logo
Em 14 de Setembro de 2021 às 07:33
TIAGO PONTES PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DE HOSPITAL EM VERTENTES


O município de Vertentes, no agreste pernambucano, completou neste sábado (11) 93 anos de emancipação política e para festejar a data, foi inaugurado o Hospital Municipal Evaristo Ferreira Filho. Tiago Pontes, Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, marcou presença representando o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Com mais de R$ 5 milhões investidos em sua construção, o Hospital fica à margem da PE-090, na avenida Sérgio Guerra e conta com mais de 50 leitos de internação, maternidade e também bloco cirúrgico com capacidade para realizar 75 procedimentos cirúrgicos semanais. Além disso, possui um centro ambulatorial para realizar cerca de 2 mil atendimentos mensais aos cidadãos. 

Tiago Pontes esteve presente na cerimônia de inauguração junto a várias lideranças da região. Dentre eles, o Prefeito de Vertentes, Romero Leal e também Zé Martins da cidade João Alfredo, Sávio Torres de Tuparetama, Janjão de Bom Jardim, Raquel Lyra de Caruaru, Anderson Ferreira de Jaboatão dos Guararapes, também o Prefeito e o Vice de Toritama, Edilson Tavares e Romero Leal Filho, assim como o Deputado Federal André Ferreira e o Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães. 

Esta é uma obra importante para a população do município, que já contava com Postos de Saúde da Família (PSFs) e uma Policlínica com unidade de Emergência, agora também poderá dispor de uma unidade de saúde com maior porte. Tiago Pontes acredita no potencial de obras como a do Hospital Municipal, pois são grandes transformadores na vida do povo de Vertentes e cidades vizinhas.

Filadelfia FM AO VIVO