logo
Em 03 de Outubro de 2021 às 19:02
Albérisson Carlos visita Nazaré da Mata e se reúne com militares Giro Mata Norte

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos visitou Nazaré da Mata neste sábado (2), onde se reuniu com militares da ativa e da reforma remunerada. 

Albérisson escutou atentamente as dúvidas dos militares, além de apresentar as conquistas da ACS-PE, como também as dificuldades enfrentadas pela associação. 

Em entrevista concedida ao radialista Josildo Santos, o presidente disse que tem conversado com os comandantes da PM e dos Bombeiros para mostrar que se não haver luta e reivindicação da classe os direitos já conquistados podem ser perdidos pelos seus subordinados. 

Albérisson também se mostrou preocupado com a saúde mental dos PMs, inclusive participou de uma conferência latino-americana, onde foi tratado o assunto, e relatou, baseado em estatística, que tem mais policiais morrendo praticando o suicídio do que trocando tiros com bandidos, como realidade do país. 

Sobre a adoção do “bodycams” no estado de Pernambuco, onde os policiais militares usarão câmeras corporais acopladas às suas fardas, o presidente disse achar positivo, mas teme que isso seja uma forma de intimidar, pois, disse ele, caso assim aconteça, quem sairá perdendo é a sociedade. A medida será adotada no estado em dezembro do corrente ano, embora já tem funcionalidade em outros estados, como São Paulo e Santa Catarina, e também está sendo debatida em estados como Minas Gerais, Bahia, Amapá, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

Albérisson também falou da importância da luta das entidades dos militares que como resultado da reivindicação, o Governo Federal lançou o Programa habitacional para militares, denominado como “Habite seguro “, e também relembrou que a ACS-PE já havia feito um convênio com a Caixa Econômica Federal há pelo menos dois anos para implantação do programa “Casa Segura”, em prol de beneficiar os PMs e Bombeiros. Perguntado sobre 2022, Albérisson não escondeu o desejo de disputar uma vaga na ALEPE, inclusive ele disputou uma vaga para a Câmara Federal em 2018, quando obteve pouco mais de 48 mil votos.(Do GIRO MATA NORTE)

Rede Pernambuco de Rádios