logo
Em 21 de Fevereiro de 2020 às 13:22
TV Alepe estreia no Carnaval para valorizar a cultura pernambucana

A gestão do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), inova com mais uma iniciativa no sentido de aproximar a Casa dos pernambucanos. Há seis meses no ar com transmissão diária dos trabalhos legislativos, a TV Alepe (canal 28.2) estreia este ano na cobertura do Carnaval valorizando a cultura do estado.

Além de acompanhar os grandes shows que serão exibidos no Marco Zero – principal polo de folia no Recife – a TV Alepe também exibirá as atrações de polos como o RecBeat – um dos maiores festivais independentes de música do Brasil que acontece no Paço Alfândega – a Rua da Moeda e a Praça do Arsenal.

Para o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, a iniciativa de cobrir o Carnaval “é antes de tudo um trabalho de valorização da identidade do nosso Estado”.

‘O Carnaval é a festa mais popular de Pernambuco e leva a cultura do nosso estado para o Brasil e para o mundo. A divulgação através da TV Alepe é, antes de tudo, a busca pela valorização da identidade do nosso Estado. A TV Alepe vem fazendo um trabalho primoroso na divulgação do Legislativo e será fortemente interiorizada. Vamos continuar expandindo essa atuação para que possamos nos consolidar cada vez mais”, disse o presidente da Assembleia.

O apresentador da cobertura carnavalesca será o radialista Aderval Barros. Nos intervalos das atrações, o “implacável”, como é conhecido, reforçará mensagens que nunca é demais repetir durante os festejos de Momo: “Se beber, não dirija” e “Não é Não”, contra o assédio no Carnaval. Também haverá nos intervalos prestação de serviço com informações, por exemplo, de telefones úteis e de emergência.

Além da cobertura dos principais polos do Recife, a TV Alepe dará dicas das principais atrações que marcam os festejos de Momo pelo interior do Estado. Os parlamentares contribuirão com sugestão de atrações que fazem a folia nas principais cidades do interior.

Rede Pernambuco de Rádios