Data Trends
Brasil tem um caso suspeito de coronavírus
Notícia

Brasil tem um caso suspeito de coronavírus

Há, no Brasil, apenas um caso suspeito de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, outros 50 casos foram descartados desde o início do monitoramento no País. A América do Sul segue sem registros de casos confirmados. As atualizações foram feitas ontem


O caso ainda sob investigação está em São Paulo. Trata-se de uma criança de 2 anos de idade, que tem histórico de viagem recente à China, mas não à Wuhan, o epicentro da contaminação. Segundo o ministério, os exames têm sido feitos com maior celeridade e, com isso, casos considerados suspeitos são descartados rapidamente e nem sequer entram no balanço diário da pasta.


De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson de Oliveira, uma série de circunstâncias freiam o aparecimento de novos casos suspeitos, como a quarentena imposta na China, o fato do Brasil estar no verão e não termos voos diretos para aquele país. (Do Blog do Magno)