Gilson Machado é o coordenador da campanha em Pernambuco e no Nordeste de Bolsonaro

Publicado por Alberes Xavier em 04/10/2022 às 18:46



O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou dois dos coordenadores para a campanha do segundo turno das eleições de 2022, no Nordeste. São eles: Gilson Machado e João Roma, em Pernambuco e na Bahia, respectivamente. 


Os nomes foram anunciados, nesta terça-feira (04), em Brasília. Gilson Machado, que concorreu ao senado, obtendo um milhão e 300 mil votos será o coordenador em Pernambuco. 


João Roma, que disputou o governo do Estado, finalizando sua participação com quase 10 por centos dos votos, ficará à frente da campanha na Bahia. O próprio Presindente Bolsonaro fez questão de participar das escolhas.

Majoritário em Tupanatinga, grupo de Miguel e Diego Minervino declara apoio a Raquel Lyra

Publicado por Alberes Xavier em 04/10/2022 às 18:24



Mais uma liderança política ligada a Miguel Coelho declarou apoio à candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra. A oposição de Tupanatinga liderada por Diego Minervino e a vereadora Gilsa Teixeira aderiu à campanha da tucana no segundo turno. O apoio representa um palanque importante na cidade, já que o grupo foi decisivo para garantir que Miguel Coelho fosse o candidato mais votado no primeiro turno em Tupanatinga (34%).


Em um vídeo publicado nas redes sociais, Diego Minervino afirmou que fará campanha intensa para Raquel no segundo turno para assegurar que a ex-prefeito de Caruaru seja também majoritária no município. “Acabei de receber uma ligação do meu amigo Miguel Coelho. Seguindo sua orientação, eu e todo meu grupo político vamos com Raquel Lyra para ser a nossa governadora. Raquel, estamos juntos e contigo comigo. Vamos gastar sola de sapato para você ter um grande votação em nossa cidade”, afirmou Diego Minervino.


Desde que Miguel anunciou apoio a Raquel Lyra, várias lideranças decidiram se manifestar em favor da candidata do PSDB. Entre os apoiadores, destaque para os deputados eleitos Mendonça Filho, Fernando Filho, Antonio Coelho, além de prefeitos como Gilvandro Estrela (Belo Jardim), Zé Maria (Cupira) e Nicinha (Tabira).

Em Brasília, Clarissa Tércio se reúne com Gilson Machado e Flávio Bolsonaro para tratar da reeleição do presidente

Publicado por Alberes Xavier em 04/10/2022 às 17:49



Representante do Bolsonarismo e da direita em Pernambuco, Clarissa Tércio (PP), eleita a segunda deputada federal mais votada do estado se reuniu, hoje, em Brasilia com o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado e Flávio Bolsonaro para traçar estratégias para o fortalecimento da campanha do Presidente Jair Messias Bolsonaro.


Na ocasião, eles gravaram um vídeo, falando da importância em intensificar o trabalho para reeleger o Presidente Bolsonaro.


“O Brasil precisa continuar avançando. Bolsonaro tem trabalhado muito pelos brasileiros, mudando a vida do nosso povo para melhor e temos a certeza de que a população reconhece o que tem sido feito. Nosso Pais não merece voltar para as mãos da esquerda.


Vamos intensificar nosso trabalho para reeleger nosso Capitão. O presidente sabe que conta comigo e com o Pastor Júnior Tércio nessa luta, vamos unir forças e temos a certeza que sairemos vitoriosos dessa batalha”, destacou Clarissa Tércio.


Defensora das pautas conservadoras, como o fortalecimento da família e seus valores. As bandeiras defendidas pela parlamentar são totalmente alinhadas às defendidas, pelo Governo Bolsonaro como a defesa da vida, da família e dos valores cristãos.


Muito populares nas redes sociais, com grande número de seguidores, os parlamentares têm pedido votos para o Presidente, ressaltando os feitos de Bolsonaro, durante seu mandato.

Novo presidente da Alepe?

Publicado por Alberes Xavier em 04/10/2022 às 17:46



A eleição gigante do Coronel Alberto Feitosa com 146.847 votos, a força que mostrou nas ruas do estado em toda campanha e a postura de uma voz ativa e destemida, ao longo dos últimos quatro anos como parlamentar, fazem dele um nome forte e certo para a presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Feitosa assumirá o seu quinto mandato como deputado estadual e já assumiu várias Comissões dentro da Alepe.

