logo
Em 19 de Agosto de 2021 às 11:56
EM BRASÍLIA, TOMÉ FRANCA ARTICULA INVESTIMENTOS EM MOBILIDADE PARA PERNAMBUCO

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Tomé Franca, cumpriu agenda de reuniões em Brasília na quarta-feira (18) para buscar a prorrogação de convênios firmados entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal. A prorrogação é necessária para que os recursos firmados entre o Estado e a União sejam garantidos.

Os convênios são referentes às obras dos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste, além do Ramal da Copa e da reforma e ampliação do Terminal Integrado de Igarassu. Para o secretário, garantir a realização dos serviços é prioridade na Seduh. “Estamos concentrando todos os nossos esforços na entrega de obras que estão em andamento e na atualização dos contratos existentes para que nenhum serviço seja prejudicado. Temos o compromisso de fazer uma gestão responsável, marca registrada do governo Paulo Câmara”, afirma Tomé.

O primeiro encontro ocorreu no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes. Em seguida, acompanhado pelo secretário executivo de Gestão de Investimentos Giovani Aguiar e da gerente de Orçamentos e Projetos Melissa Gomes, Tomé Franca participou de reunião com representantes da Caixa Econômica Federal. O presidente da Cehab, Bruno Lisboa, também participou das conversas. “Estamos atuando junto à Cehab para garantir os recursos da Via Metropolitana Norte, importante para a mobilidade na Região Metropolitana do Recife e que faz parte do pacote de obras do Canal do Fragoso”, destacou o secretário.

De volta a Pernambuco, Tomé Franca participa, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), de uma série de anúncios e entregas feitas pelo governador Paulo Câmara no Sertão do Araripe. A comitiva passará pelas cidades de Araripina, Trindade, Ipubi, Bodocó, Ouricuri, Santa Cruz, Granito e Exu. “O governador trará ações em infraestrutura, saúde, educação, desenvolvimento local e cidadania. São grandes feitos que estamos levando para os pernambucanos do litoral ao sertão”, adiantou o secretário.

Filadelfia FM AO VIVO