logo
Em 15 de Setembro de 2021 às 06:36
GUARDAS MUNICIPAIS COMEMORAM COM ACS-PE CONQUISTA DO PLANO HABITACIONAL

Vereador Professor Mirinho e outros representantes dos Guardas Municipais do Recife, Camaragibe e Paulista, estiveram com Albérisson Carlos, Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, para comemorar Habite Seguro.

A tarde dessa terça-feira foi de alívio e comemoração. Alívio para quem trabalha em prol da segurança pública e nunca conseguiu comprar a tão sonhada casa própria. Comemoração pela conquista histórica do plano habitacional anunciado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. O Habite Seguro vai beneficiar Policiais Militares, Civis, Federais, Rodoviários, Penais e Guardas Municipais que ganham até 7 mil reais por mês. Esses profissionais vão poder comprar, construir ou reformar a casa própria no valor de até R$ 300 mil. O presidente da ACS-PE, Albérisson Carlos, foi um dos idealizadores do projeto, que foi apresentado a Bolsonaro no dia 10 de junho, em reunião realizada na cidade de Anápolis, em Goiás. "Estivemos com o Presidente Bolsonaro e pedimos pessoalmente que ele resolvesse o problema de moradia de quem trabalha com segurança pública. Pela primeira vez na história esses profissionais são contemplados com um programa habitacional livre, pois eles podem escolher onde querem morar, respeitando os valores preestabelecidos", comentou Albérisson.

O Vereador do Recife e Presidente do SINDIGUARDAS, Professor Mirinho, fez questão de cumprimentar o Presidente da ACS-PE. Segundo o vereador, a intervenção de Albérisson foi fundamental para a inclusão dos Guardas Municipais no programa Habite Seguro. 

"Só temos que agradecer e parabenizar todos os envolvidos. Quero agradecer a todos que confiaram em mim para que eu esteja aqui. Essa é uma conquista de todos para todos", disse o Vereador do Recife e Presidente do Sindiguardas. 

Também participaram do encontro, Wilson Silva, diretor do Sindicato dos Guardas de Camaragibe, Perecle da Silva, Presidente da Federação Pernambucana dos Guardas Municipais, Ângelo Carvalho, e outros representantes da categoria.

"Esse grupo foi fundamental para essa conquista. Então quero reforçar para todos os Guardas Municipais do Brasil que continuem confiando nesses representantes. Obrigado ao vereador Professor Mirinho e a todos pela parceria", concluiu Albérisson.

Rede Pernambuco de Rádios