Danilo faz escuta de aliados para definir posição do segundo turno

Publicado por Alberes Xavier em 04/10/2022 às 17:10



Desde ontem (2), o deputado Danilo Cabral tem reunido as bases da Frente Popular para discutir sobre o segundo turno das eleições no estado. As conversas são com prefeitos e presidentes de partidos e lideranças do interior. Ele chegou a conversar com Lula por telefone para reforçar que a posição da Frente será a que for melhor para a disputa nacional do segundo turno. “Lula está animado! Vamos ampliar os votos, ampliando a vitória em Pernambuco”, afirma. 


Lula teve 65,27% dos votos válidos em Pernambuco, uma diferença de quase dois milhões de votos em relação a Bolsonaro. “Apesar desse resultado, vimos o crescimento do bolsonarismo, e, inclusive, com a eleição de uma bancada mais conservadora. Então, temos que trabalhar fortemente para alcançarmos uma votação expressiva no nosso estado”, destaca

Marília Arraes conquista apoio de mais um prefeito do PSB

Publicado por Alberes Xavier em 04/10/2022 às 17:07



Marília Arraes segue reforçando o seu palanque para a disputa do segundo turno. Nesta terça-feira (4), foi a vez de Zé Martins (PSB), prefeito de João Alfredo, importante cidade do Agreste Setentrional, anunciar apoio à candidata do Solidariedade. 


Além dele, a chapa Pernambuco na Veia passa a contar com o engajamento do vice-prefeito Cabôco de Véi de Dada, do presidente da Câmara Municipal, Walque Dutra, e de mais oito vereadores: Davi Santos, Keinho, Raimunda Enfermeira, Joana do Sindicato, Jozivan Guedes, Jairo de Socorro, Joanna Amélia e Júnior de Dezim.


"Entendemos que Marília Arraes e Lula são as melhores opções para governar Pernambuco e o Brasil. Ao lado de Sebastião Oliveira, ela vai fazer a melhor gestão que o estado já teve. Rumo à vitória", disse Zé Martins.

Anderson aguarda decisão de Bolsonaro para definir apoio em Pernambuco

Publicado por Alberes Xavier em 04/10/2022 às 16:52


Foto: Divulgação


Após o resultado das urnas, o presidente estadual do PL e candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira, se pronunciou, nesta terça-feira (4), e destacou que o último domingo (2) foi um dia diferente e, diante da fatalidade envolvendo a família de Raquel Lyra (PSDB), algo que chocou a todos, preferiu esperar o período de 48 horas para se pronunciar sobre o quadro eleitoral no estado. “Temos que respeitar o tempo, o luto, e nesses momentos, a política pode aguardar”, afirmou.


Anderson disse aguardar uma sinalização do presidente para se posicionar. “Meu compromisso sempre foi com Bolsonaro (PL). Fui convocado por ele para disputar o Governo de Pernambuco e, por isso, não tomarei nenhuma posição sem ouvi-lo”, destacou.


O liberal reforçou que sua tropa está mobilizada e trabalhando, inclusive seu comitê central. “Temos muito trabalho pela frente e, nesse final de semana, já vamos mobilizar motociatas, carreatas e caminhadas em toda Região Metropolitana do Recife, onde fomos o mais votado, mas também iremos a todo o interior. E eu serei mais um militante em campo pela reeleição do presidente Bolsonaro”. 


Anderson Ferreira ressaltou ainda que já está conversando com o segmento evangélico e pastores sobre a importância do engajamento de todos para dar uma vitória grande ao presidente da República no próximo dia 30 de outubro. Isso representa o início da força-tarefa convocada, ontem, por Bolsonaro, para ganhar as eleições no Nordeste.

Adagro assina termo de cooperação com MPPE, Ceasa e Apevisa para monitoramento de resíduos de agrotóxicos

Publicado por Alberes Xavier em 04/10/2022 às 16:48



A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), assina Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa-PE) e Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), visando a melhoria na qualidade dos alimentos comercializados no Ceasa por meio do monitoramento sistemático de resíduos de agrotóxicos presentes em hortifrutigranjeiros, grãos, polpas e mel.


O Termo de Cooperação renovado nesta terça-feira (04/10) terá continuidade por meio do Programa de Monitoramento de Qualidade Produtos Hortifrutigranjeiros. Nas análises, constam mais de 20 produtos, tais como manga, alface, goiaba, feijão, abacaxi, uva, mamão, laranja, melão, tomate, alface, repolho, pimentão e banana. Como proposição da Adagro, a partir de agora serão monitorados os níveis de resíduos em grãos, polpa de frutas, frutas congeladas e mel. Este último não sofrerá sanções por um ano, pois as análises servirão para monitoramento.


