logo
Em 14 de Setembro de 2021 às 12:06
Destino turístico Recife é o foco do roadshow promovido pela PCR

Intitulada de Viva Recife, a ação tem início no dia 27 de setembro e vai passar por nove cidades do Nordeste brasileiro

 

Destaque enquanto destino turístico, o Recife exala criatividade e inovação. Na promoção turística isso não seria diferente, especialmente agora que os viajantes estão cada vez mais seletivos na escolha da próxima viagem. Se aproximando ainda mais de quem vende o destino e está perto do turista, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com o Sebrae, Recife Convention Visitors & Bureau, Empetur e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), dá início ao Roadshow Viva Recife.

 

Direcionado aos agentes de viagem e operadoras de viagem, o roadshow vai passar por nove cidades do Nordeste, sendo a primeira delas Caruaru. O início do roadshow Viva Recife terá como marco o dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. “Estamos muito felizes em retomar com o roadshow, que é um sucesso na promoção turística. Neste momento estamos seguindo a tendência atual da regionalização do turismo e por isso escolhemos destinos estratégicos”, explicou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

 

Com a participação de agentes de viagem, operadores de turismo, trade turístico, representantes institucionais, entre outros, o evento itinerante vai apresentar os atrativos turísticos do Recife e promover a realização de negócios. O roadshow é uma qualificação especializada sobre o destino turístico com apresentações, palestras e rodadas de negócios. Serão cerca de 70 participantes em cada cidade, quase 630 no total. Todos os eventos serão realizados acompanhando as medidas sanitárias vigentes e respeitando os protocolos de segurança.

 

Até 2019, o roadshow alcançava cerca de 650 pessoas. No ano passado, a ação aconteceu de forma virtual, chegando a quase 4 mil visualizações nas plataformas digitais. Neste importante retorno, o roadshow será também momento para interação entre o trade, com palestras e rodadas de negócios. 

Filadelfia FM AO VIVO