logo
Em 23 de Fevereiro de 2020 às 16:44
Paulo Câmara prestigia a folia dos papangus de Bezerros

Neste domingo, o governador foi recebido pelo anfitrião, o prefeito Breno Borba, e conferiu de perto a animação do carnaval da cidade

O governador Paulo Câmara prestigiou, neste domingo de Carnaval (22.02), a folia dos Papangus de Bezerros, município do Agreste Central de Pernambuco. Ao lado do prefeito, Breno Borba, e de secretários de Estado, Paulo percorreu as ruas da cidade cumprimentando os foliões e conferiu de perto a animação dos papangus, tradição centenária de Bezerros, sendo o terceiro destino de folia mais procurado de Pernambuco. O governador também visitou os postos das polícias Civil e Militar.

“É muito bom estar em Bezerros mais um ano e ver a alegria das pessoas nas ruas, os papangus desfilando, as fantasias, muita criança e muita família brincando com muita alegria e muita paz, como é tradicional em Pernambuco. A Prefeitura de Bezerros está de parabéns por estar fazendo um grande carnaval. Pernambuco tem mais de 60 municípios com polos e tradições centenárias, mantidas e preservadas. Precisamos valorizar a cultura e fico muito feliz de vir a Bezerros e ver a folia dos Papangus sempre crescendo”, afirmou o governador.

Paulo também vistoriou as delegacias móveis das polícias Militar e Civil, que, junto com a Científica e com o Corpo de Bombeiros, atuarão de forma integrada no reforço do policiamento e atendimento às ocorrências nos focos de animação. A festa está sendo monitorada pelo Centro Regional de Comando e Controle do Agreste, sediado em Caruaru, que promove o videomonitoramento.

O prefeito Breno Borba agradeceu a presença do governador Paulo Câmara no carnaval de Bezerros e o apoio dado, sobretudo, para que a segurança. “O governador reforçou as polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. Isso foi primordial para que tivéssemos tantas famílias, com crianças e idosos, brincando nas ruas”, disse o gestor, frisando que, neste domingo, o município recebeu mais de 200 mil pessoas. “Ontem, tivemos recorde de público, coisa que não víamos há muitos anos. Então tenho certeza de que até a quarta-feira de cinzas não será diferente”.

Marcelo Conceição, 40 anos, é de Gravatá e, há cinco anos, brinca o Carnaval de Bezerros nos domingos com toda sua família. “Viemos eu, minha esposa, minha filha. É um lugar tranquilo, que dá para a gente passar o dia inteiro. Gostamos muito daqui”, disse.

Filadelfia FM AO VIVO