“A Adagro tem um importante papel na articulação do Programa de Monitoramento de Qualidade Produtos Hortifrutigranjeiros, que vai desde a coleta, encaminhamento das amostras, fornecimento de dados oficiais sobre os resultados laboratoriais, além de participação em campanhas educativas, cursos e capacitações sobre o uso consciente de agrotóxicos”, detalha o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.


Assinaram o novo termo de cooperação, o Procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira; a coordenadora do CAO Consumidor, promotora de Justiça Liliane Rocha; o Diretor da Apevisa, Josemaryson Damascena Bezerra; o Diretor do Ceasa,  Bruno Rodrigues; e o Diretor Presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima; na presença do Diretor Técnico Operacional do Ceasa, Paulo de Tarso; e dos diretores de Defesa e Inspeção Vegetal e Animal da Adagro, Raquel Miranda e Fernando Góes, respectivamente. 

Lucas Ramos defende que PSB de Pernambuco integre, no 2º turno do Estado, unidade nacional em apoio à Lula

Publicado por Alberes Xavier em 04/10/2022 às 16:28



O deputado federal eleito Lucas Ramos defendeu, nesta terça-feira (04), que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pernambuco acompanhe o movimento nacional de união de grandes legendas em torno do apoio a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República. "Ver os líderes de grandes partidos de expressão nacional convergirem, inspira para que em Pernambuco o PSB se una em torno desse alinhamento, em sinal de unidade em favor do nosso estado e do Brasil", declarou em suas redes sociais.


Lucas Ramos sinalizou ainda para que "essa parceria se estenda e não se encerre nas eleições do próximo dia 30", em referência às eleições municipais de 2024. Eleito com 85.571 votos, Lucas foi o terceiro deputado federal mais votado pelo PSB em Pernambuco e integrará o bloco de novos nomes na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2023.


Ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação no governo Paulo Câmara, Lucas foi, ao longo de seus dois mandatos de deputados estadual, presidente da Comissão de Administração Pública e de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), além de vice-líder do Governo. Toda sua trajetória política foi trilhada dentro do PSB de Pernambuco.

Jaboatão tem programação para o Outubro Rosa com ações preventivas

Publicado por Alberes Xavier em 04/10/2022 às 16:19



Uma ampla programação de prevenção contra o câncer de mama marcará o Outubro Rosa, no município do Jaboatão dos Guararapes, a partir desta quarta-feira (5) até o dia 27, no horário das 8h às 16h. Além dos exames de mamografia que serão realizados em vários pontos do município, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá rodas de conversa com orientações para as mulheres sobre os cuidados com a saúde.


“Ao longo do ano, o município realiza atividades preventivas, tanto nas unidades de saúde quanto nos mutirões semanais da Caravana Mais Jaboatão e do Mais Jaboatão aos sábados, nas comunidades. Mas o Outubro Rosa tem o objetivo de reforçar esses serviços e alertar as mulheres sobre a importância de se cuidarem e realizarem o diagnóstico precoce”, alerta a secretária de Saúde, Zelma Pessôa.


Nesta quarta-feira, haverá Roda de Conversa e exames de mamografia na Policlínica Mariinha Melo, localizada no bairro de Vila Rica. Amanhã, as duas ações acontecerão na Policlínica Carneiro Lins (Prazeres) e será promovida Roda de Conversa na USF Socorro. No mesmo dia, serão realizadas ações de saúde mental para mulheres atendidas no Caps e no Programa Atitude.


A programação completa do Outubro Rosa no município do Jaboatão é a seguinte:

 

05/10 - Policlínica Mariinha Melo - Roda de Conversa e Mamografia

06/10 - Policlínica Carneiro Lins - Roda de Conversa

06/10 - USF Socorro - Roda de Conversa

06/10 - Caps e Programa Atitude - Ações de saúde mental para mulheres

07/10 - Associação dos Moradores de Jardim Muribeca - Mamografia

10/10 - USF Ladeira da Igreja - Roda de Conversa, mutirão de exames

11/10 - USF Guararapes - Roda de Conversa e Mamografia

14/10- Palácio da Batalha - Mamograia

18/10 - USF Vila Rica, Belo Horizonte, Santo Antônio - Roda de Conversa

18/10 - Shopping Guararapes - Mamografia

19/10 - Shopping Guararapes - Mamografia

19/10 - USF Nova Descoberta - Ação com foco na autoestima feminina

19/10 - USF Santo Aleixo - Roda de Conversa

21/10 - Igreja de Deus - Mamografia

25/10 - USF Engenho Velho - Roda de Conversa

25/10 - Comunidade Rua do Cajueiro - Mamografia

26/10 - Policlínica Carneiro Lins - Mamografia

27/10 - USF Frei Damião I e II - Roda de Conversa