos imóveis, que prometem ser bem abaixo do preço de mercado. Segundo os organizadores, é possível arrematar o seu imóvel a partir de R$ 29.799,41.


Como participar do leilão


Outra grande novidade é que o leilão será um grande evento online, onde o participante poderá ofertar seu lance de qualquer local, bastando apenas ter acesso à internet e fazer o cadastro no site do leiloeiro. Este grande leilão é uma excelente oportunidade para quem busca uma nova moradia, ou um investimento econômico. Os interessados podem conferir as informações sobre cada um dos imóveis, como fotos e localização exclusivamente no site da Sato Leilões, que é o leiloeiro oficial da Caixa para este lote de imóveis.


Segundo a Sato Leilões, qualquer pessoa física ou jurídica pode comprar imóveis da Caixa Econômica Federal. Clientes que desejarem participar poderão verificar antes do Leilão em qualquer agência da Caixa o financiamento em seu nome, bem como usar o saldo do FGTS, desde que consulte condições de pagamento do imóvel. Todos os participantes poderão acompanhar os leilões na modalidade online e ofertar seu lance.

Paulo Câmara: “O nosso Carnaval é o melhor do Brasil porque é o povo, com a sua alegria e irreverência, quem faz a festa”

Governador prestigiou abertura do Carnaval do Recife, nesta sexta, e circulou entre os milhares de foliões que animaram o Marco Zero


Abrindo, oficialmente, o Carnaval do Recife, o governador Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama, Ana Luiza, e acompanhado do prefeito Geraldo Julio, prestigiou, nesta sexta-feira (21.02), o início dos festejos de Momo na capital pernambucana. O governador circulou pelo Marco Zero, onde é realizada tradicionalmente a abertura, conversou com foliões e turistas e assistiu às apresentações. Com o tema “A criança, o circo e a cultura popular”, o espetáculo contou com elementos circenses e com a diversidade da produção cultural, que faz parte da identidade da cidade e dos recifenses. Este ano, os homenageados do carnaval são o Maestro Edson Rodrigues e o centenário Bloco das Flores.


“O nosso Carnaval é o melhor do Brasil porque é o povo, com a sua alegria e irreverência, quem faz a festa. Hoje, na abertura do Carnaval do Recife, mais uma vez os pernambucanos mostraram como gostamos de nos divertir: em paz e com aquela animação própria da nossa gente. Circulei pela Praça do Marco Zero, conversei com foliões de todos os cantos do Estado e com alguns turistas, que ficaram encantados com a festa de cores e com os ritmos que embalam a folia. O prefeito Geraldo Julio e a Prefeitura do Recife estão de parabéns por proporcionarem uma estrutura tão bonita e organizada. Esperamos que o carnaval siga assim até o último dia”, afirmou Paulo Câmara.


A primeira parte do espetáculo contou com a apresentação de cerca de 300 crianças e adolescentes, que chegaram ao Palco do Marco Zero pelo Passeio Rio Branco. O cortejo foi feito ao som de 100 músicos da orquestra do Maestro Ademir Araújo. As crianças e adolescentes fazem parte de grupos e escolas de dança populares, além de agremiações carnavalescas e cerca de 70 circenses. Em seguida, o multiartista Antônio Nóbrega comandou a festa no palco, com um repertório exclusivo para o abre do carnaval.


O prefeito do Recife explicou que o circo, tema do carnaval da cidade, tem tudo a ver com a alegria e espontaneidade do folião recifense. A expectativa, disse Geraldo Julio, é de fazer um grande carnaval. “Tenho certeza de que vai ser o maior carnaval da história do Recife. Os hotéis estão praticamente 100% ocupados, tivemos mais de 110 voos extras no nosso aeroporto, todas as festas até agora bateram recorde de público. A festa está pronta, com o apoio do Governo do Estado. Agora, é a vez de o folião fazer essa grande festa que é o Carnaval do Recife”.


O prefeito fez questão de destacar, ainda, que 99% da grade de programação dos polos de animação no Recife é composta por artistas pernambucanos. “Estamos valorizando a nossa cultura, a nossa arte, o frevo, o maracatu, enfim, todos os ritmos”, pontuou.

