Zé Martins entrega a Sala do Empreendedor em João Alfredo

Publicado por Alberes Xavier em 18/09/2021 às 06:54



A Prefeitura Municipal de João Alfredo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (17) a Sala do Empreendedor. Investindo no micro empreendedorismo por meio do fortalecimento da economia local em harmonia com o comércio e indústria, a Sala do Empreendedor funcionará na Rua Cel. José Ferreira da Silva, 109, bairro Boa Vista, na área central da Cidade Feliz.


Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Zé Martins (PSB), o vice-prefeito Caboclo (Avante); o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciel Emerson, vereadores Walque Dutra (presidente da Câmara Municipal), Júnior Dezim, Jozivan Guedes, Jairo Soares, David Santos, Raimunda Enfermeira, Joana do Sindicato e Keinho; Alexandre Alves (gerente regional do Sebrae), Yuri Rocha e Kátia Georgina (analistas do Sebrae); secretários municipais; funcionários e populares.


“A Sala do Empreendedor é o espaço no município para contato do empreendedor, independentemente de seu porte, com o poder público e entidades pró-empresário a fim de formalizar seu empreendimento em todos os níveis, obter orientações, informações e buscar o conhecimento para o seu desenvolvimento profissional e de seu empreendimento”, frisou o prefeito Zé Martins, que agradeceu a acolhida e a atenção por parte dos que fazem o Sebrae, quando ele esteve no órgão a fim de firmar a presente parceria. O prefeito aproveitou o ensejo e enfocou ações da municipalidade no corrente ano.


Alexandre Alves, gerente regional do Sebrae, reforçou que a força de um povo está relacionada à sua capacidade de empreender. “Esta é a primeira sala inaugurada no Agreste e na Mata neste ano. Agradecemos ao prefeito Zé Martins pelo seu interesse em ter esta representação do Sebrae neste município. Estamos trabalhando em conjunto com as prefeituras em diversas ações e tem dado muito certo. Esses recursos investidos na Sala do Empreendedor trarão benefícios à população, na ajuda das questões burocráticas”, destacou Alexandre.


“Este importante espaço será sempre um ponto de referência tanto para o empresário em geral quanto para o empreendedor individual. Dentre os serviços que serão oferecidos estão: consultoria gratuita, dicas de facilidades e vantagens, emissão de guias, parcerias com bancos e agências de fomento às facilidades em crédito, alteração de dados cadastrais, formalização e baixa na inscrição do MEI e palestras” disse ao blog Luciel Emerson, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Por sua vez, o vereador Walque Dutra (presidente da CMJA) parabenizou o prefeito Zé Martins pela iniciativa que considerou muito válida para levar comodidade ao empreendedor joãoalfredense. “O objetivo é de investir no fortalecimento do microempreendedor e no aquecimento da economia do nosso município”, destacou.


Também usaram da palavra o vice-prefeito Caboclo, os vereadores David Santos, Júnior Dezim, Jairo Soares, Keinho e Raimunda Enfermeira (representada por Zuleide Gomes), o Pastor Cabral, secretária Solange Chaves (Desenvolvimento Social), secretário Kleiton Brito (Educação, Cultura e Esportes) e Sidrônio Chaves (presidente do Fumap).


A Sala do Empreendedor terá atendimento exclusivo e gratuito para microempreendedores individuais (MEI), tendo como uma de suas metas a de tornar mais fácil a abertura de empresas em João Alfredo e a regularização das atividades que estão na informalidade.


“É o primeiro passo de um grande projeto para ajudarmos os empreendedores, especialmente aqueles que estão encontrando tantas dificuldades neste momento de pandemia, e, assim, alavancarmos o desenvolvimento da Cidade Feliz”, pontuou o prefeito Zé Martins.