Data Trends
Henrique Queiroz realiza reunião de monitoramento do Iterpe e realinha planejamento das ações
Notícia

Henrique Queiroz realiza reunião de monitoramento do Iterpe e realinha planejamento das ações


O resultado das ações voltadas a promover o acesso à terra no Estado, realizadas pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe) no primeiro semestre, foi pauta de reunião de monitoramento coordenada pelo presidente do Instituto, Henrique Queiroz, nesta quarta-feira (25).


A reunião teve como objetivo reavaliar as ações desenvolvidas e discutir os desafios, alinhando ao Plano de Retomada das Ações e as metas do Propriedade Legal, programa do Governo de Pernambuco voltada a regularização de imóveis rurais e urbanos.


“Precisamos pensar conjuntamente em uma nova maneira de ação nessa nova fase dos trabalhos do Iterpe. Na primeira, o foco foi georreferenciar os imóveis para atender as demandas de medição, levantamentos socioocupacionais e produtivos das áreas. Nessa próxima etapa, nossa missão é consolidar as informações levantadas em campo e prosseguirmos rumo à emissão dos títulos”, explanou Henrique Queiroz.


Dentre as principais estratégias voltadas a otimizar ações estão a operacionalização dos convênios da Regularização Fundiária, do Programa Nacional de Crédito Fundiário, bem como a resolução dos processos que envolvem os conflitos fundiários no Estado.