Dia das Crianças recheado de diversão no Recife

Publicado por Alberes Xavier em 12/10/2021 às 19:39


Prefeitura do Recife montou uma programação especial para a data em sete pontos da cidade


A terça-feira (12) ensolarada rendeu muita brincadeira e diversão para quem curtiu a programação no Dia das Crianças montada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. Foram sete polos descentralizados contemplando as zonas norte, sul e oeste da cidade, durante todo o dia. Das 14h às 17h, a alegria tomou conta dos bairros da Macaxeira, Santana, Recife Antigo, Boa Viagem, Ibura, Brasília Teimosa e Santo Amaro. Também foi lançado hoje e já está no ar o guia virtual para curtir a cidade na companhia das crianças, o Recife Pros Meus Pirraias, disponível por QR Code ou pelo portal visit.recife.br. 


Quem frequenta os parques recifenses ganhou um motivo a mais para curtir o dia ao ar livre. É o caso da bióloga Monique Moraes, de 33 anos, que combinou com a família um passeio diferente no Parque Santana. “Hoje estou aqui acompanhando quatro crianças, inclusive a minha filha. A gente sabe que ainda estamos em um momento difícil e as nossas crianças têm sofrido demais todas essas mudanças impostas pela pandemia. Por isso é ainda mais especial quando a gente pode proporcionar momentos assim para elas, em espaços abertos como parques e praças”, afirmou.


Suado e com o sorriso estampado no rosto, Lucas Lohan, de 9 anos, disse que nem dormiu, ansioso para o dia de hoje. “Eu já pulei, brinquei no escorrego, corri e ainda vou brincar mais”, declarou. Acompanhado pela mãe, Afra da Silva, de 33 anos, esta foi a primeira vez de Lucas no Parque Santana. “Nós amamos a programação, está sendo bom pra ele e pra mim. É sempre muito bom poder contar com atividades ao ar livre. Ele estava tão ansioso que às 8h da manhã me acordou perguntando que horas a gente ia vir”, brincou. 


E nem mesmo a espera pela vez nos brinquedos desestimulou o militar do exército Rodrigo Teófilo, 36, que levou o filho Raphael Teófilo, 4, para brincar. “Estou achando tudo muito legal, porque você vê ao redor e percebe que quem está aproveitando mesmo são as crianças e você poder unir aqueles que já curtem os parques com uma programação neste dia tão especial agrega valor a tudo”, pontuou.


As atividades recreativas variaram de acordo com o local, oferecendo apresentações artísticas; brinquedos infantis, como futebol de sabão, tobogã, cama elástica; brincadeiras de rua; oficinas de bolha de sabão e fidget (brinquedos que estimulam principalmente a questão sensorial de seu usuário, por meio de toques, cores e sons), patinação e oficina de Bike, além da participação de super personagens, como Batman, Supergirl, Superman, Homem-Aranha e Mulher Maravilha.


Foto: Dondinho/Seturl-Recife