Diogo Moraes prestigia abertura das festividades do Natal Serrano em Taquaritinga do Norte e destaca seu esforço para inserir o evento no calendário oficial dos eventos de Pernambuco

Publicado por Alberes Xavier em 04/12/2021 às 06:03



O deputado estadual e atual vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), esteve presente na abertura das festividades do Natal Serrano em Taquaritinga do Norte. Diogo falou na Rede Pernambuco de Rádios da alegria pelo sucesso do evento, elogiou a gestão, e frisou a sua expectativa para a consolidação do evento no calendário oficial do Estado.


“O prefeito Lero e o vice-prefeito Gena Lins estão de parabéns, que conseguiu fazer com que Taquaritinga tivesse esse momento especial, tendo a simbologia mais forte significante para nós sendo o nascimento de Jesus Cristo, mas sobretudo também, fazendo um equipamento turístico durante o mês, para que os visitantes possam vir a Taquaritinga e desfrutar de um Natal família, dedicado as pessoas que venham visitar, e voltado também para a economia do município”, disse.


Diogo ressaltou ser autor de dois Projetos de Lei que solicita ao Governo do Estado a inserção do Natal Encantado de Santa Cruz do Capibaribe e do Natal Serrano de Taquaritinga do Norte no calendário oficial dos eventos de Pernambuco. “E vai fazer que no ano que vem nos podemos permitir essas duas festas receberem tanto dinheiro público, como dinheiro privado, de patrocínios de apoios, para que a gente possa ter um Natal não só conhecido ao nível regional, mas também nacional”, declarou.


Paulo Câmara em Taquaritinga - Diogo revelou que o município está na agenda do Plano Retomada e a visita do governador Paulo Câmara pode acontecer nos próximos dias. “Estamos montando essa agenda [...] para que a gente possa visitar a região do polo de confecção e trazer boas novas”, confirmou.

Márcia Conrado recebe Raquel Lyra e Armando Monteiro

Publicado por Alberes Xavier em 03/12/2021 às 18:51



A prefeita Márcia Conrado recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (03/12), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e os ex-senadores Armando Monteiro Neto e Douglas Cintra.


Acompanhada do vice-prefeito Márcio Oliveira, secretários municipais e do ex-prefeito Luciano Duque, Márcia apresentou à comitiva experiências de gestão em diversas áreas implantadas em Serra Talhada.


"Hoje com muita alegria recebemos a prefeita Raquel Lyra e os ex-senadores da República Armando Monteiro e Douglas Cintra, ocasião em que pudemos compartilhar experiências exitosas adotadas nos últimos anos e que têm transformado Serra Talhada, uma cidade que se destaca positivamente e é referência para todo o interior", comentou Márcia, que no último mês de julho esteve no gabinete de Raquel em Caruaru.


Após o encontro no gabinete, Márcia acompanhou a comitiva de Raquel Lyra, além do deputado federal Daniel Coelho, durante almoço no Shopping Serra Talhada.

“A presença do governador é a certeza de um futuro muito melhor”, comemora Ana Célia ao recepcionar Paulo Câmara em Surubim

Publicado por Alberes Xavier em 03/12/2021 às 17:34



Ao receber o governador Paulo Câmara na manhã desta sexta-feira (3), por ocasião da agenda do Governo do Estado para o anúncio das ações do Plano Retomada, a prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), comemorou durante entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, o conjunto de ações conquistadas para o seu município. “A presença do governador é a certeza de um futuro muito melhor com todo esse conjunto de ações que ele vem trazendo. A gente sabe da sensibilidade e do olhar que o governador Paulo Câmara tem com o nosso povo [...] Eu tenho muito orgulho hoje de dizer que faço parte desse grupo político que até agora só tem feito o bem para Surubim”, enfatizou.


Ana Célia agradeceu o conjunto de ações que o município recebe do Governo do Estado e destaca o esforço dos envolvidos para a conquista do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Surubim. “A realização de um sonho, que é uma faculdade presencial gratuita no Agreste Setentrional, e a sede ficará em Surubim. Foi um trabalho que teve à frente o deputado Danilo Cabral, Nilton Mota, Rodrigo [Farias], que somou depois a uma comissão pró-universidade presidida pelo ex-prefeito Antônio Barros. Foi um conjunto de forças que faz com que a gente esteja comemorando esse bom momento”, ressaltou.


