logo
Em 18 de Setembro de 2021 às 09:54
Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, vai à Brasilia e consegue recursos para construção de novas escolas

A semana que se encerrou ontem foi marcada por conquistas e articulações de projetos para Ipojuca, graças à viagem da prefeita Célia Sales para Brasília. Acompanhada dos secretários municipais da Educação e de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Francisco Amorim e Puran Medeiros, respectivamente; além do deputado Federal Ricardo Teobaldo e do deputado estadual Romero Sales Filho, a prefeita esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Ministério do Trabalho, no Ministério da Cidadania, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. 

Na área de Educação, a prefeita garantiu a liberação de recursos na ordem de R$900 mil para a primeira etapa da construção de duas escolas: uma na Vila do Estaleiro (Ipojuca) e outra em Nova Camela (Distrito de Camela). A nova escola da Vila do Estaleiro vai possuir 12 salas de aula e uma quadra poliesportiva. Já a localizada em Nova Camela terá seis salas e uma quadra poliesportiva. Na ocasião, a comitiva também entregou um projeto executivo na ordem de R$4,7 milhões para construção de uma escola na Vila Canoas (em Nossa Senhora do Ó). O projeto é composto por 12 salas de aula e atenderá a um pleito antigo da população. 

“No FNDE, fomos recebidos pelo diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Vilar, que tem sido um grande parceiro nos avanços na Educação que temos proporcionados a Ipojuca. Construção de novas escolas significa sempre mais acesso à educação e mais cuidado com o nosso futuro”, comentou Célia Sales. Ela também solicitou novos ônibus escolares para facilitar o acesso dos estudantes às unidades de ensino e recursos para as aulas de robótica.

Na Câmara dos Deputados, o encontro com alguns parlamentares da bancada pernambucana, como Ricardo Teobaldo e os estaduais Romero Sales Filho e Wanderson Florencio foi importante para pleitear o envio de emendas para Ipojuca. No Senado Federal, a comitiva de Ipojuca foi recebida pelo senador e líder do governo, Fernando Bezerra Coelho. Com ele, a pauta foi sobre a área rural ipojucana e a necessidade de construir poços e estradas vicinais. Outra agenda que vai gerar frutos para Ipojuca foi o encontro da prefeita Célia Sales com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. Entre os assuntos: estímulo à geração de mais empregos, qualificação para os ipojucanos, bem como a facilitação para a emissão da carteira digital, registro profissional e a garantia do seguro desemprego.

Filadelfia FM AO VIVO