logo
Em 20 de Setembro de 2021 às 15:45
TIAGO PONTES CUMPRE LONGA AGENDA NO PARANÁ

O Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes, esteve no Paraná para uma série de compromissos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Foz do Iguaçu. Entre os dias 15 e 17 deste mês esteve em visita técnica às instalações da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Receita Federal na Ponte da Amizade, também conheceu as instalações do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e se reuniu com lideranças da Agência, do Parque tecnológico e da Prefeitura de Foz.

A visita teve como objetivo conhecer os projetos que contemplam a região com tecnologia e planejamento urbano para reinventar o município de Foz do Iguaçu como uma Cidade Inteligente. Começando pelo Programa de Cidades Inteligentes da ABDI, que instalou luminárias com câmeras de vigilância para reconhecimento facial, placas veiculares e rede de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. E passando pelo PTI e seus laboratórios de inteligência e inovação, também seus centros de pesquisa.

Para Tiago Pontes é importante acompanhar esse trabalho feito no Paraná para o avanço de outras cidades brasileiras na direção do desenvolvimento aliado à tecnologia. Foz do Iguaçu é uma cidade pioneira no uso de artefatos digitais em ambiente urbano, promovendo serviços de segurança pública com inteligência artificial para a população.

Rede Pernambuco de Rádios