logo
Em 01 de Março de 2020 às 11:44
Recife 2020 - Humberto Costa defende permanência do PT com a Frente Popular de Pernambuco

O senador pernambucano Humberto Costa (PT) comentou, durante participação ao programa Cidade em Foco, o cenário eleitoral do Recife, visando as eleições municipais que se aproximam. O PT através de resolução da sua Executiva Nacional já determinou que a legenda deverá lançar candidaturas próprias em cidades com mais de 200 mil habitantes, entretanto, Humberto Costa diverge dessa avaliação quando a cidade em questão é o Recife. 

No PT a deputada federal Marília Arraes busca consolidar sua pré-candidatura à prefeitura da Capital do Estado, com o aval do presidente Lula e da própria presidente da legenda, Gleisi Hoffmann. Porém, o senador Humberto Costa segue com o entendimento que PT deva manter sua aliança com a Frente Popular de Pernambuco, comandada no estado pelo PSB, que deverá emplacar o nome do deputado federal João Campos (PSB) para a sucessão do prefeito Geraldo Júlio (PSB) no Recife.  

"Hoje nós temos claramente duas posições, uma posição do PT Municipal, da maioria dos militantes do partido no município, que quer a continuidade da aliança com a Frente Popular, do nosso relacionamento com o restante da esquerda no nosso estado e na nossa cidade. E há uma posição nacional puxada muito fortemente pelo presidente Lula e pela presidente Gleisi Hoffmann, que quer o lançamento de uma candidatura e o nome proposto é o nome de Marília (Arraes)", esclareceu o senador. 

Diante disso, Humberto confirmou na oportunidade, que a decisão definitiva sobre essa questão deverá ser tomada no mês de abril, porém, não se esquivou de pontuar sua posição em relação ao tema. "Todos conhecem a minha posição, eu sou defensor de que a Frente Popular deva continuar, que nós devemos manter essa aliança de esquerda que temos hoje no estado. Mas nós vamos também respeitar qualquer que seja a decisão tomada pelo partido", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Filadelfia FM AO VIVO