logo
Em 14 de Outubro de 2021 às 09:43
ELEIÇÃO DA OAB-PE: EM DIA DE REGISTRO E INAUGURAÇÃO DE COMITÊ, FERNANDO E INGRID REFORÇAM DEFESA PELA INDEPENDÊNCIA E INCLUSÃO

O Movimento Advocacia Mais Unida terá uma quinta-feira de forte movimentação. À tarde, a partir das 16 horas, será oficializada a chapa encabeçada por Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella à Presidência da OAB-PE. No começo da noite, a partir das 18h, é a vez da inauguração do comitê de campanha, espaço que abrigará a pluralidade e o diálogo defendido pelo grupo e que é localizado na Av. Herculano Bandeira, 692, no Bairro do Pina. É o primeiro passo oficial de um projeto que tem crescido em todo o estado, através do diálogo e da construção de projetos junto a advogadas e advogados de todos os segmentos, defendendo os avanços conquistados pelas últimas gestões e as bandeiras que fazem da Ordem uma instituição mais inclusiva, inovadora e independente.

 

Os últimos anos da OAB-PE também foram marcados pela construção de uma instituição cada vez mais receptiva a todos os advogados. A gestão do presidente Bruno Baptista derrubou muros e abriu espaço para todo e qualquer associado que deseje fazer parte do dia a dia da Ordem em alguma das comissões. Outro ponto importante é a atenção dada aos jovens advogados, que se beneficiam com a redução do valor da anuidade e a utilização de parte dos benefícios em serviços da Escola Superior de Advocacia, a ESA-PE. Fora isso, a instituição lançou um projeto com o oferecimento de 2.900 bolsas de pós-graduação na área Cível.

 

“A qualificação é algo muito importante para toda a advocacia, principalmente para o jovem advogado. Vamos ampliar as bolsas para pós-graduações em outras áreas, como Criminal e Trabalhista, e criar um mestrado em parceria com o CESAR/Porto Digital, em áreas como Direito Digital, Proteção de Dados e Propriedade Intelectual”, afirmou Fernando, que somente nos últimos dias lançou 20 propostas que tiveram grande impacto junto à classe, como o Núcleo de Negócios e Gestão, a OAB Tech Store, a expansão dos Cooffices, conquista lançada pela atual gestão e que vai agora para todas as regiões do estado, a Central de Agilização de Processos e a universalização do Programa Maternidade Legal.

 

Dentro do espírito de coletividade e inclusão, Fernando terá Ingrid Zanella não apenas como vice, mas como co-presidente. Uma garantia de que as pautas que já estão sendo tocadas na atual gestão de Bruno Baptista, como a paridade de gêneros, a diversidade racial e a valorização da advocacia do interior e da jovem advocacia, continuem sendo tocadas sem qualquer chance de retrocesso. “Há muita coisa em jogo nesta eleição. A OAB-PE não pode retroceder a um tempo em que as mulheres não eram valorizadas, em que não havia uma conselheira federal negra, em que os jovens advogados não eram tratados com a diferenciação de quem está ainda iniciando na profissão, que o interior não tinha voz e nem era ouvido. Nós precisamos continuar avançando nessas pautas”, garantiu Ingrid.

Filadelfia FM AO VIVO