logo
Em 15 de Setembro de 2021 às 07:33
Rogério Marinho destaca que recebeu do Presidente Bolsonaro a missão de “enfrentar os processos de desigualdades sociais no Norte e Nordeste”

Direto de Brasília – O ministro do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier, a quem revelou, que o foco principal de atenção da pasta que comanda é o enfrentamento às desigualdades sociais em todas as regiões do país, com atenção especial para o Norte e Nordeste. Na região do semiárido nordestino, os esforços se concentram principalmente em garantir segurança hídrica numa extensão onde moram “quase 26 milhões de brasileiros”.

Em Pernambuco está concentrada a “maior obra do canal no projeto de Transposição do São Francisco feita no Governo Bolsonaro”. O Ministro assegurou que a orientação do Presidente Jair Bolsonaro é ‘abraçar’ o Nordeste independente de questões políticas. Marinho destacou a parceria com o Governo de Pernambuco e garantiu que os recursos para a conclusão da adutora do Agreste - cuja responsabilidade de execução é do Governo do Estado com recursos federais, estão com os repasses em dia. “Nós temos repassado os recursos de forma regular”, afirmou o Ministro.

Em outubro o Presidente Bolsonaro vem a região para entregar obras e assinar ordens de serviços. Em Pernambuco o Presidente fará a entrega do canal do Agreste. Na cidade de Petrolina Bolsonaro inaugura um perímetro irrigado com 5 mil hectares e dará ordem de serviços para uma segunda área de irrigação.

“Toda ação que estamos fazendo tem um foco; a segurança hídrica”, disse. Rogério Marinho aponta que a prioridade dos investimentos são para “a população brasileira que tem uma carência maior”. “Agora esse dinheiro está sendo investido aqui no Brasil”, frisou. “Nós temos ações espalhadas por todo o território nacional [...] na hora que sentei nesta cadeira eu recebi uma missão do Presidente, ‘enfrentar os processos de desigualdades no Norte e Nordeste”, afirmou.

Eleições 2022: natural do Rio Grande do Norte, somando uma boa experiência técnica e no meio político, com excelente capacidade de articulação, o nome de Rogério Marinho é apontado como opção para disputar uma vaga para Governador do Estado nas eleições de 2022. No entanto, o atual Ministro de Desenvolvimento Regional do Governo Bolsonaro, revelou que agora não há um programa, plano ou ideia para apresentar como candidato. “Essa é uma discussão que vamos ter com o Presidente da República. A princípio não tenho pretensão de ser Governador do meu Estado”, falou.

Filadelfia FM AO VIVO