logo
Em 15 de Setembro de 2021 às 06:43
Pastor Júnior Tércio denuncia fechamento de creche-escola, em Afogados e cobra providências da Prefeitura

Após receber denúncias de mães da Vila de São Miguel, em Afogados, sobre o fechamento da creche-escola, por conta das péssimas condições de funcionamento, o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio fez questão de conferir a situação do espaço pessoalmente.

 

“O local se encontra com aspecto de abandono e as condições estruturais muito precárias. Um verdadeiro descaso por parte do Executivo Municipal. Falta de Auxiliar de Ajudante Infantil (ADIs), de material, de alimentação e de infraestrutura. Esses  são alguns dos problemas dessa creche-escola em afogados, que atende, ou melhor, que atendia à população da comunidade da Vila de São Miguel”, denunciou o vereador.

 

O Pastor Júnior Tércio fez questão de chamar atenção para a importância das creches-escolas para as mães poderem trabalhar e deixar seus filhos, num espaço com estrutura para garantir que sejam cuidados e tenham toda a assistência que necessitam.

 

“Com o fechamento da creche-escola por falta de condições de funcionamento, a situação só se agravou. Muitas mães pararam de trabalhar porque não tinham, ou melhor, não têm onde deixar seus filhos e, por isso, esse importante espaço precisa voltar a funcionar urgentemente.

 

Recentemente, a Prefeitura do Recife lançou o programa Infância na Creche, anunciando R$150 milhões de investimentos em expansão de vagas em creche, prevendo que até 2024, serão  abertas 7 mil novas vagas e mais de 50 novas unidades. Essa creche precisa ser contemplada por esse programa com investimentos, o quanto antes. A população não pode mais esperar”, cobrou o Pastor, sugerindo que o prefeito do Recife realize uma vistoria no local.

 

“Como vereador do Recife, estarei vigilante, fiscalizando e acompanhando as providências que a Prefeitura vai adotar para que a creche-escola volte a funcionar, oferecendo um serviço digno para a população porque os moradores da Vila de São Miguel, em Afogados não podem ficar sem esse importante equipamento”, concluiu.

 

Reunião PlenáriaNa Reunião Plenária de hoje, na Câmara Municipal do Recife, o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio fez um apelo ao Secretário de Defesa Social e ao Comandante Geral da Polícia Militar, para providenciar policiamento ostensivo para os bairros da Madalena, Cordeiro, Várzea e Caxangá, em virtude dos frequentes assaltos, nas localidades e da constante sensação de insegurança que vem tomando conta dos recifenses.

Filadelfia FM AO VIVO