Augusto Maia diz que Helinho atende ao perfil almejado pelo eleitorado este ano

Na manhã desta sexta-feira (21), o vereador Augusto Maia esteve no programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, onde deu declarações sobre o trabalho desenvolvido na Casa Dr. José Vieira de Araújo, além de citar questões políticas atuais envolvendo o seu grupo político. De acordo com o parlamentar, a escolha do nome de Helinho para a disputa eleitoral deste ano se deu mediante a escolha entre as lideranças do grupo.


"A discussão foi que nós precisávamos de um nome que de fato fosse um consenso entre o grupo, que conseguisse reunir o maior número de lideranças, que se adeque ao perfil que o eleitorado que neste ano", disse e prosseguiu, "e gente chegou no nome que melhor representa todos esses requisitos para as eleições este ano que é o nome citado do vereador Helinho Aragão", concluiu.


Augusto reforçou ainda que Helinho já inicia o processo apoiado por sete parlamentares, além de dizer que o mesmo já foi elogiado por outros pré-candidatos como Allan Carneiro, do PSD. ( Do Blog do Bruno Muniz)

Paulo Câmara participa do 43º Desfile do Galo da Madrugada

O governador Paulo Câmara prestigia, neste sábado (22.02), o desfile do Galo da Madrugada, maior e mais democrático bloco de rua do mundo. Com o tema “Xilogravuras no Cordel do Frevo”, a agremiação exalta, mais uma vez, a cultura popular. Em sua 43º edição, o tradicional desfile carnavalesco vai homenagear grandes nomes da cultura pernambucana, dentre eles, três Patrimônios Vivos de Pernambuco: J. Borges, Mestre Galo Preto e Mestre Dila de Caruaru.


O governador visita ainda a Central de Operações do Carnaval, onde as forças de segurança acompanham em tempo real o que está acontecendo nas ruas da capital e em outros polos de folia.


Neste ano, o Galo da Madrugada contará com 4.445 profissionais de segurança pública. Entre eles, agentes da Policia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares e Polícia Científica, que atuarão em toda a extensão do evento e arredores, a pé e em plataformas de observação.

É HOJE!

APÓS SOLICITAÇÃO DE EDUARDO DA FONTE, DER SE COMPROMETE A FAZER OPERAÇÃO TAPA BURACO NA PE-160

O deputado federal Eduardo da Fonte enviou uma solicitação ao presidente do Departamento de Estadas de Rodagem de Pernambuco, Maurício Canuto Mendes, pedindo reparos na rodovia PE-160, que liga o município de Santa Cruz do Capibaribe à Jataúba. A região faz parte do polo de confecção de Pernambuco e recebe visitas de milhares de pessoas todas as semanas, vindas de todos os lugares do país.


“A rodovia é muito importante para economia dos municípios e também de Pernambuco. O trecho está com quase 30 quilômetros de asfalto irregular, cheio de buracos e sem sinalização. É um risco para todos que passam por ali.”, explicou Eduardo da Fonte.


Em resposta enviada ao deputado, o DER informou que as obras devem começar ainda no primeiro trimestre, ou seja, até o fim de março, e farão parte do programa de conservação “Caminhos de Pernambuco”.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza iluminação em frente ao Moda Center Santa Cruz

Foi entregue nesta quinta-feira (20), pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, através de ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Gerência de Iluminação Pública, postes com luminárias na PE-160, em frente ao Moda Center Santa Cruz.


Ao todo foram instalados 10 novos postes que possuem iluminação convencional na cor branca. Cada poste recebe duas lâmpadas, totalizando 20 luminárias de Led. O investimento é realizado com recursos próprios.


O prefeito Edson Vieira destacou a importância deste trabalho e pontuou que a responsabilidade era do Estado. “Executamos essa ação mesmo sabendo que é de competência do Governo de Pernambuco, porém devido à sua ausência, realizamos esse serviço. Nosso objetivo e compromisso é proporcionar benfeitorias ao povo”, ressaltou o gestor municipal.


“A implantação desses postes faz parte de um cronograma executado por nossa gestão. Com a claridade no local, além de inibir a prática de crimes, ajuda os motoristas a trafegarem pela área urbana da PE-160”, disse o gestor de iluminação pública, Adérito Junior.


A iluminação pública urbana faz parte de ações de melhorias por parte do governo municipal, como os investimentos na via de acesso à Malhada do Meio e a zona rural que foi beneficiada com extensão da rede elétrica e luminárias.