Reconhecimento – Ana Célia comentou a boa avaliação do seu governo e reconhecimento da gestão pelas pessoas. “A gente está com um time que tem trabalhado duro. Se a gente não trabalhar de segunda a segunda, de sol a sol, dia e noite, o trabalho não chega até aquelas pessoas que estão mais precisando [...] graças a Deus o povo está reconhecendo que a nossa equipe está unida, aguerrida, e que não tem ninguém desta vez, dentro do nosso time, que esteja querendo fazer ‘o gol contra’”, justificou.

Silvio Costa Filho: “Zé Queiroz é uma referência da minha geração”

Publicado por Alberes Xavier em 03/12/2021 às 17:17


Em Caruaru, Silvio foi recebido pelo deputado estadual Zé Queiroz e pelo deputado federal Wolney Queiroz


O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) visitou, na tarde desta sexta-feira (3), o ex-prefeito de Caruaru e deputado estadual Zé Queiroz (PDT) e o presidente do PDT, o deputado federal Wolney Queiroz. Na pauta, uma conversa sobre o momento político e econômico de Pernambuco e do Brasil. 


“Tive o privilégio de ter exercido um mandato de deputado estadual ao lado do deputado Zé Queiroz, que é uma referência da minha geração. Ele sempre fez política com seriedade, compromisso e respeito às pessoas. Todos nós sabemos o amor que ele tem pelo Agreste de Pernambuco e sobretudo por Caruaru, cidade que governou por quatro vezes. Fiz questão de, após o isolamento social, visitar o nosso querido Zé”, ressaltou Silvio.


O deputado republicano também ressaltou o trabalho do seu colega de Câmara Federal, Wolney Queiroz. “Tenho, com o deputado Wolney, uma relação pessoal. Ele vem fazendo um belo trabalho como líder do PDT na Câmara Federal e à frente do partido no estado”, disse.


Giro pelo Interior - O deputado Silvio Costa Filho participou, nessa quinta-feira (2), da entrega de equipamentos para a cidade de Petrolândia, no Sertão. Ao lado do prefeito Fabiano Marques (Republicanos) e do deputado estadual e atual secretário de Turismo, Rodrigo Novaes (PSD), Silvio realizou a entrega de uma ambulância, uma van executiva para saúde e dois tratores para a população e assinou ordem de serviço para a revitalização da orla da cidade sertaneja. 


Já nesta sexta-feira (3), Silvio também visitou, pela manhã, o município de Riacho das Almas, onde, ao lado do prefeito Dió Filho (Republicanos), acompanhou obras e deu entrevista em uma rádio local. Na parte da tarde, o parlamentar acompanhou, junto ao governador Paulo Câmara (PSB), os anúncios de ações e investimentos, do Plano Retomada, no município de Cumaru, também no Agreste.  

PP Pernambuco comemora eleição de Manoel Arcelino à presidência da Câmara de Inajá, sob o apoio do ex-prefeito Leonardo Martins

Publicado por Alberes Xavier em 03/12/2021 às 16:43



O presidente do Partido Progressistas de Pernambuco (PP), o deputado federal Eduardo da Fonte, parabenizou o vereador Manoel de Arcelino (PP) pelo resultado da votação na Câmara dos Vereadores de Inajá na última quarta-feira (01). Eleito presidente da casa, Manoel faz parte do grupo político de oposição liderado pelo ex-prefeito Leonardo Martins (PP).  


“Essa é a primeira vez que um parlamentar da oposição vence a presidência na Câmara de Vereadores de Inajá. O fato já reflete a fragilidade da atual gestão e a grande força política de Leonardo Martins. Parabenizo a todo o grupo e tenho certeza de que Manoel irá realizar um grande trabalho, representando a população do município”, registrou Eduardo da Fonte. 


Manoel Arcelino conquistou o cargo por uma diferença de seis votos a cinco. O voto decisivo foi do então presidente da Câmara, Tiago de Eliezer (PSD). O vereador alegou ter dado voto contrário à atual gestão por ter se sentido traído.

Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo aprova instalação de escritório regional no Brasil

Publicado por Alberes Xavier em 03/12/2021 às 16:39



Ontem em Madrid, durante Assembleia Geral, ministro Gilson Machado Neto defendeu a instalação no país


O Brasil foi confirmado oficialmente, nesta sexta-feira (03.12), em Madrid, na Espanha, como sede de um dos escritórios regionais da Organização Mundial do Turismo (OMT) no mundo. O anúncio foi feito após 114ª Reunião do Conselho Executivo, pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. A decisão ocorre um dia depois de o ministro Gilson Machado Neto discursar em Assembleia Geral e defender instalação no Brasil. O objetivo é que o escritório seja inaugurado em meados de 2022.


O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que esteve em Madrid nesta semana para articulação dos detalhes finais do acordo, comemorou o resultado e destacou o potencial do Brasil. As negociações para a instalação de um escritório regional da OMT no Brasil acontecem desde 2020. Este será o primeiro escritório da entidade nas Américas e terá a função de alinhar medidas para fortalecer o setor e divulgar não apenas do Brasil como de todo os países das Américas. 


O Conselho da OMT também a análise da instalação de outras escritórios na Argentina e no Morrocos. “Essa é uma vitória do povo brasileiro, que encontrou no governo do presidente Bolsonaro um forte apoio ao turismo e à valorização no nosso país como nação”, disse. “Não tenho dúvidas de que com esse decisão ganham todos os países da região e, especialmente, ganha a OMT, que contará, nos próximos meses e anos com mais três Escritórios Regionais”, afirmou o ministro.


De acordo com Machado Neto, a abertura do escritório no Brasil permitirá que a OMT seja mais efetiva e presente na região, promovendo ações para todo o continente. “Nossa região tem uma variedade de possibilidades, é rica em cultura antiga e moderna e tem uma natureza maravilhosa e exuberante para oferecer aos turistas de todo o mundo. O turismo de natureza e o ecoturismo têm um futuro brilhante, como todos sabemos”, explicou.


A Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo ocorre a cada dois anos e é responsável por aprovar o orçamento, o programa de trabalho e debater assuntos de fundamental importância para o setor de turismo. Já o Conselho Executivo da OMT, do qual o Brasil é membro eleito com mandato de 2021 a 2025, é responsável por implementar as decisões e as recomendações da Assembleia Geral. A Assembleia Geral da OMT também aprovou temas como o Código Internacional de Proteção do Turista.

Município de Vertentes oficializa interesse em aderir ao programa de Regularização Fundiária Urbana - REURB

Publicado por Alberes Xavier em 03/12/2021 às 16:36



O prefeito do município de Vertentes, Romero Leal, envia ofício ao consórcio com o objetivo em aderir ao programa de Regularização Fundiária Urbana – REURB. Vertentes soma aos municípios de João Alfredo e Altinho.


O programa é mais uma ação do Núcleo Intermunicipal de Saneamento Básico, Engenharia e Meio Ambiente – NIESMA e consiste na implementação de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, de forma bem clara significa tornar legal a posse do imóvel ocupado.


Os municípios consorciados que tiverem interesse em aderir ao programa, deverão encaminhar ofício ao consórcio.

Ao lado de Romero Leal, André Ferreira entrega retroescavadeira a Vertentes

Publicado por Alberes Xavier em 03/12/2021 às 16:31



Majoritário em Vertentes nas eleições de 2018, o deputado federal André Ferreira entregou nesta sexta-feira (03) uma retroescavadeira ao município. Ao lado do prefeito Romero Leal, da sua vice, Dona Santa, secretários e vereadores, o parlamentar destacou que o equipamento será muito importante para as obras de infraestrutura e para as pessoas que moram na zona rural.


Em seu discurso, André Ferreira afirmou que vem buscando retribuir o voto de confiança dado pela população. Ele listou que, além da retroescavadeira, ele já destinou emendas para a saúde, para a pavimentação de vias e conquistou duas ambulâncias para Vertentes, sendo uma delas tipo furgão.


“O prefeito Romero Leal tem sido um grande parceiro. Ele sabe que o meu gabinete em Brasília é uma extensão de Vertentes. E eu trabalho firme para trazer recursos para cá porque sei do zelo de Romero com a coisa pública. Por isso ele tem um grande conceito em toda a região e em todo o Estado”, destacou André Ferreira.


