logo
Em 20 de Fevereiro de 2020 às 16:37
Em parceria inédita com a Alepe, abre-alas do Galo destaca o tema da sustentabilidade

O desfile do Galo da Madrugada, que costuma arrastar milhares de foliões todos os anos, abordará um tema que vem chamando a atenção do mundo: a preservação do meio ambiente para manutenção do planeta. Numa parceria inédita, a comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o maior bloco carnavalesco do mundo decidiram apostar no trabalho de conscientização da população. 

Pela primeira vez o carro abre-alas do Galo será temático abordando questões ambientais com o objetivo de chamar a atenção da necessidade da preservação dos nossos recursos naturais. O carro alegórico trará atores e artistas fantasiados com a temática circense. Malabaristas se apresentarão brincando com pequenas bolas representando o planeta terra. Cerca de 50 pessoas com pernas de pau desfilarão com placas e faixas educativas. 

Serão exibidas ao longo do desfile, frases como: “Eu me alimento pelo planeta”; “Ei pessoal, vem moçada cuidar do planeta com o Galo da Madrugada”; “No Carnaval a rua é do folião e não da sujeira; e “O que você fez pelo planeta hoje? ”. 

“É preciso chamar a atenção da sociedade para esse tema e o Carnaval é uma excelente oportunidade. Não temos mais escolha, a preservação ambiental é uma necessidade. Essa é uma parceria inédita em que todos nós temos a ganhar”, destacou o presidente da comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe, deputado Wanderson Florêncio PSC).

Para o primeiro secretário da Alepe, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), a parceria da Casa com o Galo da Madrugada está dentro da linha de aproximar o Poder Legislativo da população com temas de relevância para a sociedade. 

“A campanha ‘Alepe Sustentável’ cria um ambiente interno da cultura de preservação do meio ambiente que deve extrapolar os muros e dialogar com a sociedade. Para isso, nada melhor do que um símbolo do Carnaval pernambucano, como o Galo da Madrugada, para levar à multidão essa mensagem de preservação do meio ambiente”, disse.

Filadelfia FM AO VIVO