Brasil tem um caso suspeito de coronavírus

Há, no Brasil, apenas um caso suspeito de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, outros 50 casos foram descartados desde o início do monitoramento no País. A América do Sul segue sem registros de casos confirmados. As atualizações foram feitas ontem


O caso ainda sob investigação está em São Paulo. Trata-se de uma criança de 2 anos de idade, que tem histórico de viagem recente à China, mas não à Wuhan, o epicentro da contaminação. Segundo o ministério, os exames têm sido feitos com maior celeridade e, com isso, casos considerados suspeitos são descartados rapidamente e nem sequer entram no balanço diário da pasta.


De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson de Oliveira, uma série de circunstâncias freiam o aparecimento de novos casos suspeitos, como a quarentena imposta na China, o fato do Brasil estar no verão e não termos voos diretos para aquele país. (Do Blog do Magno)

Grupos fragmentados marcam período pré-eleitoral em Brejo da Madre de Deus

Segue indefinido o cenário pré-eleitoral da cidade de Brejo da Madre de Deus, que tem sido marcado por movimentações políticas surpreendentes e muitas especulações envolvendo as principais lideranças políticas da cidade. Acostumada a vivenciar disputas eleitorais entre os tradicionais grupos boca-preta e jacaré, a cidade se ver hoje diante de uma realidade eleitoral marcada por grupos fragmentados e muitas indefinições. 


No grupo governista, é certo que o prefeito Hilário Paulo (PSD) deverá buscar a reeleição, entretanto, para chegar com gás na disputa, o mesmo precisará fazer o dever de casa e superar percas políticas sofridas ao longo dos últimos três anos. Um ponto que desperta especulações é a relação supostamente conflituosa de Hilário Paulo com seu padrinho político e ex-prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB). 


Fogo amigo - Atualmente no comando da Secretaria de Saúde, Dr. Edson é uma peça chave na política brejense e avaliações dão conta de que o mesmo estaria promovendo fogo amigo dentro do governo, na busca de estabelecer o seu nome ou até mesmo o nome de Frailan Mota na disputa pelo comando da prefeitura, o que tem gerado certo constrangimento dentro do grupo boca-preta.


Desfalque - Outra pedra no sapato de Hilário é o atual vice-prefeito Josevaldo Aguiar (PRB) que se afastou do governo durante as eleições 2018 e hoje se coloca como pré-candidato a prefeito no campo das oposições. Ele, que é reconhecido por sua força junto ao eleitoral da zona rural, foi um verdadeiro desfalque para o projeto do grupo governista em 2020 e não dá sinais de que pretenda voltar atrás em sua decisão. 


Folego - Apesar das adversidades, Hilário segue demonstrando disposição para a luta, sanando problemáticas de sua gestão e constituindo alianças com figuras importantes no Estado, a exemplo do deputado federal Fernando Filho (DEM). Inclusive, tal aliança lhe rendeu o retorno inesperado ao seu projeto político do vereador e presidente da Câmara, Flavio Diniz (PCdoB), que estava até então comprometido com o projeto de Josevaldo Aguiar para 2020. 


Oposição - Já no campo das oposições os desafios também se apresentam. Além de Josevaldo Aguiar, nomes como o do empresário Rubinho Nunes (PSB) e o do ex-prefeito Roberto Asfora também despontam com força em seus respectivos grupos para as eleições 2020, e a possibilidade de uma união das oposições na cidade a cada dia que passa se mostra mais remota. 


Rubinho, que tem feito um forte trabalho social na cidade, deverá seguir para a disputa neste pleito com as benções do governador Paulo Câmara (PSB). Já Roberto Asfora líder do grupo jacaré, apesar de ter perdido importantes apoios nos últimos anos, conta hoje com o incentivo do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR) e do deputado federal André Ferreira (PSC), para que ingresse na disputa pela prefeitura mais uma vez. 


Resultados - Enfiam, o fato é que o resultado das eleições 2020 em Brejo da Madre de Deus dependerá da capacidade do prefeito Hilário Paulo de costurar sua reeleição dentro do seu próprio grupo e das lideranças de oposição que devem buscar consenso para conseguiram consolidar um projeto viável e sólido na disputa pelo Palácio Municipal Pedro Aleixo de Sousa.