logo
Em 19 de Fevereiro de 2020 às 18:12
Alepe recebe prêmio da Unale por projeto social

A conquista rendeu troféu e R$ 20 mil para ser investido no Alepe Acolhe, que será expandido para o ingresso de mais jovens

A Assembleia Legislativa de Pernambuco fez história nesta quarta-feira (19) com o projeto, de autoria do primeiro-secretário, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB-PE), Alepe Acolhe. Além de receber o prêmio Assembleia Cidadã, da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), o programa será expandido para o ingresso de mais 18 adolescentes que estão no cadastro nacional de adoção e em situação de vulnerabilidade. 

A solenidade ocorreu durante a Reunião Plenária. Assim como o parlamentar Clodoaldo Magalhães, estiveram presentes o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP-PE), a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), e seu vice regional, deputado Ricardo Barbosa, além do ex-presidente e deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), criador do prêmio, de outros parlamentares pernambucanos e da dra. Hélia Viegas, atual titular do juizado que representou o poder judiciário do Estado. 

O projeto é uma ação da Alepe, com apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e tem como objetivo facilitar a inserção profissional e ampliar as perspectivas de futuro de adolescentes que estão encerrando o período de permanência nas casas de acolhimento. São oferecidos cursos de qualificação e oportunidades de estágio a esses jovens que aguardam um processo de adoção. 

“É uma conquista para a nossa política e a Assembleia de Pernambuco dá exemplo para ser replicado no país e abrir oportunidade para muitos outros jovens. Esse prêmio reconhece o quão importante é esse projeto. Feliz de ter contribuído para um trabalho tão inclusivo como esse”, destaca o deputado Clodoaldo Magalhães.

“A Assembleia Legislativa de Pernambuco está de parabéns por este projeto. Espero que todas as assembleias copiem essa ideia porque será uma grande conquista para o nosso país. Iniciativas como essa devem ser sempre replicadas em outros lugares. Parabenizo também o deputado Clodoaldo Magalhães pela bela iniciativa”, discursou a presidente Ivana Bastos.

O programa venceu a 1ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, na categoria “Projetos Sociais”, com 485 votos, durante a 23° Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador (BA). A Alepe recebeu um troféu e um cheque no valor de R$ 20 mil para ampliar o projeto. A finalidade do prêmio é incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade. Além do troféu transitório, a Alepe receberá o Selo Assembleia Cidadã e o valor de 20 mil reais para ampliação do projeto, que prepara adolescentes que estão no cadastro nacional de adoção e em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho e demais inserções sociais.

Rede Pernambuco de Rádios