Marília defende pensamento de Paulo Freire no Seminário em homenagem ao Patrono da Educação brasileira

Publicado por Alberes Xavier em 20/09/2021 às 17:54


O seminário foi proposto pela deputada e aconteceu de maneira remota na Câmara dos Deputados


A atualidade do pensamento de Paulo Freire foi o tema debatido na mesa conduzida pela deputada federal Marília Arraes (PT-PE) no seminário em homenagem ao centenário do Patrono da Educação brasileira. O evento foi promovido pela Câmara dos Deputados e aconteceu durante toda esta segunda-feira (20). 


A iniciativa foi proposta pela deputada federal Marília Arraes (PT-PE) e contou com a participação das deputadas federais Luiza Erundina (PSOL-SP), Lídice da Mata (PSB-BA), do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) e de vários outros parlamentares da Casa.


A mesa mediada por Marília teve as participações de Agostinho Rosas (professor titular da UPE associado ao Centro de Estudos Paulo Freire); Maria Monica Antunes Sales de Melo (diretora do Instituto Capibaribe); e Sérgio Haddad (doutor em História e Filosofia da Educação pela USP, professor e pesquisador de Paulo Freire).


"É uma honra e muita responsabilidade mediar uma mesa com tanta gente querida, competente e que luta por um mundo melhor. Acredito que o objetivo do seminário tenha sido atingido, que é o de defender e refletir o pensamento de Paulo Freire. Fiquei muito feliz em participar desse momento histórico promovido na Câmara dos Deputados."