O prefeito Romero Leal, por sua vez, agradeceu o empenho do deputado em trazer recursos e equipamentos para Vertentes. Ele lembrou que André Ferreira não é como outros parlamentares que só aparecem a cada quatro anos.


“Sempre presente em nosso município, André Ferreira tem nos ajudado muito. Quando Vertentes necessita de algo em Brasília, sempre somos bem atendidos. Além do que ele não tem medido esforços para nos ajudar. Essa retroescavadeira é uma prova disso”, afirmou Romero Leal, durante a cerimônia de entrega da máquina.

Fábio França comemora a presença do governador Paulo Câmara em Vertentes do Lério e o anúncio de ações para o município

Publicado por Alberes Xavier em 03/12/2021 às 15:45



O vice-prefeito do município de Vertentes do Lério, Fábio França (PSB), relatou na Rede Pernambuco de Rádios do seu contentamento em receber ao lado do prefeito Renato Sales (MDB), a comitiva do governador Paulo Câmara na cidade. “A satisfação é enorme de receber o governador pela segunda vez na nossa gestão. A satisfação maior é pelas ações que ele vem trazendo para o nosso povo”, falou.


O governador Paulo Câmara visita cidades da região Agreste a partir desta sexta-feira (3) numa agenda do Plano Retomada do Governo do Estado. No município de Vertentes do Lério, Câmara anuncia duas ações importantes. “Duas obras aqui de asfalto [...] foi um grande sonho de mais de trinta anos do povo. Lutamos por essa grande conquista e conseguimos, com o secretário de Desenvolvimento Econômico e futuro deputado Rodrigo Farias e do nosso grande líder Nílton Mota, conseguimos essas grandes ações; o asfalto do Tambor e o que liga a Santa Cecília”, disse.


Fábio salientou que os trabalhos e as ações não pararam durante esse ano de pandemia, e relata o entusiasmo de trabalhar na administração. “A satisfação minha de ser vice-prefeito, de ser secretário de Obras é grande. Porque a gente sabe com a pandemia a coisa ficou um pouco parada, mas a gente não deixou de trabalhar, não deixamos de fazer obras, mesmo com recursos poucos a gente enxugando fizemos com recursos próprios. Com recursos do Governo do Estado vindo um leque de calçamentos de mais de setecentos mil [reais], fora outras obras”, declarou.

Nelson Sebastião ressalta a importância das parcerias para o avanço na gestão e fala da expectativa de receber o governador Paulo Câmara em Santa Maria do Cambucá

Publicado por Alberes Xavier em 03/12/2021 às 15:18


Foto Jairo Gomes


Completamente recuperado após ter sido infectado pela covid-19 no meio do ano, o prefeito de Santa Maria do Cambucá, Nelson Sebastião (PSB), esteve no município de Vertentes do Lério nesta sexta-feira (3) para acompanhar a chegada da comitiva do governador Paulo Câmara. Na oportunidade ele falou na Rede Pernambuco de Rádios da sua expectativa pela visita do governador na região. “Estamos em Vertentes do Lério para receber nosso governador e amanhã sábado, ele estará em Santa Maria [do Cambucá] para anunciar as ordens de serviços que ele prometeu para o nosso município”, falou.


Ele relatou como tem conseguido avançar nas ações e nos trabalhos nesse seu primeiro ano de administração. “A gente deixa as divergências de lado e procura a parceria para trabalhar pelo nosso município. Além da nossa equipe ter colaborado demais, a união sempre faz a diferença”, frisou.


Nelson revela que apesar das dificuldades por esse ter sido um ano muito difícil, tem conseguido avançar nas ações. “Fiz muito mais do que pensaria em fazer. É uma experiência ímpar. Mas como sempre convivi com o povo não estou encontrando dificuldades para trabalhar”, disse.


Parcerias – O prefeito destacou como a parceria com o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Rodrigo Farias, e com o deputado André Ferreira (PSC) tem contribuído para o desenvolvimento de Santa Maria do Cambucá. “Tem sido da melhor maneira possível; Rodrigo farias dando uma força muito grande junto ao governador, e André Ferreira que faz a parte do Governo Federal tem dado grande força a gente e colaborado com o nosso governo”, completou.