logo
Em 01 de Setembro de 2021 às 13:06
Erick Lessa e vereador Antônio Amorim, de Bezerros, firmam parceria pela causa animal

Uma importante parceria em prol da causa animal foi firmada pelo deputado estadual Erick Lessa e o vereador Antônio Amorim, da cidade de Bezerros, após reunião em Caruaru na sexta-feira (27). O edil se dedica à proteção animal desde 2014 e também é voluntário da ONG Amigos de 1 Amigo, liderada pelo presidente Hercílio Pedro dos Santos. 

A parceria visa ao fortalecimento de trabalhos relacionados ao segmento, a exemplo de mutirões de castrações de animais errantes. Estimativas baseadas em dados do Ministério da Saúde apontam que Bezerros possui cerca de 9 mil cães e gatos nas ruas. O vereador sinaliza que o apoio do deputado deverá render bons frutos. “Queremos ampliar as consultas, castração e cirurgias desses animais, atendendo também às pessoas de baixa renda e aos protetores”, afirma, complementando que tem envidado esforços buscando a construção do Centro de Castração de Animais de Rua de Bezerros (Cecarb), em uma área de aproximadamente 1.260m².

Sensível à temática, o deputado Erick Lessa vem consolidando um trabalho de integração junto aos defensores da causa. “A implementação de políticas públicas voltadas para a causa animal precisa avançar de maneira integrada. Estamos ampliando o diálogo com representantes de vários municípios, a exemplo de Caruaru, Gravatá, Bezerros e São Caetano”, pontua. (Foto: Viliane Gomes)

Filadelfia FM AO VIVO